999 Bíblia das Bruxas

Hoje faz uma bela noite para um ritual, não? Por isso estou disponibilizando um material chamado bíblia das Bruxas. Achei esse arquivo em 2002, portanto mil perdões caso já exista alguma versão mais atual.

Carmina poderia dizer se este material tem procedência?

Clique aqui para ver a bíblia das bruxas.

Já li e reli este material e achei bem interessante! Na verdade ele foi disponibilizado em uma das aulas do qual minha namorada participou. Quem acompanha esse blog sabe que ela está estudando magia na Europa oriental…

Além disso, eu gostaria de ouvir de vocês alguns comentários sobre esse assunto. Qual será o limite da magia? Será que isso é acessível a todos ou apenas a alguns privilegiados?

Por hoje é isso, dentro em breve trarei algumas novidades, vou focar meu tempo disponível na internet para terminar uma de minhas histórias: A vingança, parte final…

Kisses^^
Galego

Ferdinand W. di Vittore

Nascido em 1827, foi transformado em vampiro com 25 anos em 1852, enquanto ainda vivia na pequena cidade de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, Santa Catarina – Brasil.

Criou este site em 2008 com o objetivo de divulgar as ideias do seu clã, instituição fraternal em que ele, seu mestre e alguns amigos mais chegados pertencem. Além disso ele também publica aqui e no vampir.com.br histórias do seu cotidiano. Está quase sempre bem humorado e nos últimos anos possui um projeto chamado “Os escolhidos” em parceria com Hector. No qual eles “ajudam” a polícia e a sociedade na resolução de crimes hediondos.

Ferdinand também ocupa suas noites com a escrita e recentemente publicou um livro com suas memórias: https://my.w.tt/UiNb/gz325qd62s

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Bruxinha disse:

    Olá Vampirinho!!!
    Bom logo que eu vi o tema biblia das bruxas, já imaginei o que fosse, sim esse material tem procedência, e muito boa por sinal , foi escrito por Farrar e a mulher dele, esse cara é um dos maiores estudiosos da cultura wicca.
    Você bem sabe que eu sigo outra linha, não sou uma wiccan, mas quando era mais nova comecei meus estudos por eles, e esse livro foi um dos primeiros que li, isso até ser chamada pelas minhas “primas”.
    Quanto a ser uma Bíblia para bruxas eu já não acredito, as bruxas devem “criar” suas próprias bíblias, muitas chamam de “livro das sombras”, eu chamo de diário, rsrs, nele você deve anotar seus feitiços, encantamentos, aprendizados, e quando você ficar velhinha ele pode ser levado junto com vc, entregue a uma sacerdotiza ou a uma aprendiz, você escolhe.
    Bem no comecinho ele fala de bruxos “nascidos” ou “iniciados”, minha impressão sobre isso, é que a magia nos cerca, o homem cria tantas coisas incríveis e mesmo assim tem dificuldade de aceitar que existe magia, a magia está dentro de nós.
    Galego, magia só tem um limite: o bem do próximo, nunca faça nada que pode afetar negativamente o seu próximo.
    E para os que não acreditam em magia me expliquem: existe no mundo magia maior do que o amor???
    Baccios Vampiri! =)

  2. Daniel disse:

    Olá, galego!

    Esse texto se refere à magia Wicca, que é a “atualização” de uma religião muito antiga, anterior ao cristianismo.
    Provavelmente há Wiccans que irão ler este comentário, mas para mim a Wicca é bobeira. O Ocultismo tem tantas vertentes interessantes e realmente ocultas, imaculadas durante os séculos, que não compensa aprofundar-se em uma ramificação que virou comercial.

  3. Galego disse:

    Olá Bruxinha e Daniel, tudo bom?
    Interessante essa questão de cada bruxa ter sua própria bíblia seria quase como cada vampiro ter o seu próprio blog, não? Desculpe a comparação esdrúxula… Já ouvi falar destes tais “Black Books”, existem muitos que passam uma vida atrás de tais poderes ocultos…
    Wiccans? Também não gosto deles Daniel, quando penso nesse estilo de bruxaria, lembro-me de meninas mimadas que se acham Bruxas e não sabem nem acender um fósforo para queimar um bom incenso.
    Magia do amor? Simpatias e afins? Hehehe brincadeira… O amor é um foco interessante para o ser humano, através dele muitas guerras começaram e tantas outras foram exterminadas, Surge-me outra questão na cabeça. Como os humanos podem ser burros, por que procurar a vida eterna se nem ao menos sabem reconhecer o poder deles próprios?

  4. monica disse:

    Oi galego! Não te preocupes comigo! Resolve os teus problemas! Eu tenho todo o tempo do mundo! Mas sim foram e continuam a ser dias dificeis! Muito dificeis….tudo se resume ao alcoolismo….mais não digo!! Beijão volta depressa…desejo muito voltar a ler as tuas palavras reconfortantes!!! ;-(

  5. Lia disse:

    GALEGO: (“Como os humanos podem ser burros, por que procurar a vida eterna se nem ao menos sabem reconhecer o poder deles próprios?”)

    Vivemos em uma sociedade e temos que respeitar as regras dela, do mesmo jeito que voce tem que respeitar algumas, entao isso acaba sendo sufocado e impossivel de expor, para suprimi-las e faze-las mais aceitas é mais facil falar que sao habilidades. Descobri alguns deles e é incrivel quando voce aprende a usa-los, tenho o poder da persuasao muito forte, tenho uma otima visao, leio letreiros pequenos a metros de distancia e reconheço todos os sons ao meu redor, sou capaz de ouvir passos por mais leves que sejam, o rabisco do lapis no papel e o som da respiraçao; reconheço emoçoes, vontades, desejos, necessidades, resoluçoes e outra super porçao de coisas sobre outras pessoas, é como se estivesse lendo a suas mentes, pois sempre acerto na resoluçao do que elas provavelmente objetivavam fazer, quando converso com alguem na maioria das vezes acabo terminando todas as frases e algumas delas ficam assustadas com isso, por isso evito fazer isso e espero pacientemente ela terminar o lento raciocinio, mas o que mais me fascina é que sonho com o futuro, tudo que eu sonho acontece e as vezes distorço-o porque sei qual vai ser a consequencia do ato que vou tomar. Sao todos relaconados a mente, a força psiquica é incrivel. Um dia desses fiquei com tanta raiva que parecia um furacao, quando entrei no meu quarto fechei os olhos com força e dei um grito agudo, mas parei quando ouvi um barulho, nao sei como todos os livros da minha prateleira cairam a alguns centimetros de distancia do seu local de origem. Conheço os poderes humanos e os uso, descobri-os por acaso e ainda preciso exercita-los para aprimora-los.

    Mas somente uma minima parcela da humanidade sabe sobre isso, o que é uma pena.

  6. monica disse:

    uau LIA!! 🙂
    sem palavras….

  7. Galego disse:

    É por isso que eu ainda respeito alguns humanos… Lia meus parabéns por ter chego a um nível tão avançado! Quem dera ter essas habilidades e ainda poder ver o pôr do sol… Tu é Bruxa? Praticante de alguma arte? Por favor alimente minha curiosidade.

  8. monica disse:

    oi galego! ainda espero resposta a minha pergunta! ja agora não me parece que o problema do james seja apenas insinias!! james se precisares de falar estas a vontade! no que puder ajudar!! manda-me um mail privado se não kiseres expor o teu problema publicamente!! beijo pra todos os membros

  9. Lia disse:

    Nao sabia que estava num nivel avançado, pq ainda estou desenvolvendo e treinando isso, ja que os descobri a pouco tempo. Se sou bruxa, nao faço ideia. Porém nao pratico nenhuma arte, nao sabia que isso era normal até pesquisar a respeito. Mas quero saber se existe algum local onde eu posso aprimorar essas habilidades. A maior parte delas faz parte do meu instinto, as vezes estou aerea ou pensando em alguma coisa e de repente eu sinto um magnetismo e estou praticando uma dessas habilidades, é como um sexto sentido. Agora que eu descobri o que é, quero estudar mais a respeito, para controla-lo e usa-lo quando quiser ou sentir necessidade.