Vampirocast #9

Sobre as mudanças na relação entre pais e filhos encontrada na atualidade.

Ferdinand W. di Vittore

Nascido em 1827, foi transformado em vampiro com 25 anos em 1852, enquanto ainda vivia na pequena cidade de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, Santa Catarina – Brasil.

Criou este site em 2008 com o objetivo de divulgar as ideias do seu clã, instituição fraternal em que ele, seu mestre e alguns amigos mais chegados pertencem. Além disso ele também publica aqui e no vampir.com.br histórias do seu cotidiano. Está quase sempre bem humorado e nos últimos anos possui um projeto chamado “Os escolhidos” em parceria com Hector. No qual eles “ajudam” a polícia e a sociedade na resolução de crimes hediondos.

Ferdinand também ocupa suas noites com a escrita e recentemente publicou um livro com suas memórias: https://my.w.tt/UiNb/gz325qd62s

Você pode gostar...

26 Resultados

  1. Paola Hübner disse:

    Que lindo que voce cantaa *-*

  2. Ms.Rochester disse:

    ??? isso é algo como nao ter o que fazer? kkkk eu rachei. muito.

  3. Megalyn disse:

    Este assunto é algo que não se esgota.Na minha opinião,o que faz falta é a hierarquia, tem de haver respeito sim,por outro lado essa mudança de valores está fazendo com que os filhos julguem seus pais como se fossem seus amiguinhos ou seu vizinho.Há pessoas que definitivamente não deviam ter filhos nunca: gente sem educação ou o mínimo respeito próprio,por incrível que pareça educação faz toda a diferença isso porque uma família não é feita apenas de quatro paredes é feita de gente e eis onde se encontra o caos da questão se uma família começa errado os seus filhos se comportarão de um jeito errado, e aliberdade “poetica” para ser rebelde que a nossa juventude tem vai contrastar com a ausência de respeito que eu já citei.Então é isso, eu sei que há muitas formas de vermos o mesmo quadro mas a família perdeu sim o seu “foco” quando os pais transformaram respeito em medo e quando os jovens transformaram o respeito em “ausência” de autoridade.

  4. Jeff Andreoli disse:

    A educação e uma coisa que os pais tem que trabalha mas..por que a maioria nao sabe fazer isso…so saber briga e chama nome..

  5. Naiara disse:

    Eu percebo muito bem essa nova relação. Bom, muitos pais hoje em dia são muito ausentes, mãe trabalha, pai trabalha, se extressão no trabalho, o filho fica com a babá, e quando os pais chegam em casa, das duas uma, ou o pai bate no filho por qualquer coisa, ou resolve fazer td oq o filho quer pra não brigar. Os pais hoje em dia acham que só devem sustentar financeiramente e dar ordens, mas não é assim; acaba que as crianças se criam pela televisão, pela rua e outras pessoas. Claro que nem sempre é culpa dos pais, tem garoto que é fdp, mesmo tendo bons pais, vão na laia de pessoas idiotas igual a eles.
    Tanto os pais devem respeitar os filhos, quanto os filhos respeitarem os pais; os pais devem sim impor limites, mas também devem saber recompençar com carinho; os filhos devem conversar e arranjar tempo para os pais, e os pais arranjar mais tempo e conversar com os filhos. Deve haver amor, compriensão, ética e sabedoria.

  6. Fallen disse:

    Cara, Renato Russo não morreu! Ele virou vampiro!
    Aiii desculpa! Mas não resisti!
    Adorei o post, e realmente as relações entre pais e filhos são muito dificeis, principalmente quando os pais acham q podem controlar a vida dos filhos, e os filhos pensam q podem viver sem os pais! Ou seja, quase 100% dos casos.

  7. Marie disse:

    Galego, perguntinha vampirica.. se você vampiros não envelhecem como os seus filhos “crescem” ? eles não são como vocês ? acho que não encontrei ainda resposta por aqui sobre isso, então please ?! *-* bjs

  8. Galego disse:

    Olha é bem simples a resposta cara Marie, vampiros não tem filhos, somos estéreis… Vampiros eram humanos que foram transformados por outro vampiro, só isso.

  9. Marie disse:

    Galego mas eu li em uns dos seus post uma vampira bem brava falar que tinha tres filhos… porque uma pessoa comentou sobre isso e ela ficou um pouco ofendida, por isso eu voltei a perguntar…

  10. Galego disse:

    Era uma história enviada por leitores Marie…

  11. Marie disse:

    não era a sua postagem tva nos comentarios… é que eu não consigo ler apenas o seu post eu leio todos os comentarios que vem com eles, e era uma vampira que postou que tinha tres filhos, vou dar uma procurada pra vc ver..

  12. Marie disse:

    tá entendi o quevocê disse Galego… eu voltei lá na postagem e reli, er.. mas você poderia ter filhos seus ?

  13. Marie disse:

    er.. a burra aaqui entendeu novamente.. vc não pode ter fuilhos, acho melhro eu me calar por hoje.. kkkk em fim, beijos *-*

  14. Galego disse:

    kkkk tu mesma te respondeu então Marie? pois é vampiros não tem filhos… Os seres noturnos, também conhecidos como mortos-vivos foram amaldiçoados com mais esta situação.

  15. Lin-Kun Cadu disse:

    Eu sei quem foi u.u Foi a Monalisa xD Fui eu quem perguntou pra ela, e a mesma ficou fula ‘_’

  16. fabiana lee disse:

    bom gal eu sempre fui livre pra fazer o que eu bem entedesse da minha vida, mais, e aquela velha historia a liberdade em demasia tras muitas consequencias que muitas vezes nos nao conseguimos arcar com com os maleficios dessa tal liberdade , muitas vezes me pego pensando , liberdade demais atrapalha ? bem e sempre bom termos a proteçao dos pais para nos porque gal as pessoas acham que podem fazer tudo sem pensar nas consequencias de seus atos , e pra quem muitas vezes acba sobrando ? para os pais e logico os pais e os seus filhos devem conversar mais , e os filhos devem ouvir mais seus pais porque os pais sao o bem mais precioso que temos fora a vida ne ? que com respeito a isso nao podemos nem comentar , e isso galego essa foi minha opiniao sobre esse assunto ,,, beijos

  17. Gabriel Arruda disse:

    Um Vampiro Cantando rsrrs isso é inédito
    Mais Falando Sério esse recado que você deichou é puramente verdade (infelismente).

  18. Marie Claire disse:

    Querido, eu já havia ouvido esse Vampiro Cast antes, mas hoje soou diferente. Tuas colocãções são pertinentes, criar um filho é matar um leão por dia,no mundo atual.
    E tenho que concordar com The Fallen, tua voz é idêntica a do Renato Russo.

  19. Stiler disse:

    Não consigo parar de ouvir você cantando esse refrão da música linda do Legião Urbana – Pais e filhos, que voz! A relação entre as pessoas esta cada vez mais difícil não só entre pais e filhos, mais entre amigos, conhecidos, pois hoje em dia é mais fácil acreditar cegamente em uma mentira do que aceitar uma verdade, é isso. São pessoas machucando pessoas, sendo falsas, traindo em todos os sentidos, enfim. E diante disso eu me vejo a tentar me proteger, tentando assim ficar blindado diante de certas coisas! 🙂

  20. Jonatan disse:

    kkkkk até q vc canta bem galego 😀

  21. Sel disse:

    Entao, Ferdinand,antigamente os pais tinham tempo para seus filhos,e davam a atencao que precisavam,pois quando se ama alguem se respeita,era essa relacao que os filhos tinham com os pais.Hoje,os filhos para chamar a atencao dos pais sao rebeldes e fazem coisas idiotas.Mas claro ha excecoes,e as vezes as pessoas sao simplesmente hipocritas e egoistas.Essa e minha opiniao.

  22. Eloisa Tussolini disse:

    Você não sente por não poder ter filhos?

  23. Allice Taranti disse:

    PAIS E FILHOS!
    LEGIÃO URBANA!
    OMG!
    OMG!

    Ta, vo me controlar… vo me controlar… vo me controla….
    OMG!
    O FER OUVE LEGIÃO!
    Eu acho que vo pirar!
    *-*

  24. Andressa Savanovic disse:

    Poxa, My Lorde Galego, casa-se comigo?
    Poxa, Legião *000000000000000000*

    E realmente, o mundo mudou muito, os pais mudaram muito e os filhos nem se falam.
    Hoje em dia os filhos, os jovens não respeitam ninguém.
    Acho um absurdo um filho bater nos pais, sendo que os pais, fazem de tudo pra dar o que eles querem.
    Mas também acho um absurdo, os pais baterem, surrarem uma criança ou um(a) jovem por que quer algo (no meu caso). Ou por ser fã de tais coisas. Acho ridículo pai baterem nos filhos, filhos baterem nos pai.

    A sociedade está perdida hoje em dia. Os jovens estão perdidos. Na realidade o MUNDO TODO está perdido.