Considerações sobre Crepúsculo (Twilight)

Crepúsulo

Olá crianças do sol,

Ontem fui ver a estréia do filme Crepúsculo (Twilight), e me surpreendi em algumas coisas. Gostei da produção, os efeitos foram simples, mas de uma simplicidade legal, é o tipo de coisa que sempre falo, não precisa usar um monte de coisa para se fazer algo legal. Além disso, o filme mostra a rotina dos vampiros tal qual eu sempre tento mostrar aqui no blog, vivendo bem próximo dos mortais, em casas, não dormindo em caixões e não usando as cozinhas ( muito boa essa parte).

Outro fato que chamou atenção no filme foi a questão de que um médico pode ser vampiro, eu conheço um por exemplo, ou seja, se cuidem os vampiros estão a sua volta mesmo.

O romantismo e o poder de sedução foram muito bem demonstrados, pois tal qual no filme isso acontece de forma moderada, no mundo real. Não tem mulheres se jogando pra cima de mim, mas confesso que esse magnetismo, facilita algumas ações.

Ainda falando nas coisas boas, fui muito bem demonstrada a questão do prazer e da força de vontade ao sugar sangue. Não diria que são raros os vampiros que conseguem se controlar e parar, mas são um pouco mais da metade da população de vampiros no mundo todo. É uma questão complexa mesmo, mas que merece cuidado e com certeza nosso especialistas já estão tomando nota.

No entanto tudo tem um lado ruim, agora começam as coisas que não gostei ou que me foram estranhas.

Cara que história é essa do vampiro na luz do sol ficar com a pele parecida com a de um diamante??? Gente, sol machuca, arde, doe, vira ferida, e podemos morrer se ficarmos muito tempo expostos. Se colocarmos no sol um vampiro que não tenha muita resistência, ele queima feito papel em fogão a lenha… Não sei de onde a autora do livro tirou isso, até vou começar a ler o próximo livro da saga para ver se descubro algo.

Vampiro andando de dia? Hahahahahahah, vai contar história pro vampirinho dormir… Pessoal por mais que o dia esteja nublado não da pra sair na rua, sabem os raios ultravioletas, que eu chamo de raio ultraviolentos, eles estão ali mesmo com muitas nuvens no céu. Vampiro passeando, só se for a noite…

A questão dos lobos… Será que mais alguém além de mim também percebeu que vai ter Lobisomens no próximo filme? Seria interessante, pois sempre contam no filme muitas besteiras sobre os peludos…

Se eu lembrar mais alguma coisa comento outro dia, vou sair por ai e curtir minha noite de sábado de lua cheia.

Ferdinand W. di Vittore

Nascido em 1827, foi transformado em vampiro com 25 anos em 1852, enquanto ainda vivia na pequena cidade de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, Santa Catarina – Brasil.

Criou este site em 2008 com o objetivo de divulgar as ideias do seu clã, instituição fraternal em que ele, seu mestre e alguns amigos mais chegados pertencem. Além disso ele também publica aqui e no vampir.com.br histórias do seu cotidiano. Está quase sempre bem humorado e nos últimos anos possui um projeto chamado “Os escolhidos” em parceria com Hector. No qual eles “ajudam” a polícia e a sociedade na resolução de crimes hediondos.

Ferdinand também ocupa suas noites com a escrita e recentemente publicou um livro com suas memórias: https://my.w.tt/UiNb/gz325qd62s

Você pode gostar...

13 Resultados

  1. Ariane disse:

    Oiee. Tudo bom??
    Eu gostaria de te perguntar se tem como eu virar uma vampira assim como Edwart ou a irmã Alice dele.
    E se levando uma mordida de vampiro vc vira um, me de uma solução parara encontrar um!!!
    Eu quero muiuto saber sobre isso, então, por favor, me responda, mesmo que não for possivel eu virar uma vampira, mesmo assim vc me escreva de volta!

    Tchauu bjO.ss

  2. Bárbara disse:

    Bom,eu gostei do filme;
    Mas como vc ja disse,da onde,raios,Vampiros saem de dia?
    Ou,sua pele é igual diamante?

    Sinceramente,o livro é bem melhor!
    🙂

    Eu até achei meio estranho,a pele dele
    vrilhar diante o Sol!
    Oo’

    Enfim,adorei 🙂

    Beijo

  3. WALKYRIA disse:

    eu adoro a saga, acho q eh por isso q eles tem tantos fãs e pessoas querendo virar vampiros como os cullens!
    eles nao precisariam nunk mais ver o sol! e poderiam estudar e viver de dia! seria lindos, e teriam todo tipo de qualidades!
    mais nao entendo uma coisa? pq vcs tem q queimar no sol? oq a pele de vcs tem de tao especial? do q ela eh feita? q nao resiste nem ao sol!
    bjos

  4. Amanda ...♥ disse:

    olha achei tb legal o fato da casa e pá…mais quando eu vi na casa da minha prima o vampiro BRILHANDOO NO SOLL eu olhei pra cara dela e pensei isso é um filme de vampiro ou uma propaganda de diamantes kkkkkkkkkkkkkkkkk
    sabe só tenhu um filme deles que é o primeiro…e só gosto de ver algumas partes só haushuahushua

  5. Lin-Kun Cadu disse:

    Lembro que a primeira vez que vi o trailer pensei que fosse um filme de vampiros maneiros a lá estilo Drácula,fui assistindo e vi ”algo” sentimental brilhando no Sol e andando de dia e pensei ”WTF?”,na boa filme de vampiro só presta com cenas sangrentas e muita luta u.u

  6. avlisetnara disse:

    Eu gosto da saga e mais ainda dos livros. É uma boa história com alguns exageros mas a maior parte dos filmes o são. Agora nem tudo o que diz respeito aos vampiros precisa de ser sangrento…
    Quanto aos vampiros andarem durante o dia não é o primeiro a retratar esse acontecimento. Talvez seja um desejo dos vampiros. Aliás na maioria dos filmes existem personagens ou situações que desejamos que fossem possíveis de se concretizar na vida real…

  7. GarotaNormal disse:

    concordo avlisetnara tbm gosto muito da saga…aliás começei a prestar mais antenção no assunto vampiro depois q li todos os livros…

  8. Janielly Rodrigues disse:

    Crepusculo é um modo fantasiático de retratar o vampiros, muitos odeiam e talz, mas penso que a escritora quiz dar este toque de fantasia na historia sobre vampiros, diferenciar das outras.
    #Eu sou fã da Saga!
    Kisses

  9. Lenna P. disse:

    kkkkkkkkkk
    Muito bom.