Dicas para vampiros novatos

Nestas últimas noites eu estava sem ter muito que fazer e resolvi reler o manual do aprendiz Franco Maçom. Não sei quem de vocês já leu, mas devem concordar comigo que é literatura cheia de “firulas”. Acredito que as coisas deveriam ser mais simples não acham? Já que é algo bom dedicado aos aprendizes e não aos graus mais elevados. Tudo bem que o objetivo deve ser de fazer certa filtragem nos aprendizes, mas por que não ir direto ao assunto, não é mesmo?

Em função disso, eu tive a idéiade fazer um post em específico aos novos vampiros, dando algumas dicas e para que vocês saciem um pouco mais a curiosidade sobre nossa cultura. Nas próximas linhas que seguem o conteúdo será voltado aos sanguessugas noturnos popularmente denominados por vampiros, se você é humano, não tente reproduzir o que falo, pois obviamente há grande risco para tua vida, além de se passar por ridículo dependendo de onde e com quem estiver.

Discrição
Uma das primeiras dicas que posso dar a um novato que circula pela noite é a discrição ou nada mais nem menos do que ser pouco chamativo. Evite roupas coloridas demais, prefira os tons escuros e lugares desconhecidos. Obviamente caçarás de início com teu senhor então siga o que ele te disser sem pestanejar. Um dos maiores índices de morte é quando o vampiro é novo, haja vista que eles sempre acham que podem ser “o dono do mundo”.

Limpeza e higiene
Todos sabem que não existe coisa pior que uma pessoa fedida. Caso nunca tenhas percebido é só tentar passar perto de um mendigo depois de um dia de primavera, onde há chuvas e sol quente no mesmo período. Portanto amarás a escovação de dentes afinal ainda somos alvo das cáries, placas e mau hálito. Nossas glândulas sudoríparas também continuam funcionando, acho que isso era uma forma de demarcação de território utilizada pelos antigos noturnos, mas é algo que hoje em dia incomoda muito, principalmente se vós fordes um vampiro urbano.

Unhas
Esse assunto poderia estar junto do parágrafo anterior, mas devido a sua importância falarei em separado. Cuide e trate bem das suas unhas no início de sua vida vampiresca. Com o tempo elas endurecem de tal forma que se tornam armas importantes no combate corpo a corpo, inclusive alguns vampiros anacrônicos a utilizam como arma principal em suas caçadas. Além disso, as unhas banhadas em sangue vampiresco podem ferir com mais intensidade seres sobrenaturais. Lembro, dê atenção ao seu corpo, não é legal passar a eternidade sendo um mostro sujo, isso só o aproximará do seu demônio o que com certeza vai encurtar sua estadia entre nós.

Vivendo no mundo mortal
Em função do sangue humanos ser a principal fonte de alimento dos vampiros, é inevitável sua presença entre os seres do dia. Desta forma, a atuação como mortal é fundamental para a nossa sobrevivência, sendo sincero, sobreviverão apenas os que conseguirem se passar por humanos normais. Lógico que você não precisa namorar uma mortal, adotar filhos e ter um emprego de vigia noturno… Durante os seus primeiros anos poderá até continuar utilizando os seus próprios documentos, mas com o tempo precisarás adotar novos nomes e às vezes é importante se manter distante da família mortal caso tenha. Afinal, a partir do momento que o indivíduo é transformado ele morre tanto para si como também para seus entes queridos e próximos. Obviamente muitos tentam manter contato com os parentes e amigos, mas pela minha experiência, chegará uma época em que todos estarão distantes e desaparecerão. Então vá se preparando para várias noites de solidão…

Dos poderes e a prática intensa
Além da força e dos sentidos ampliados todos os vampiros receberão alguns poderes, que variam em função da linhagem a que pertencer. Não existe um padrão com combinações de habilidades que cada família possui, ou seja, cada uma pode possuir uma combinação infinita de poderes. Ao todo atualmente são conhecidos mais de 12 poderes, só que nos últimos anos a facilidade de comunicação tem ajudado a modificar muitos preceitos tidos como imutáveis e até já estão falando na mistura genética de alguns indivíduos.

Família
Parabéns acabas de ser admitido por uma nova família, nela encontrarás conforto em todos os momentos, mas terás de brigar para ter o reconhecimento dos mais antigos. Sim, você acha que por ter sido escolhido, o mundo da noite irá te acolher de braços abertos? Tch tch tch, pobre mancebo… Por vezes pagarás teus pecados limpando o lixo deixado pelos teus irmãos depois dos festins, em vários momentos apanharás por ter deixado de fazer a coisa certa e alguma noite depois de muitas décadas talvez te deixem caçar sozinho aquela ovelha que fica no sítio de algum dos teus vizinhos…

Ferdinand W. di Vittore

Nascido em 1827, foi transformado em vampiro com 25 anos em 1852, enquanto ainda vivia na pequena cidade de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, Santa Catarina – Brasil. Criou este site em 2008 com o objetivo de divulgar as ideias do seu clã, instituição fraternal em que ele, seu mestre e alguns amigos mais chegados pertencem. Além disso ele também publica aqui e no vampir.com.br histórias do seu cotidiano. Está quase sempre bem humorado e nos últimos anos possui um projeto chamado “Os escolhidos” em parceria com Hector. No qual eles “ajudam” a polícia e a sociedade na resolução de crimes hediondos. Ferdinand também ocupa suas noites com a escrita e recentemente publicou um livro com suas memórias: http://my.w.tt/UiNb/gz325qd62s

Você pode gostar...

34 Resultados

  1. Lella Souza disse:

    “você acha que por ter sido escolhido, o mundo da noite irá te acolher de braços abertos? Tch tch tch, pobre mancebo…” rsrsrsrsrs, Tens uns leitores que dizem ser “vampiros”, são noobs (novatos).. Vão gostar de saber disso ^^ !! E viva as novas experiêriencias para eles !!!! Êêêêêêê … ¬¬

  2. luan guedes disse:

    Olá senhor Galego, gosto de mais da suas histórias de vampiro. Acrdito sim nos vampiros embora ache que você não seja um, não por não ter provado ou coisa assim, mas você não estaria quebrando uma “lei” revelando a existencia de vocês ?? E se estiver tudo bem me responda , essas coisas de clãns e venture ou coisas assim existe ? ou é cada um por si ? e outra pegunta, você por acaso mora em florianópolis ?
    Agradecido desde já. E por favor me responda.
    AA e se me achares um dia de noite não me coma valeu ? alias não coma minha familia somos ou Guedes Goulart.

    • Doppelgänger disse:

      “Acrdito sim nos vampiros embora ache que você não seja um(…)”
      “(…)se me achares um dia de noite não me coma valeu ?”

      Cumé? Se diz que não acredita que Galego seja um vampiro como é que pode ter medo dele? E quanto ao “não me coma”… isso é alguma suspeita de homofagia ou temor de uma violação anal(Podem me chamar de mente-poluída depois dessa, eu sou mesmo)?

      ñintendo…. ‘-‘

    • Mila. disse:

      Talvez posso te ajudar….Os clãs existem sim!

  3. Interessante essa matéria, Galego. O legal nesse post é que ele não se aplica apenas ás crianças da noite e/ou neófitos mas tbm se aplica á aqueles que são ávidos pelos conhecimentos da noite.

    A propósito, tu poderias me adicionar?

    E-mail: lestatdelioncourt@ymail.com

  4. luan guedes disse:

    HAHAHAHA, realmente possso ter me espressado mal, “embora ache que você não seja um” ACHE mas, se for não me coma :D. Foi isso que eu quis dizer…

    • Galego disse:

      Seja bem vindo e relaxa Luan os vampiros não comem ninguém, a não ser na questão sexual, mas não é sobre isso que tu fala, espero rsss

  5. luan guedes disse:

    hahaha não é sobre isso que falo não, mas responda minhas perguntas no meu primeiro comentario lá??

  6. luan guedes disse:

    Se quiseres é claro, pelo que até agora em seus comentarios pude perceber que não gosta muito de responder as milhares de perguntas enão quero me tornar mais um seguidor chato, mas como qualquer um tenho curiosidades, mas enfim responda se quiser…

    • Lella Souza disse:

      Eu sou chata ??? !!!!
      Poxa… =/ !! =D zoa* …. Bem que ele queria poder responder… Mas são tantos e-mails com taaaaaaaaantas perguntas..(sem falar que tem umas perguntas bem idiotas que essas sim ele não dá moral)… Mas eu sou mesmo seguidora chata !!! Ta,ta…(to pensando nisso agora) rsrsrs

      • Doppelgänger disse:

        Antes de mais nada, agora eu te entendo, Luan. Mas da onde você tirou essa de que vampiros comem as pessoas? Geez…

        Enfim, se me permitem, posso “responder” as perguntas no lugar do Galego, pois é muito provável que ele não se dê o trabalho.

        As respostas você pode encontrar lendo os posts mais antigos, Luan.
        Como essa historinha de clãs: Em um post com alguns comentários sobre uma viagem ao Japão, há uma citação sobre o clã Toreador. Então é obvio deduzir que os clãs existem, só não posso dizer até que ponto.
        Quanto às outras perguntas, não vou me dar o trabalho, porque estão respondidas na maioria dos posts é so perder a preguiça de ler, meu chapa.

        Ouso dizer que, fazendo perguntas com respostas tão óbvias, acaba se tornando um seguidor chato. Mas parece ser um cara sensato, então é fácil reverter isso. =X

        Acho que também sou um seguidor chato, mas por ser um intolerante. x_x

        No final, a Lella é umas das poucas seguidoras legais, mas toda a vez que eu leio um comentário dela aparece “baba-ovo” piscando na minha mente. Não me leve a mal. xD

  7. Ms.Rochester disse:

    Lol,Isso com certeza foi um balde de agua gelada pros vampiros novatos.Falando sério,deve ser péssimo ser um vampiro.Voce vive pra sempre,tua familia morre,voce é obrigado a aceitar algo chamado hierarquia,algo que eu odeio,desprezo,detesto,de todas as maneiras.
    A coisa boa é que voces nao andam no sol,o que deve ser uma maravilha,porque desculpem os surfistas,mas sol só serve pra alimentar as plantas.Nunca gostei do sol,porque nunca me dei bem com ele,desde pequena.Da ultima vez que fiquei torrando no sol me arrependi tremendamente,deu vontade de me enfiar num balde de gelo e deixar a pele sair do corpo.
    Eu queria perguntar isso pra voce uns dias atras,mas nao me lembrei:como é que voce vai na livraria? Voce entra de noite,pega o livro que quer,e enfia o dinheiro no caixa? Ou voce só compra pela internet?
    Eu nao conseguiria ficar longe de uma livraria por muito tempo,sou viciada em livros.Sao a melhor coisa que tem no mundo,acho eu,tirando viajar e conhecer cultura e gente diferentes.
    Entao,como voce vai na livraria? Ou nao vai? ^^ desculpa a pergunta idiota,mas se eu fosse uma vampira,entraria numa livraria de noite,pegaria os livros que eu quero,e deixaria o dinheiro no caixa,como eu comentei acima.Obvio que eu nao ia roubar os livros.Só comprar de modo individual kkk.

    • Doppelgänger disse:

      Perdão, mas… acho que entrar numa livraria a noite passaria longe de ser um problema.

      Veja bem, todas as livrarias que eu conheço fecham em média entre as 22h e 00h, e por aqui ás 18h já é noite, então comprar livros como se fosse uma pessoa normal é fácil. A não ser que você seja algum tipo de sociófobo ou goste da emoção de cometer alguns “assaltos” de vez em quando, é claro.

      Alguém discorda? ‘-‘

  8. Interessante… mesmo com todas as coisas ruins que envolvel ser um vampiro, parece ser a melhor opção … ‘-‘

    Obs: Curti muito o blog !!

  9. H. Cadu disse:

    Ser a melhor opção? Cara eu acho que não,tipo voce continuar vivo(ou morto ,se nenhum caçador ou um inimigo natural não te encontrar claro)voce ve o tempo passar e as pessoas que voce gosta e protege morrerem aos poucos ,não vejo nada de maneiro nisso ¬.¬ Mas é sua opinião,então apenas discordo.

  10. Pois é, parece estranho. Mesmo que eu goste das pessoas que me rodeiam, nao sentiria falta ou pena deles, sla.

  11. H. Cadu disse:

    Sabe,antigamente eu dizia a mesma coisa que voce só que com mais digamos,maladade ou odio”Eu odeio todo mundo”,”Tomara que todo mundo morra” ou ”Não preciso de ninguem”,mas ai me dei conta é que a unica coisa que eu precisava de verdade era um bom amigo,com quem eu pudesse conversar de tudo e aí encontrei,mas é claro que eu ainda penso assim, mas acho que por exemplo se eu ”virasse” um vampiro ia deixar esse meu amigo (e os outros claro!).Claro tambem que eu não sentiria falta de outras pessoas que se eu citasse ,voces iam dizer ”endoidou?” ou coisa do tipo.
    Mas acho que mais cedo ou mais tarde voce vai sentir falta de alguem ou de alguma coisa.

    • Doppelgänger disse:

      Eu pensava da mesma forma também, sendo que com tendências mais auto-destrutivas e até cheguei perto de me tornar um delinquente juvenil… Deixa estar, querer ser alguma coisa desse tipo é uma fase da vida.

      Eu até já quis ser um vampiro uma vez.

      Mentira! Eu ja quis ser um Power Ranger ou um Saiajin, talvez ter uns 250 pokemóns e um digimon na forma perfeita, mas acho que ser um vampiro já me passou pela cabeça pelo menos uma vez.

      Mas eu nunca mais vou querer ser um vampiro, porque a maioria das coisas que eu gosto de fazer só é bom de dia, e eles são mortos-vivos, o que me lembra o Goku, Jesus Cristinho e, principalmente ZUMBIS!

      E você que está lendo este comentário deve achar que tenho um motivo muito imbecil para não ser um vampiro – ou que nem ao menos tenho algo que se possa chamar de motivo – mas se eu fosse um vampiro, me sentiria um zumbi, apesar de serem criaturas diferentes.

      … E também me sentiria obrigado a dançar thriller em todas as minhas noites felizes sabe-se lá o porquê.

      “Thriller! WOOHOO! Thriller night! You’re fighting for your life inside a killer! Killer! ÁÁU!”

      Emfim, deixa o cara quieto que um dia ele bate a cabeça, se toca que nunca será um vampiro e ficará que nem eu. 8D

  12. H. Cadu disse:

    kkkk ser vampiro já me passo pela cabeça,mas eu tinha 5 anos.

  13. Jub's disse:

    Para Min ser Vampiro Ou Vampira Tem suas vantagens e dezvantagens!!
    Primeiro vc pode viver eternamente!!
    Segundo vc vai ver sua família morrer e nao poderer fazer nada(esa é a parte ruim)
    Seeih Láa eoo acho isso MAS gostaria de Ser uma vampira mas *forever*

  14. H. Cadu disse:

    Voces sempre pensam na eternidade,voces acham que o mundo é eterno? Obvio que não,cedo ou tarde tanto com crenças religiosas ou cientificas o que voces chamam de Terra e eu chamo de Gaia ,vai acabar.

  15. galego!seu blog é de mais…
    é “h.cadu” vooc teem razão as pessoas acham que é legal ser vampiro ou acha ser a melhor opção por causa da eterninade eles naum tem noção dos perigos que os cercam…
    ainda maais se for um vampiro cmo o galego….
    naum seei cmo ele consegue….

  16. legal suas dicas galego eu ja li siim e concordo coom vooc

  17. H. Cadu disse:

    é só a experiencia que o Galego tem,que o faz assim ”bonzinho” e paciente. 🙂

  18. LordArion disse:

    Pelo que eu entendi para se transformar em um vampiro tem que fazer um ritual, ser escolhido para o clan etc,,, então exemplo Galego vai la e morde uma pessoa , ela nao vai se transformar em um vampiro.. entao essa parte de morder e se transformar isso é mito ou tem um pingo de verdade?

  19. estão aí ótimas dicas, se algum dia eu virar vampiro ja sei onde procurar. rsrsrs

  20. Isa disse:

    Lindo, como assim? :O
    “Apanharás”, é no sentido “apanharás fisicamente”?
    Que horror D:
    Ps.: Já bateram em você? ( Sem respostas profanas, pff)

  21. Lenna P. disse:

    o-o

  22. Allice Taranti disse:

    Não sei pq mas não parei de dar risada do post….
    kkkkkkkkkkkk’