Divulgação – Crepúsculo em quadrinhos

Como vocês sabem eu sou um apaixonado por arte, HQ (histórias em quadrinhos) e filmes.
Em função disso, resolvi divulgar para vocês a “graphic novel” do Crepúsculo que foi lançada no Brasil.
De acordo com essa reportagem de ontem da Folha:

“Fãs da “Saga Crepúsculo” não se cansam de ler e reler os livros, até saber cada linha de cor. Agora, eles podem acompanhar novamente o início da paixão da humana Bella e do vampiro Edward em novo formato.

Acaba de chegar ao Brasil a graphic novel de “Crepúsculo”. Dividida em dois volumes, este é apenas a primeira parte da história. Com partes em preto e branco e outras coloridas, conta a história até mais ou menos a cena da clareira. Este é o momento no qual o vampiro revela seu terrível segredo à amada.

Mantendo-se fiel à história criada por Stephenie Meyer, teve sua adaptação acompanhada de perto pela escritora. Quem assina o trabalho de edição do texto e ilustrações é a artista coreana Young Kim. Ela leva ao quadrinho um estilo oriental, deixando os desenhos parecidos com os de mangás.”

Na minha opinião é mais um suvenir para os fãs, algo que se compra e deixa guardado na gaveta para daqui a alguns anos se mostrar para os filhos, pois a história é fiel a escrita pela Stephenie Meyer. Apesar disso é importante falar das coisas boas quando ela existe. Gostei muito da direção de arte  e de toda a ambientação feita pela artista coreana Young Kim, que utilizou muito bem o em preto e branco com tons pasteis.

Ferdinand W. di Vittore

Nascido em 1827, foi transformado em vampiro com 25 anos em 1852, enquanto ainda vivia na pequena cidade de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, Santa Catarina – Brasil.

Criou este site em 2008 com o objetivo de divulgar as ideias do seu clã, instituição fraternal em que ele, seu mestre e alguns amigos mais chegados pertencem. Além disso ele também publica aqui e no vampir.com.br histórias do seu cotidiano. Está quase sempre bem humorado e nos últimos anos possui um projeto chamado “Os escolhidos” em parceria com Hector. No qual eles “ajudam” a polícia e a sociedade na resolução de crimes hediondos.

Ferdinand também ocupa suas noites com a escrita e recentemente publicou um livro com suas memórias: https://my.w.tt/UiNb/gz325qd62s

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Lella Souza disse:

    Gosto de HQ ! Agora essa do crepúsculo não era tão novidade…Havia boatos…Mas nao foram confirmados..Valeu galego !

  2. Anthares disse:

    Concordo plenamente meu caro Mon Ami..uma de minhas norinhas me deu de presente…rs bjs de luz e oi Lella saudades!

  3. Ms.Rochester disse:

    Eu dei uma olhada no primeiro volume da história,e posso dizer que concordo com voce,a arte realmente é incrível!Eu até fiquei com um pouquinho de inveja,porque eu desenho,mas nao acho que vá chegar a um nivel tao bom assim.Quem sabe um dia,do geito que eu treino,é mais provavel que eu arrume uma tendinite ou algo assim rsrs.
    Voce vai comprar um volume ou algo assim? Voce sabe,nao pelo conteudo,mas sim pelos desenhos…

  4. Áquila G disse:

    Adoro todos os filmes do crepúsculo,só nao tive o prazer de vê-lo em revista em quadrinhos e em livros.