Download – Bíblia das bruxas

Noites atrás vários de vocês me perguntaram o que eu sei sobre bruxaria. Como eu disse não é o meu forte ou assunto no qual eu me dedico, porém sempre que posso ou tenho acesso eu desprendo algum tempo nisso também.

Alguns anos atrás eu estava lendo muito sobre sobre Wiccas, talvez por influência da Beth (minha ex) e em meio alguns materiais eu me deparei com essa tal de Bíblia das bruxas:

Clique aqui para ver o arquivo no formato pdf.

Eu não vou falar muito e queria na verdade, antes de dar minha opinião, ouvir o que vocês acham sobre esse material. Vamos lá leiam, não é tão longo e garanto que os textos são de fácil interpretação, vejam o trecho abaixo:

Queríamos referir que os bruxos Americanos usam agora universalmente o pentagrama direito isto é, apenas com uma ponta para cima como sigla do Segundo Grau, porque o pentagrama invertido é associado com o pensamento americano sobre o satanismo. Os bruxos europeus, no entanto, ainda usam o tradicional pentagrama invertido, com as duas pontas para cima, mas sem implicações sinistras. O simbolismo europeu significa que, não obstante os quatro elementos de Terra, Ar, Fogo e Água estarem agora em equilíbrio, ainda dominam o quinto, o Espírito. O pentagrama direito do Terceiro Grau simboliza que agora o Espírito domina, rege os outros. Dada a diferença entre o uso Europeu e o Americano, damos duas alternativas no procedimento da unção no ritual que se segue.

Ferdinand W. di Vittore

Nascido em 1827, foi transformado em vampiro com 25 anos em 1852, enquanto ainda vivia na pequena cidade de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, Santa Catarina – Brasil. Criou este site em 2008 com o objetivo de divulgar as ideias do seu clã, instituição fraternal em que ele, seu mestre e alguns amigos mais chegados pertencem. Além disso ele também publica aqui e no vampir.com.br histórias do seu cotidiano. Está quase sempre bem humorado e nos últimos anos possui um projeto chamado “Os escolhidos” em parceria com Hector. No qual eles “ajudam” a polícia e a sociedade na resolução de crimes hediondos. Ferdinand também ocupa suas noites com a escrita e recentemente publicou um livro com suas memórias: http://my.w.tt/UiNb/gz325qd62s

Você pode gostar...

21 Resultados

  1. Nique disse:

    Interessante, vale a pena ler. Eu como não sou quase nada curiosa, vou agora … hehehe 🙂

    • Fábio Prado de Andrade disse:

      Concordo, também achei interessantíssimo!…olha, concordo com o que você disse.

      =)

  2. Gabriela Rodrigues disse:

    Também vou ler e depois dou minha opinião 😉

  3. thatta feger disse:

    vou ler, mas só por curiosidade, porque tudo que eu quiser saber é só perguntar para uma bruxinha amiga minha 😉

    • Fábio Prado de Andrade disse:

      To ligado, eu já tinha lido essa parada e achei muito bom viu, recomendo…Recomendado por mim.

  4. morg disse:

    gostei achei legal vou procurar mas sobre o assunto

  5. Gabriela disse:

    Tenho bastante material em casa sobre bruxas, principalmente sobre Wicca, é uma religião fantástica, baseia-se na natureza e na naturalidade das coisas, já li bastante sobre isso, as bruxas são muito encantadoras!

  6. Fábio Prado de Andrade disse:

    Eu também tenho muitos materiais sobre diversos tipos de religião, Wicca é uma delas. To ligado no que você disse, olha é tudo verdade, bruxas são encantadoras, conheço várias aqui na minha cidade, elas são tipo, como posso dizer, maneiríssimas. Todas elas são lindas, são bruxas lindas, olha vou te falar viu. Falando nisso Prazer em conhecê-la, sou novo no site viu?

  7. marchilony disse:

    olha fabio, aqui na minha cidade temos apenas um grupo dos wicca! Nao sao muitos, um grupo de 12 pessoas maioria homens.. sou uma das tres mulheres que tem! Talvez poucas pessoas intenda mais aqui na minha cidade lutamos muito e fazemos o possivel pra esconder! apesar de fascinante as pessoas nao intendem muito!

  8. lyna disse:

    Nenhuma bruxa é vadia nem todas querem o mal ninguem vira bruxa do dia para noite nacemos assim e ninguem vai muda

    • Acredito que tenhas lido algum artigo no qual eu chame bruxas de vadia, não é mesmo? Eu já expliquei aqui antes. QUando eu utilizo o termo vadia eu me refiro aquelas malignas do tipo que preferem o lado negro da magia!

  9. Maila disse:

    Querido me passa o seu email

  10. Maila Cardoso disse:

    ta.

  11. Maila Cardoso disse:

    fê a julie ainda ta sumida ?

  12. Maila Cardoso disse:

    fê como eu faço pra mandar um texto para postares no site?

  13. Maila Cardoso disse:

    Galego n to conseguindo comentar nada

  14. Maila Cardoso disse:

    fê , to com medo de nao poder mais ser sua seguidora(do blog)

  15. Maila Cardoso disse:

    hoje me deparei com uma situaçao muito estranha, eu estava com algumas amigas durante a aula de ed.artstica…coverçavamos sobre seres imortais, como voce,quando elas começaram a zoar dizendo que n acreditam nessas coisas, ate ai tudo bem…mas depois disso 2 colegas meus ficaram sabendo da nossa converça senti algo mt esranho quano começam a insinuar coisas horriveis,zuaçoes sem sentido, derrepente ao ouvir estas coisas senti meu coraçao acelerar, minha amiga pos a mao sore minha cabeça e disse q eu estava quente, senti algo inesplicavel por dentro, um odio…ua ancia de vomito, estava sentindo meus olhos arderem e começaam a lacrimejar, n estava conceguindo respirar direito chei muito estranho tudo isso, fiquei me perguntando se existia alguma outra razao lem daquela que nos acostumamos a ouvir nos consultorios medicos, pode me ajudar com essa duvida?

  16. Hailla disse:

    Eu nao sei muitas coisas sobre as bruxas, eu pensava q elas nam existiam