Mágoa

Belo texto enviado pela Gabriella:

Mágoa

O sentimento de mágoa machuca a gente, principalmente quando vem de pessoas que amamos. Ainda não aprendi a conviver com isso e é sempre difícil de aguentar. A sensação é como se subice do estomago direto para o peito e garganta um aperto e junto à falta de ar. Os olhos se enchem de lágrimas e parece, às vezes, ser impossível não chorar.
Magoar-se é fácil, mas cabe a cada um decidir se deixa ou não uma pessoa fazer isso. Conviver com a mágoa não é fácil, às vezes a gente esquece, mas sempre existe um momento que fará com que volte o sentimento.
Perdoar e esquecer são coisas difíceis. Como se perdoa uma coisa que machuca tanto? Como esquecer algo que feriu a alma?
São explicações que acredito ainda não estar pronta para descobrir. Não sou tão evoluída espiritualmente como imaginei. Posso dizer da boca pra fora “Tudo bem, já passou”, mas não é verdade, nunca vai passar… Me feriu, me magoou e não é assim tão simples… Pelo menos não pra mim…

Ferdinand W. di Vittore

Nascido em 1827, foi transformado em vampiro com 25 anos em 1852, enquanto ainda vivia na pequena cidade de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, Santa Catarina – Brasil. Criou este site em 2008 com o objetivo de divulgar as ideias do seu clã, instituição fraternal em que ele, seu mestre e alguns amigos mais chegados pertencem. Além disso ele também publica aqui e no vampir.com.br histórias do seu cotidiano. Está quase sempre bem humorado e nos últimos anos possui um projeto chamado “Os escolhidos” em parceria com Hector. No qual eles “ajudam” a polícia e a sociedade na resolução de crimes hediondos. Ferdinand também ocupa suas noites com a escrita e recentemente publicou um livro com suas memórias: http://my.w.tt/UiNb/gz325qd62s

Você pode gostar...

36 Resultados

  1. dorivania disse:

    É um descontentamento que, embora frequentemente brando, pode deixar resquícios que podem durar um bom tempo. Por vezes é possível percebê-lo no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa.Depois que inventaram a palavra DESCULPA ficou fácil magoar as pessoas.parabéns pelo texto gabi!

  2. dorivania disse:

    boa tarde a todos!

  3. Gabriella disse:

    Obrigada Dorivania, belas palavras as suas. 😉

  4. The Fallen disse:

    Maldito seja esse sentimento !
    Mágoa , conseguiu passar a ideia perfeita do pior sentimento com palavras . geralmente não conseguimos descrever nada .
    uma mistura de drogas fortes , arrependimento , angustia , medo , dentre tantas as outras coisas que são frutos da Mágoa .

  5. jessika willians disse:

    bom dia bem gaby a magoa realmente é um sentimento que te corroi por dentro assim como o rancor o engraçado é que eu não consigo mais chorrar diante das situações que acontecem…esquecer tb é um problema eu não conseigo esquecer o que me fazem, mas hoje trato as pessoas que me fizeram sentir tal sentimento com indifereça total, sim eu sou indiferente a quem não me dá o valor primeiro que antes de tudo nós temos que nos valorizar sem esperar que os outros tomem essa atitude, nosso problema é achar que todo mundo é compreensivo, que todo mundo enende nossos sentimentos e afliçoes hoje aprendi com a vida, não confie nas pessoas se magoe sim vc é um ser humano tem sentimentos mas não deixe nunca isso te derrubar!bjo adorei o texto

  6. Gabriella disse:

    Belas palavras The Fallen! Esse sentimentos, acredito eu, que seja o pior.

  7. Gabriella disse:

    Jéssika adorei seu coentário. Não devemos aceitar essas pessoas em nossas vidas, só nos fazem mal.

  8. jessika willians disse:

    pois é gabi que bom que gostou do comentário!não aceitemos mesmo ás vezes nós pensamos em deixar as mágoas no passado, mas isso pode dar o direito da outra pessoa pensar que somos tolos, compaixão hoje em dia virou sinônimo de idiotice, nós vivemos em uma sociedade onde possuir determinadas virtudes que outrora eram vistas como belas é ser ingênuo tolo idiota dentre outros adjetivos!bjos a todos

  9. Gabriella disse:

    É verdade, hoje em dia as pessoas parecem gostar de brincar com os sentimentos umas das outras, como se não fosse mais importante isso. Felizes os que viveram em épocas onde a palavra era honra, hoje em dia não se pode confiar em ninguém.

  10. fabiana lee disse:

    e verdade eu digo isso porque ja presenciei vários fatos da minha vida que me fizeram pensar não seria mais fácil pensar antes de magoar uma pessoa ? isso é o que deveriámos pensar antes de pensar em dizer algo que possa ferir ou magoar alguém …

  11. Gabriella disse:

    Ferdinand vampiros tem sentimentos?

  12. fabiana lee disse:

    Bem gabi, não é o ferdinand que está te respondendo.mas eu acho que sim, ou culpa por ter ferido alguém especial ou saudades pos ter perdido um amigo,ou remorso qualquer um desses sentimentos, creio eu, que um vampiro possa ter sentimentos ocultos que somente eles tem mensão do que possa ser…… Beijos á todos

  13. fabiana lee disse:

    bem agora teri de me retirar

  14. Izabele disse:

    Não entendir este blog apesar de ser muito bom .é um blog de historias fantasiosas de pessoas quer são fanaticas por historias de vampiros.eu gosto muito agora agreditar quer existem eu não creio não

  15. Gabriella disse:

    Sendo humana já é tão complicado imagina sendo vampiro… Confesso que já pensei em ser uma vampira uma vez pra não ter sentimentos, mas já que ele prevalece é melhor como está hehehe… De qualquer forma não existe só sentimentos ruim, os bons estão perdidos por aí em algum lugar. 😀

  16. fabiana lee disse:

    Olá ferdinand finalmente nos agracia com sua nobre presença como estás?

  17. fabiana lee disse:

    E olá gabi, como estás ?

  18. Jonatan disse:

    Boa Tarde pessoal, tem saido pra mtos lugares galego ??

  19. fabiana lee disse:

    Bem, caro ferdinand todavia também sinto falta de franz por aqui ele se ausentou do site ,. Creio eu que esteja se divertindo por ai, bem espero que ele volte a nos agraciar com sua divertida presença ,….. A propósito podes me chamar de bia ou de fabi se quiseres e lhe for viável …. Carpe diem

  20. Jonatan disse:

    bem lembrado fabiana, o Franz,o Frederick,o Sebastian e a Eleonor sumiram, sinto falta deles, principalmente da Eleonor, ela é engraçada.

  21. fabiana lee disse:

    É verdade Jonatan eles estão meio sumidos mesmo,espero que reapareçam eu sinto falta das conversas… blood kisses

  22. fabiana lee disse:

    Evanescence – What You Want – YouTube
    ► 3:41► 3:41

    http://www.youtube.com/watch?v=wVWazHTunSI13 set. 2011 – 4 min – Vídeo enviado por EvanescenceVEVO
    Loading… Published on Sep 13, 2011 by EvanescenceVEVO. Music video by Evanescence performing What …

  23. fabiana lee disse:

    Ta ai pra quem quiser curtir evanescence não sei se você gosta ferdinand mais acessa e me dá sua opinião

  24. Lilith disse:

    Parabéns Gabriella!
    Um dos piores sentimentos humanos!
    Beijos.

  25. Gabriella disse:

    Agradeço os comentários 😀

  26. Baronesa disse:

    Mágoa….sentimento dificil de tirar do peito…..

  27. Nefertiti Amen-hotep Lhenihan disse:

    Esse sentimento é um dos piores sentimentos que já vi e senti…

  28. Sr.Sweet disse:

    eu considero a magoa um sentimento ruim, mas nada se iguala a solidão, sentir-se sozinho. isso é ser humano, lidar com emoções e sentimentos cada dia, vencer uma guerra e provar que somos fortes por mais que aparentamos ser fracos e indefesos
    parabens GABI excelente texto amei <3

  29. Áquila G disse:

    Sinceramente nao sei se a mágoa é o pior,tb já o senti,hum deixe-me lembrar….,várias vezes….realmente falamos que perdoa-mos que esquecemos,mas é tudo mentira.

  30. Áquila G disse:

    Parabéns srta Gabriella,vc realmente conseguiu expressar este sentimento tão triste e que nos faz sofrer muito.

  31. Leidy disse:

    Como diria William Shakespeare, por mais que alguém nos ame, de vez em quando ela nos ferirá e nesse momento devemos ser capazes de perdoar. Ele só esqueceu de nos dizer Gabriella, que o perdão só pode ser concedido quando nós mesmos nos perdoamos por nossas falhas, o que em minha opinião, sem dúvida, é a parte mais difícil. Dessa maneira, as vezes parece ser mais fácil guardar rancor e ódio, do que admitir estar neste estado por nossa culpa também..
    Parabéns Gabriella, você realmente deve ter sofrido muito não? Somente que já sentiu o gosto do amargo, consegue um pouco conseguir descrever a sensação…bj querida!

  32. Doglas B. disse:

    Parabéns ! Gabi
    Sempre pense em seguir adiante; pq só assim vc será feliz…
    O passado ninguem muda…
    Bjs

  33. Doglas B. disse:

    Perdoa e siga em frente!