Moda vampiresca

Hi seres noturnos! Resolvi começar este meu espaço cedido por meu amado e estonteante Ferdinand, falando um pouco sobre moda. Sim, mas, como aqui estamos falando, e aliás, quem vos fala é uma Wampir, então nada melhor do que falar de moda vampiresca.

Quem aqui não fica de olho nos modelitos usados nos filmes, séries, revistas, fotos que circulam na net e tudo mais? Pois então, vou tentar matar a curiosidade de todos com um pequeno primeiro  post sobre o assunto. Como o lindinho do Fê já disse, não é pela roupa que vocês irão reconhecer um wampir, principalmente nos dias de hoje, com tantos recursos para tudo, embora ainda existam alguns de nós que não deixaram de lado a moda antiga.

A moda vampiresca também sempre aparece nas passarelas do mundo, com muito couro, renda, maquiagem pesada, alguns acessórios entre outros. Mas hoje a garotada também está agitada com esta moda por conta desta ‘’onda’’ de vampiros na mídia que invadiu o planeta terra .O que posso deixar claro, é que nós, vampires, circulamos em todos os lugares por aí com roupas digamos que ‘’comuns‘’ muitas vezes. Não é regra ter aquele estilo gótico, sempre de preto, ou vermelho.Muitas combinações podem ser feitas, diversas cores , materiais ,acessórios e até mesmo a básica calça jeans e camiseta.

O fato é que a moda vampiresca é uma mistura muito grande de épocas e costumes, como a moda Vitoriana e a moda gótica, tendo assim nos dias de hoje um amplo campo de diversidades. Então,  para quem gosta deste estilo, vai aí algumas dicas de looks para o dia a dia , para festas e alguns exemplos de moda dos vampiros famosos da antiguidade e da atualidade.Posso dar alguns  exemplos simples de uma moda mais antiga de vampiros com em ‘’Entrevista com o Vampiro’’, com um look mais clássico.E depois com o mesmo Lestat, mas agora em ‘’A Rainha dos Condenados ‘’, ainda adotando no começo uma vestimenta antiga, mas depois caindo na atualidade:

                                       hjhjhjh  cddddd

Já agora, podemos ficar com os vampiros da mídia e da moda atual, como os das séries True Blood, Diário de um Vampiro, e até mesmo Crepúsculo:

dfdgfhf hnnhnhn vfgghhh

Bem,poderia continuar dando inúmeros exemplos com vários outros de nós em muitos outros filmes ,cena musical e em outros tipos de mídia, mas pretendo prolongar em outro post^^.

Então para finalizar, alguns modelitos, for men and women usarem, para mudar e combinar normalmente em diversas ocasiões:

steampunkjacket83493-goth-style-gothic-clothing421625ff-9c67-4f61-ab8e-6818c26c3d97

525769_254533191335268_415500154_n output Set-257700-500

Well, por enquanto então é isso… Kisses to all e que os diabinhos estejam com vocês 🙂 …

Você pode gostar...

86 Resultados

  1. Estonteante? humm que delícia estes teus elogios minha doce e fogosa Ju… Gostei do artigo e é uma pena não podermos sair por ai com cartolas e roupas mais trabalhadas como as que utilizávamos antigamente.

    • (w) Julie Davonz disse:

      Adoro te elogiar(and other things) my sweet vampire *.* rs.
      Well, é uma pena mesmo , muitas coisas infelizmente perdem-se com o passar do tempo não é my delight =\.

      • Yeah my dear, ainda bem que nós sabemos muito bem como manter nossas vontades… Principalmente aquelas que o tempo insiste em apagar, mas que nós sempre damos um belo jeitinho de acender. Ainda bem não conto por aqui tudo o que fazemos entre quatro paredes rsss

  2. Gabriela Rodrigues disse:

    Eu até que iria gostar Moda Vitoriana,espartilhos,corpete etc,essas roupas dava um ar de elegancia,apesar que deve dar um certo incomodo mais com certeza valia a pena.

  3. (w) O Doutor disse:

    Saudade dos tempos em que as mulheres se vestiam bem… 🙁

  4. Janielly Rodrigues disse:

    Eu ameeeeeeeeeeeei *-*

  5. koshy disse:

    eu sempre gostei da Moda Vitoriana, nao sei porque ao certo mas sempre gostei de roupas antigas acho que sao muito melhores que de hoje…. Julie vc fez um artigo muito bom 🙂

  6. Hellena Lamonier disse:

    essa moda masculina….. *-*
    lindos

  7. Áquila G disse:

    Adorei este post srta,um tema bem legal, sem falar nas roupas.
    O espartilho nem tanto mais as jóias,saias,vestido, e a duas sandálias de salto fino,na real srta EU AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII.
    Parabéns. 😀

  8. Janielly Rodrigues disse:

    Eu ja ando a pesquisar modelos para fazer pra mim *-*

  9. Nando. disse:

    Eu certamente gosto e muito dessa moda vampiresca *o*

  10. Guinevere Luccay D"Voltera disse:

    adorei os looks e concordo que faz falta o tempo em que as roupas eram de bom e nobre gosto…

  11. Lola Mariah disse:

    Amoooo essa moda vampiresca… Os corpetes são lindos, principalmente aqueles com um toque pin-up, que aliás é minha paixão..hihihi
    tenho várias fotinhas, as pessoas deveriam usar mais..

  12. (w) Julie Davonz disse:

    Olá my friends ^^
    Fico feliz que tenham gostado 🙂
    Concordo com todos e tambem sinto uma falta imensa de épocas em que se podia abusar de vários looks que quase se perderam hoje em dia =\.
    Mas nada que não possamos superar e fazer com que volte aos poucos não acham? ^^…
    Well, fiquem a vontade para perguntas, duvidas e/ou sugestões!
    Kisses to all ;* .

    • Guinevere Luccay D"Voltera disse:

      Concordo, e tenho que dizer que estás épocas foram as que mais marcaram minha existência.
      adorei seu bom gosto (w) Julie Davonz, me trouxe recordações do passado, que já estavam muito enterradas.

  13. Concerteza tambem sinto falta da epoca que as mulheres se vestiam bem….
    Muito bom post

    Alias Ferdinand preciso ter uma conversa com voce amigo.
    A tempos nao conversamos perdi seu email se puder passar novamente ficarei grato!
    Abraço a todos

  14. Jane Eyre disse:

    Sou Apaixonada pelo Estilo Gótico, mas não o vestiria nunca…Coisas como renda, cetim, veludo e cores como Preto, cinza, vermelho e roxo são minha maior paixão…Mas não possuo coragem de sair na rua com uma roupa dessas…Quem sabe um dia, depois de Perder uns Quilinhos. 😀

  15. Jane Eyre disse:

    A propósito, achei seu Post muito Interessante, e estou animada para ler o Próximo.

  16. Sofhia Regina disse:

    Eu amo a moda vitoriana e a moda gótica, meu noivo é vampiro e ele ama roupas pretas já tentei fazer q ele use outra cor mais nunca consigo. Espero ansiosa para ler o proximo post!

    • (w) Julie Davonz disse:

      ”Noivo vampiro”…como my friend (w) O Doutor, tambem fiquei curiosa my dear… 🙂

  17. (w) O Doutor disse:

    “meu noivo é vampiro”… confesso que fiquei curioso…

  18. Janielly Rodrigues disse:

    Rapaz eu fiquei também ahahahaah

  19. Maiélen Feijó disse:

    Exelente post 😉
    (w) O Doutor algumas de nós mulheres se vestem bem ainda 😉 e os tempos infelizmente mudam.

  20. (w) O Doutor disse:

    Eu adorava os anos 50… e acreditem, eu era o maior pé de valsa 😉

  21. (w) Julie Davonz disse:

    Neste momento, lembrei de Mortícia e Gomez dançando (The Family Addams) *.*

  22. (w) O Doutor disse:

    😉

  23. Jane Eyre disse:

    Tudo bem, eu vou ser honesta , como uma mulher pode se sentir bem com tanta moda curta? E nem chega a ser um curto decente ou sedutor, com um decote aqui e ali, mas curto mesmo ,onde sair de casa com a saia ou sem nada daria no mesmo…
    Fico maravilhada ao ver com que naturalidade a maioria das moças saem dessa forma! Sou muito mais adepta ao uso de roupas que a inicio nao surpreendem mas que depois deixam qualquer homem, cavalheiro ou não ,muito satisfeito com sua escolha de acompanhante…

    • Jane Infelizmente hoje em dia, as mulheres esqueceram o que pode ser sexy sem ser vulgar. Resolveram mostrar-se demais ao ponto dos homens as tratarem como objetos (e com razão). Enfim nem sempre há uma solução para estas coisas.

  24. Bellarie disse:

    Vejo que sou a única que não sente tanto a falta da época em que as mulheres sabiam se vestir decentemente, claro, nessa época as roupas eram muito mais bonitas, davam um ar de elegância e feminilidade, o que já não encontramos mais nas mulheres atualmente, a maioria delas andam soltando palavrões por qualquer coisa, falando coisas obscenas, agindo com a mesma brutalidade de um homem, mas em quesito de roupas acho que elas estão em uma boa época, por mais que as roupas antigamente fossem maravilhosas, eram extremamente desconfortáveis e quentes, mal conseguíamos respirar, já hoje as mulheres podem usar calças (A melhor coisa que já aconteceu para as mulheres), e camisas e vestidos que não nos apertam os órgãos, para mim é a melhor época em quesito de moda, a parte desagradável são as mulheres que andam com shorts, saias e vestidos tão curtos que se elas se abaixarem é possível ver até o útero das mesmas, enfim, andam como prostitutas. Já a moda masculina….certamente prefiro a moda das antigas ^^

  25. Alice Redfield disse:

    Ameii essa moda, me encantei, fascinante. Quem sabe eu não posso fazer algum para mim…

  26. Jane Eyre disse:

    Pois então senhorita.Janielly,nem sei porquê ainda tento me dar ao trabalho de analisar essas anomalias do sexo feminino —nunca chegarei a uma conclusão digna de mestre mesmo..
    E Miss.Bellarie concordo plenamente com você a respeito das calças! São tão mais confortáveis,e Ah!O modo como algumas delas traçam de forma perfeita, sem exagerar, as curvas femininas!

    • Bellarie disse:

      Com certeza, as calças foram uma grande revolução na moda feminina, e uma revolução que nunca caiu e em um provável futuro nunca irá cair.

  27. Jane Eyre disse:

    Senhorita Alice, você sabe costurar?Admiro muito quem possui tal talento,pois já tentei dominar a Arte várias vezes e o máximo que cinsegura foi furar meus dedos na máquina…

  28. Jane Eyre disse:

    #consegui

  29. Jonatan disse:

    Olá pessoaaaaaal voltei, estive um tempo ausente, estranho eu não conseguia logar no site, felizmente agora eu consegui :D, legal o post hem Ferdinand, me parece que os vampiros tem uma preferencia por roupas com cores escuras.

  30. Cadê o povo?
    Oh God dia de raiva e tédio..

  31. Jane Eyre disse:

    Boa Tarde Senhorita Janielly. Não fique assim, Dias de Tédio são ótimos para clarear a mente.

  32. fabiana lee disse:

    tenho alguns modelitos como botas e corsselets mais raramente os uso , pelo simples fato de não sair muito , sabem meus caros as vezes eu fico pensando como seria uma noitada com allguns wampirs , bem mais creio que ficaria somente em minha mera imaginação não é mesmo, vais se saber , quem sabe eu não topo com um possivel, ser da noite perambulando por ai não é mesmo rsrsrsrsrrsrsrr…..besitos á todos

  33. fabiana lee disse:

    a propósito tens muito bom gosto sehorita julie , sabes apreciar uma boa vestimenta ,,,,,

  34. fabiana lee disse:

    um bom exemplo da moda vitoriana está presente em alguns dos clipes da banda evanescence comfiram la vale a pena e as musicas são demais !

  35. Jonatan disse:

    O legal é que as pessoas de antigamente eram bem mais estilosas, hoje não ligamos tanto em nos vestirmos bem porque nos acostumamos com nosso jeito “relaxado” de ser, fazer o que né, os estilos mudam.

  36. fabiana lee disse:

    oi jonatan a quanto tempo , não falo contigo , estás bem ?

  37. Jonatan disse:

    to bem Fabi, e vc como esta ??

  38. Aeron disse:

    Eu aprecio muito a moda vampiresca… Acho incrivelmente elegante e conservador.
    Além, é claro, de dar um ar misterioso e sensual a quem usa tais tipos de roupas. É simplesmente lindo. =^-^=

  39. christb17 disse:

    Ah mto bom o texto Julie 🙂
    Roupas vitorianas e estilo vampiros dao um ar todo misterioso sim e sensual tbm, mas os tempos mudaram e o clima nao propicio fica até bobo manter esse estilo.
    O legal mesmo é o moderno basico porém com CONTEUDO 🙂

    xoxo

  40. christb17 disse:

    e o sr. Ferdinand( heheheh) nao mais respondeu meus e-mails =/
    bjinhos msm assim hehhe

  41. Será que a antiga turma vai se encontrar agradavelmente por aqui como antes? *o*

  42. Jonatan disse:

    oi Jani, td bem ?? faz tempo q naum conversamos 😀

  43. fabiana lee disse:

    noite fria e sombria sem ninguem pra conversar ,,,,, muito tedio aonde estao as pessoas desse site
    ?

  44. Hazulla Nosferatu disse:

    Querida Julie, adorei seu artigo, como O Doutor citou em um dos comentários, bate muita nostalgia á época em que nós mulheres desfilávamos elegante, e você minha cara com este pequeno artigo pode mostrar a todas vampiras e aquelas que apreciam as roupas vampirescas uma alternativa nos dias de hoje. espero ansiosamente por mais um artigo seu sobre moda vampiresca.

  45. xx disse:

    Segrel galego da corte de Afonso X (rei de Leão e Castela), cónego em Oviedo e Salamanca. Desconhece-se a duração da sua estadia em Sevilha, mas deve ter sido bastante prolongada, já que o seu nome engloba o daquela cidade espanhola. Participou, juntamente com muitos outros trovadores, na polémica contra a soldadeira Maria Peres Balteira.
    Foi autor de trinta e seis composições: quatro cantigas de amor, dez cantigas de amigo, catorze de escárnio e maldizer, três paródias de amor cortês, uma sátira literária, uma pastorela e três tenções. Distinguiu-se como excelente criador de personagens femininas e, ainda, pela sua habilidade versificatória, na inovação e organização das estruturas retóricas e estróficas. Foi nas cantigas de amigo que melhor deixou transparecer a sua habilidade técnica, a sua sensibilidade poética e o requinte da sua imaginação. Nas suas composições jocosas ou satíricas encontra-se expressa, de uma forma sarcástica e até mesmo grosseira, a sua atitude extremamente crítica em relação ao amor cortês

  46. xx disse:

    ps: curti a moda

  47. xx disse:

    Poeta galego nascido em Bonaval, próximo de Santiago de Compostela. O seu nome aparece por vezes como Bernaldo ou Bernardo de Bonaval. A sua actividade desenrolou-se nas cortes de D. Fernando III e de Afonso X. Deixou-nos um número considerável de composições: oito cantigas de amigo, dez cantigas de amor e uma tenção, de parceria com Abril Peres. Foi um dos poetas deste período que mais se inspirou na poesia autóctone, em detrimento dos modelos provençais

  48. xx disse:

    Até há pouco, nada sabíamos sobre este autor, a não ser que seria provavelmente galego, tal como os autores que o rodeiam nos apógrafos italianos. Como informava Resende de Oliveira1, “o apelido, nas formas ‘Moogo’, ‘Monago’ ou na forma latina ‘Monachus’ (…) é bastante vulgar em Portugal e na Galiza”. E assim, dois homónimos, um clérigo galego da região de Ourense, documentado no terceiro quartel do século XIII, e um notário natural de Santiago, tinham sido sugeridos como identificações possíveis.
    Muito recentemente, no entanto, José António Souto Cabo2, analisando alguns documentos do Tombo C da catedral de Santiago, defendeu que “existem argumentos objetivos para o reconhecer no Petrus Moogus registado, em 1260 e 1261, como clérigo-presbítero na freguesia de S. Simão de Ons de Cacheiras (c. Teo), nas imediações de Compostela”, região de onde seria igualmente natural. O principal desses argumentos é que este Pero (Vasques) Meogo surge em contexto trovadoresco, ou seja, surge acompanhado, no primeiro desses documentos, pelo trovador Sancho Sanches (igualmente clérigo), e no segundo por um jogral (de nome Martim de Sisto). Este contexto documental parece, pois, tornar plausível a hipótese de Souto Cabo. Quanto ao seu apelido, este investigador avança ainda uma explicação alternativa, que transcrevemos: “Do nosso ponto de vista, trata-se de uma forma conservadora derivada de Medio + Loco (> Meoógo> Meoógo> Meógo/Moógo) – ‘o que está no meio’- que observamos ocasionalmente na documentação do período”.

    • Belas palavras senhorita, mas só para constar o apelido Galego vem da minha infância em Nossa senhora do Desterro, atual Florianópolis. Entre os portugueses que colonizaram esta revisão é comum chamar as pessoas loiras de Galego ou galega, diferentemente do povo galego da Espanha. Todavia, gostei bastante de tuas palavras, bem-vinda!

  49. aradyna disse:

    oláh a todos mortais e imortais !! primeira vez vizitando o site do galego!! muito boas as histórias (beminteressante) me desculpe informar galego mais sua voz parece um pouco familiar ja esteve em curitiba? obs: muito legal seu blog!!

  50. Sel disse:

    Ferdinand,vc continua loiro como diz ter sido em sua infancia?As vezes o cabelo muda a cor no decorrer dos anos. Ah Julie,apreciei muito seu post,alem de ter uma personalidade marcante como vi em outro post,tens bom gosto.Eu gosto desse estilo classico de vestimenta,e elegante e sexy,como uma mulher deve ser.Gostei de vc senhorita.

  51. Angell disse:

    Adorei,a senhorita é realmente como eu imaginava……

  52. Angell disse:

    Lindas roupas querida Julie,talvez eu possa adapta-las ao meu tom básico de roupas.

  53. ingred alves disse:

    Realmente adorei julie. Sera que existem ainda vampiros que se vestem assim?? (Confesso que tenho uma queda por vampiros com roupas de antigamente…)

    #bjuss

  54. victorrya disse:

    Ooiii gentee. Entao o negocio é o seguimte: eu sou louca por vampiros e quero me vestir como eles. Mas eu tenho um probleminha com moda porque eu nao conssigo combinar ropas. Entao se vcs podessen me dar umas dicas eu ficaria muito grata. Obrigada desde ja

    • Olá senhorita bem-vinda, qual seria o estilo desejado? É por que na verdade esse papo de que vampiros são assim ou assado é uma grande mentira. Como eu sempre digo por aqui, vampiros são ex humanos e tendem a continuar seus estilos pós transformação. Então se o cara era antes um gótico, playboy ou metaleiro é provável que utilize o mesmo estilo depois de virar um de nós.

      • victorrya disse:

        Oii ferdinandw
        Eu tenho 13 anos e vi um filme chamado as irmas vampiras.esse filme é alemam. E tem uma vampira chamada dakaria e eu gostei do estilo dela. So que nao sei como fases combinacoes assim. Entao se vc podesse me ajudar com qualquer dica eu ficaria muito grata

  55. fhal disse:

    Hi schatz, que bom que estas de volta. Floripa, humm interessante. Posso ou bem melhor sei, seus cabelos ficaram tipo um louro escuro bronzeado, como todos nos filhos de alemaes. O post da moda Vampir foi legal, eles tinham mais estilo antigamente, davam mais valor como se vistir e se comportar. Decada de 80 as mulheres ainda tinham esse glamour mas com o passar dos anos ficaram um pouco como vou dizer desleixadas. Bom ter vc de volta querido Ferdinand. Küss. Fhal.

    • Olá minha querida, faz tempo que não vou para Floripa, sim meus cabelos puxaram um pouco o louros de minha mãe, mas é um tom mais escuro quase castanho. Na verdade a noite fico até moreno… Pois então estou juntando mais alguns materiais e quem sabe até amanhã posto algumas novas histórias 😉

  56. Allice Taranti disse:

    @galego , presumo que sente falta dessa época, não?

    Tanto pelas vestimentas como os costumes, danças…

    • Sinto falta para te ser bem sincero de uma época onde a maioria das pessoas no qual eu tinha liberdades, eram mais educadas. Hoje tudo se tornou muito informal, não achas? Eu sei que eu sempre passo um ar informal e até as vezes “malandro”, porém em minhas ideias sou bem conservador.

  57. Allice Taranti disse:

    Acho sim. “Eram mais educadas.”…
    Qualquer época é mais educada que agora…
    Ta literalmente uma baderna o mundo.
    Não me assustaria se houvesse uma guerra ou algo do genero..

  58. Vitor Barbosa disse:

    Realmente perfeita e tão simples e bonita .