Origem dos Vampiros

Opa tudo bom, como estão minhas doces crianças?

Faz muito frio em Florianópolis hoje e eu não vi mais nenhuma reportagem sobre os malditos peludos na tv. Espero que eles estejam bem longe rsss

Acabei de publicar mais uma parte da bendita história da Vingança, eu até achei que poderia encerrá-la nesta publicação, mas me empolguei nos detalhes, espero que gostem…

Bom, deixe-me ver o que precisava falar hoje… Ah sim, o John comentou sobre nossas origens, as origens vampirescas! Eu já falei sobre isto certa vez aqui e é algo que me frustra, confesso. O papo de bar rende quando falamos em Deus, diabo, céu e inferno.

Existem muitas teorias para isso e como sou de certa forma um filósofo de várias questões, eu não consegui achar ainda alguma que fosse 100% boa para mim.

Já ouvi vampiros me falarem que todos os seres foram criados por Deus. Alguns acreditam em duas forças, uma denominada Alfa e outra Omega que criaram cada uma as suas criaturas que vivem a eterna batalha do famoso bem x mal. Também já ouvi alguns falarem de origens alienígenas. Há também a teoria dos planos, onde este atual é o dos humanos. E outra em que viveriam as figuras ditas mitológicas como eu e haveria um portal que se abriria de tempos em tempos, onde alguns seres seriam literalmente jogados entre os planos. Enfim não existe algo comprovadamente sério.

Não há esse negócio de que Caim foi o primeiro vampiro ou que Lilith foi a primeira bruxa ou ainda que Drácula fosse o primeiro pois cometeu muitos crimes… Algumas lendas até tem um pouco de verdade, só depende de como você pensa e confia no que vê ou sente…

Vou descansar pois é tarde e está amanhecendo apesar do dia começar nublado…
Blood Kisses^^

Ferdinand W. di Vittore

Nascido em 1827, foi transformado em vampiro com 25 anos em 1852, enquanto ainda vivia na pequena cidade de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, Santa Catarina – Brasil.

Criou este site em 2008 com o objetivo de divulgar as ideias do seu clã, instituição fraternal em que ele, seu mestre e alguns amigos mais chegados pertencem. Além disso ele também publica aqui e no vampir.com.br histórias do seu cotidiano. Está quase sempre bem humorado e nos últimos anos possui um projeto chamado “Os escolhidos” em parceria com Hector. No qual eles “ajudam” a polícia e a sociedade na resolução de crimes hediondos.

Ferdinand também ocupa suas noites com a escrita e recentemente publicou um livro com suas memórias: https://my.w.tt/UiNb/gz325qd62s

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Carmina disse:

    Adoro esse quadro do Salvador Dali – Criança Geopolítica Assistindo ao Nascimento do Novo Homem, alias amo o surrealismo e o contexto sócio – político que essas obras representam, principalmente por que essa obra foi pintada durante a II Guerra Mundial, época no qual a nossa querida “América” (EUA) surgiu como maior potência capitalista, a obra representa o nascimento de uma nova estrutura sócio-política, representa uma “criança” que já nasceu perversa e agressiva.
    Mas falando do post, esse negócio de Lilith me irrita tanto, mais uma grande baboseira, devo concordar com você!
    Mas olha vampirinho, diz ser a pergunta primordial dos seres humanos: quem sou? De onde vim? Se é dos humanos, por que não ser dos vampiros, não é mesmo? E se a gente descobrir, perde toda a graça, não vai mais ter como filosofar…rsrsrs
    Beijokas da bruxinha!

  2. Nan disse:

    Passei por aqui.

  3. Renan disse:

    e-mail

  4. Galego disse:

    Carmina,

    Também gostei muito desse quadro do Dali, pra mim ele representa com exatidão essa fase de surgimento ou nascimento…
    Realmente perderia a graça ne, mas acho que é somente uma fase essa atual… Hoje todos querem saber de tudo, vai chegar uma hora depois de tanto conhecimento que as pessoas vão explodir os nervos ligar o foda-se e voltar to mundo a especialização… Será ?