Tenho sonhos com vampiros

Certamente, uma das perguntas que mais me fazem por aqui é: Ferdinand, vampiros manipulam sonhos? Sim, eu sempre digo. Porém, nem sempre sonhar com vampiros é sinônimo de ter sido manipulado por um de nós. Deixe-me explicar melhor…

De acordo com o psicanalista Sigmund Freud, os sonhos são produções e comunicações da pessoa que sonha, e diferente do que muitos pensam os sonhos não são absurdos, todos possuem sentidos, além de serem manifestações dos desejos mais profundos e intensos de cada um.

Preciso lembrar que não sou especialista neste assunto, mas tendo em vista que muitos me perguntam sobre os sonhos com vampiros, eu sempre tento estudar um pouco. Sendo assim, como Freud e muitos estudiosos do assunto, eu também acredito na ideia de que os sonhos são reflexos do dia a dia de cada um.

Então se você pensa muito em algo, certamente terá sonhos com isso. Quando dormimos nossa mente fica livre de preconceitos e pudores, ou seja, ficamos livres para pensar ou fazer o que quisermos. Dizem que algumas drogas permitem esse tipo de liberação, mas isso já é outro assunto mais complexo.

Com isso, se por acaso tens lido muito sobre vampiros e gostas do assunto é provável que tenhas sonhos com este tema. Da mesma forma que se tens pensado muito em sexo ou morte ou qualquer outra cousa, é provável que também tenhas sonhos relacionados a estes pensamentos.

Portanto, independente de ter ou não um vampiro mexendo com teus pensamentos, é mais provável que tudo seja fruto de tuas próprias ideias.

Ferdinand W. di Vittore

Nascido em 1827, foi transformado em vampiro com 25 anos em 1852, enquanto ainda vivia na pequena cidade de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, Santa Catarina – Brasil. Criou este site em 2008 com o objetivo de divulgar as ideias do seu clã, instituição fraternal em que ele, seu mestre e alguns amigos mais chegados pertencem. Além disso ele também publica aqui e no vampir.com.br histórias do seu cotidiano. Está quase sempre bem humorado e nos últimos anos possui um projeto chamado “Os escolhidos” em parceria com Hector. No qual eles “ajudam” a polícia e a sociedade na resolução de crimes hediondos. Ferdinand também ocupa suas noites com a escrita e recentemente publicou um livro com suas memórias: http://my.w.tt/UiNb/gz325qd62s

Você pode gostar...

31 Resultados

  1. ingred alves disse:

    Kk fê que coisa,,eu fiz esta pergunta para o sebastian no sabado ,,mas creio que no meu caso nao é coisa da minha mente…
    Pq vc nao esta mais respondendo meus e-mails moçinho hhuahsuaha
    Bjuss

    • Acho que todos vocês já me fizeram essa pergunta, por isso o post minha querida.
      Não respondi? Acho que não vi ou não teve alguma pergunta relevante 😉

      • ingred alves disse:

        Eu tenho certeza que vc não viu pq nao tem nada de mais no meu e-mail rsrs
        O meu e-mail estava com problema mais já resolvi pq tenho falado com o hadrian por ele 🙂
        Bjuss

  2. larissa felbherg disse:

    O Credo do Vampiro
    Eu sou um Vampiro.
    Eu adoro o meu ego e eu adoro minha vida, pois sou o único Deus que existe.
    Eu tenho orgulho de ser um animal predador e eu honro meus instintos animais.
    Eu exalto minha mente racional e não acredito que isso seja um desafio da razão.
    Eu reconheço a diferença entre o mundo real e a fantasia.
    Eu reconheço a fato de que a sobrevivência é a lei mais forte.
    Eu reconheço que os Poderes da Escuridão escondem leis naturais através das quais eu posso fazer minha magia.
    Eu sei que minhas crenças no ritual são uma fantasia, mas a magia é real e eu respeito e reconheço os resultados da minha magia.
    Eu percebo que não há céu como não há inferno e vejo a morte como destruidora da vida.
    Portanto eu tirarei o máximo proveito da vida aqui e agora.
    Eu sou um Vampiro. Curve-se diante de mim.

  3. larissa felbherg disse:

    Eu sei disso ..

  4. Bellarie disse:

    Pelos meus conhecimentos, a manipulação durante o sono feita por um vampiro pode ser claramente notada, primeiramente pela frequência, depois evidências que coisas as quais ocorreram durante o sonho não foram apenas sonho, e sim, pelo menos em parte, verdade. Estou certa Ferdinand?

  5. Julia Bittencourt. disse:

    Hey \o/
    Ferdinand, e quando no caso, você sonha que o(a) vampiro(a) apertou o seu braço com muita força e no dia seguinte o roxo está ali, no meu caso por exemplo =/

  6. Gisely disse:

    :)))))))

  7. fabiana lee disse:

    rsrsrs se eu so sonhasse seria bom mais eu vejo né e algumas pesoas dizem que eu sou louca mais isso não tem nada a ver e raramente eu visito o site agora …. ah eu não sei pelas coisas que vem contecendo ultimamente sonhos são apenas conseqências dos fatos ocorridos ….

    • klebiani fiore disse:

      Cara Fabiana Lee, eu também já vi e ouvi muito eles…meus familiares acham que estou ficando louca ou obcessiva por wampirs…tomo remédios para me acalmar…Eu acredito em você. Sei como é.

      • fabiana lee disse:

        pois é né ainda mais do que tengo contatos com esse mundo sobrenatural ou tinha sei lá to tão confusa que agente só vê essas coisas quando não queremos ver e quando queremos não vemos….. rsrsrsrs o trem estranho e minhas amigas falam que sou doida que eu preciso de um psicanalista urgentemente ah mais eu nem to louca é não dá pra controlar é bem mais forte do que eu ……. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    • ingred alves disse:

      Oi fabiana…é eu sei!como é isto algumas pessoas acham que isto de ver vampirs é uma brincadeira ,eles assustam de vdd e isso quando nao descidem seguir vc…
      Bjuss

  8. A Sonhadora disse:

    Julia Bittencourt isso também acontece comigo tenho sonhos em que eu exerço atividades que exige esforço físicos e que acabam me machucando quando acordo eu estou cansada e machucada…..

    • Como eu disse e gostaria de deixar mais claro ainda, os sonhos são um grande mistério para muitos, até mesmo para os vampiros. Quem vai a fundo nesse estudo percebe muitos fatores biológicos ou não que os produzem, porém não é meu foco evidenciá-los por aqui. Caso queiram saber um pouco mais sobre esse assunto recomento uma pesquisa na internet. Vejam, por exemplo, essa reportagem sobre os 16 principais distúrbios do sono, que eu achei com alguns poucos cliques: http://www.terra.com.br/saude/infograficos/disturbios-do-sono/

      • fabiana lee disse:

        pois é amor a culpa são de vcs que nos fazem sonhar com essas coisas de vampiros vcs sabem muito bem que as mulhers inclusive eu, gato, nos exitamos com os vamps e por isso que fico sonhando como uma boba aqui mais sei que é so sonho mesmo , mais te falo uma coisa fer a minha amiga e eu estavamos sendo perseguidas por uma coisa bem estranha por esses dias e não foi só eu que vi não e ela nem gosta desses assuntos de wamps e essas coisas a mais vai saber o que era né …….

        • Julia Bittencourt. disse:

          Fabi (posso te chamar assim?), não é necessariamente atração pelos Wampyr e sim pelo mistério. Estudos relatam que seres humanos tem uma enorme atração e repulsa pelo desconhecido, é meio contraditório, porém podemos ter como exemplo disso o medo do desconhecido, como também a atração pelo mistério.
          O que eu quero dizer é que o desconhecido (no caso wampyrs, licantropos ou até mesmo a religião neopagã wicca) nos atrai ou causa objeção. Assim como várias garotinhas ficam molhadinhas ao ouvir falar em wampyrs, não necessariamente por eles, mas graças a mídia hoje em dia muitas coisas pequenas foram transformadas em grandes, (sem ressentimentos) outras pessoas mudam completamente de assunto porque simplesmente possuem uma grande antipatia. #escrevimuito0.õ

    • Julia Bittencourt. disse:

      É tenso, sem contar que eu tenho paralisia no sono direto e sempre vem seguido de alucinações (Quero deixar beeem claro que eu não tomo chá de cogumelo uehueheu)

  9. Áquila G disse:

    Concordo com falastes:”se por acaso tens lido muito sobre vampiros e gostas do assunto é provável que tenhas sonhos com este tema”, pois sou uma dessas,possso até ser doida mais as histórias de vampiros me fascinam.
    Já sonhei com vampiros umas três vezes,não tinha nada de mais neles,mas mesmo assim adorei.

  10. LellaMorais disse:

    Bom, sonhei uma vez apenas, daí tudo ficou corrido na minha vida ‘-‘ … Até eu conhecer o Ferdinand em 2008 ! Né Principe kkk

  11. va disse:

    concordo com o autor! e mesmo se houver manipulação as pessoas jamais saberão, a menos que eles queiram que saibam. 🙂

  12. Aeron disse:

    É um pena que eu nunca sonhe com nada. ç_ç
    Acordo todos os dias e só me lembro do “nada”. Por que será que isso acontece?
    Bah… Devo ter a mente vazia. rs

  13. Larissa Melo disse:

    Olaa essa eh a primeira vez que visito esse site e nao entendi mto bem esse lance de vcs falarem que vampiros controlam nossa mente alguem ai poderia me explicar melhor me mandando um email?? meu email eh lari_melo94@hotmail.com

  14. Jasminnie Jhulie Dias Lopes disse:

    Também concordo com isso, algumas vezes na semana eu recebo o presente do sonho lúcido que me deixa viver coisas novas como voar, agora eu voo, mas eu voo procurando um homen que aparece em meus sonhos ele é vampiro e o nome dele é Felipe, e em todos os meus sonhos lúcidos eu procuro por ele, porque eu sonho com ele desde o ano passado, e sempre sinto algo muito forte quanto a isso ..

  15. Nana disse:

    Interessante
    Mas estou aqui para elogia-lo estou adorando o seu site, sou uma fã que o prestigia. Venho lendo seu site já faz algum tempo e acompanho as mudanças está de parabéns, além de falar sobre vampiros tem outros temas interessantíssimos e ainda tem espaço para os telespectadores porém sua opinião. Apaixonada estou por está página virtual S2

  16. Lisa Salvatore disse:

    Ótimo post! Eu não sou muito de ter sonhos, mas quando tenho, eu acabo não me lembrando de quase nada do que aconteceu…isso me deixa um pouco angustiada :/ E sim, eu já tive muitos sonhos com vampiros. ^^