Os Vampiros

Olá, nesta página disponibilizamos uma breve descrição sobre todos os vampiros encontrados nas histórias, contos e relatos do Wampir. Todos os nossos nomes são fictícios, obviamente para proteger nossas identidades reais e quaisquer semelhanças com nomes reais são mera coincidência.

Ferdinand Wulffdert di Vittori

ferdinand

Nascido em 1827, foi transformado em vampiro com 25 anos em 1852, enquanto ainda vivia na pequena cidade de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, Santa Catarina – Brasil.

Criou este site em 2008 com o objetivo de divulgar as ideias do seu clã, instituição fraternal em que ele, seu mestre e alguns amigos mais chegados pertencem. Além disso ele também publica aqui e no vampir.com.br histórias do seu cotidiano. Está quase sempre bem humorado e nos últimos anos possui um projeto chamado “Os escolhidos” em parceria com Hector. No qual eles “ajudam” a polícia e a sociedade na resolução de crimes hediondos.

Ferdinand também ocupa suas noites com a escrita e recentemente publicou um livro com suas memórias: Livro Ilha da Magia

Georg Heindrich von Wulffdert

georgAlém de mestre é um parente distante da mãe humana de Ferdinand, que depois de muitos anos de pesquisa descobriu a continuação de sua linhagem e foi até ele para transformá-lo. Depois da transformação de Ferdinand, Georg o educou para que liderasse o clã situação que gerou certa polêmica entre as suas crias mais antigas, mas que no geral foi bem aceita devido aos detalhes pessoais dos outros membros.

Ao perceber que Ferdinand estava apto para o fardo que viria carregar, Georg decidiu hibernar em meados de 1900. Desde então Ferdinand e seus “irmãos” Eleonor, Franz e sua cria Sebastian protegem o local de sua hibernação e tentam manter seu legado diante as constantes mudanças do mundo.

Marques Maximilian Franz Henzollern

franzCria mais antiga de Georg, foi transformado em 1513, é detentor de muito status na sociedade vampiresca e se tornou um verdadeiro irmão para Ferdinand. Franz como e conhecido, leva ao pé da letra o conceito “bon vivant”, estilo de vida que aprendeu com seu tio, o legendário Marques Henzollern.

Franz possui diversos negócios pelo mundo no ramo do entretenimento masculino, participa ativamente da liderança do clã junto de Ferdinand e possui algumas peculiaridades. Como o seu poder mental, sabe aquela sensação de ter seus pensamentos invadidos, pode ser ele ao teu lado!

Eleonor Dolores Vantré

eleonorEleonor faz questão de esconder, junto de suas piores recordações, o ano exato em que tudo aconteceu. Porém, ela não esconde detalhes do lugar, cuja sua vida fora transformada para todo o sempre. Era noite de primavera e como ela romanceia, o perfume das acácias foi o último cheiro que ela sentiu antes de morrer.

Ela já teve relações muito intimas com Ferdinand e Franz, mas apesar disso e de todos os problemas que relacionamentos podem trazer ela funciona como peça de ligação entre todos os membros do clã. A dama e meretriz no corpo de uma adorável jovem de 22 anos, que nunca irá sentir a dor do tempo esvaindo sua rara beleza.

Joseph Frédérique Lunégonde

“Zé”, apelido, aliou-se ao clã de Georg poucos anos antes de Ferdinand ser transformado. O francês foi peça vital em muitos momentos, principalmente nos anos em que o clã possuía sua cede em Berlin e antes aos ocorridos da guerra Franco-prussiana. Foi uma figura marcante e simpática e que deteve muitos poderes especiais, como camuflagem e invisibilidade. É considerado por Ferdinand como o seu melhor amigo, apesar de ter deixado este plano muito cedo em 2010, devido ao seu envolvimento com o contrabando de peças de arte.

Ferdinand, vingou sua morte, aniquilando a bruxa que matou seu amigo, mas até hoje sente saudades dos momentos que passaram juntos. Como forma de manter sua memória viva, ferdinand dedica alguns momentos em sua semana sempre turbulenta, para praticar os poderes ensinados por seu amigo vampiro que se foi.

Hadrian Shaw

Nascido em 1713 na pequena cidade de Luton – Inglaterra, Hadrian provavelmente não imaginava que sua vida iria tão longe. Aprendiz do famoso mago Kieran, teve suas rotinas humanas alteradas quando resolveu modificar um ritual na tentativa de desfazer o vampirismo de sua namorada. O ritual deu errado e durante o procedimento de transfusão, ao invés do sangue sair do corpo dela e escoar pelo chão, foi na direção de Hadrian e invadiu seu corpo pelos poros de sua pele.

Além deste ocorrido houve uma explosão na sala, o que provocou a morte de sua companheira e o deixou inconsciente. Durante anos ele tentou achar alguma solução junto de Kieran, mas desistiu e resolveu hibernar em meados de 1900. Acordando apenas anos atrás com a a morte final de Kieran, onde também conheceu o clã de Ferdinand e aceitou seu convite para se tornar membro, ao mesmo tempo em que se atualiza com o mundo atual.

Hector Santiago

Meio vampiro, meio pirata e como ele mesmo se intitula: Descendente do famoso Barba Negra. Não possui clã e é aliado ao clã de Georg (Pelo menos até que sejamos úteis um para o outro). Foi vital ao final da guerra Franco-prussiana e desde então sempre este por perto quando Ferdinand ou Georg lhe chamaram.

Possui uma cria chamado Eliot e desde 2005, quando Ferdinand voltou de sua hibernação eles se tornaram mais próximos, inclusive partie deste vampiro a ideia do projeto “Os escolhidos”, onde ele proporciona as mais diversas missões ao clã de Ferdinand.

Sebastian Gerhard Burkard

sebastianNerd, apelido dado por Franz resume o estilo de vida da primeira cria de Ferdinand. Sebastian foi colega de faculdade de Ferdinand e teve sua transformação efetuada pouco tempo depois de Ferdinand, quando este ainda era um “vampiro noob”, porem incentivado pela concessão de Georg.

Sebastian talvez seja um dos poucos que pode escolher a eternidade e exerce sua escolha com maestria. Seja nos seus momentos de caçador de relíquias ou passando seus conhecimentos históricos como blogueiro ou professor temporário de faculdade. Ultimamente, o nosso Indiana Jones dedica todo o seu tempo na “educação” de sua amante e cria Claudia.

Penélope (Pepe)

pepeSegunda cria de Ferdinand, foi transformada em 2014 devido as suas habilidades envolvendo internet e computação. A garota com idade próxima aos 20 anos, ganhou seu primeiro computador aos 10 anos, onde de forma autodidata, aprendeu seus primeiros procedimentos hacker. Abandonada pelos pais quando era uma bebê, foi criada por uma vizinha, até que conseguiu dinheiro suficiente para alugar seu primeiro apartamento.

Há quem diga que o vampirismo foi uma benção em sua vida. Além disso, Ferdinand desconversa, mas a relação entre eles assemelha-se muito aquela vista entre pai e filha. Precisa dizer mais?

 H2

h2Seu nome real é desconhecido e todos lhe chamam simplesmente de H2 há muitas décadas. Detentor de uma fé inabalável e maior que a de muitos sacerdotes, esta cria mais nova de Franz foi trazida para o clã de forma inesperada, durante uma boa briga onde quase morreu. Aquela no qual Ferdinand chamou seus aliados e resolveu vingar a morte de Joseph.

H2 era um caçador de recompensas, já estudou para ser padre e pelo que sabemos, beira os 70 anos. Seu corpo é forte, definido e tem uma altura similar a de Ferdinand, algo entre 1,90 e 1,95. Diz ele que ao longo de suas andanças mundo a fora, obteve diversos rituais poderosos relacionados à cura e regeneração. Cousas, que lhe renderam mesmo depois de tanto tempo, a aparência de uns 30 e poucos anos.

Lilian King

lilianLilian King, uma jovem vampira, nascida em 1929 na cidade de Nashiville, Tennessee – USA, foi transformada em 1950 com 21 anos por Trevor, comandante e mestre da Ordem Vermelha. Lilian conheceu Ferdinand em suas viagens, criando fortes laços com o clã dele.

Possui habilidades com a Katana e faz parte do comando da Ordem Vermelha, sempre treinando para aperfeiçoar cada vez mais a arte do Kenjutsu.Tem temperamento forte mas nunca deixa o bom humor de lado. As vezes age por impulso e não mede as consequências, mas de alguma forma consegue se esquivar com rapidez dos problemas. Possui tatuagens pelo corpo, olhos bem verdes e alta com 1,80 de altura e o rosto de menina.

Rebecca Woss Erner

rebeccaNascida em Düsseldorf na Alemanha, em 1906. O que conhece sobre sua própria história humana cabe as memórias de uma infância na Inglaterra. Após sua transformação, em 1928, foi mantida prisioneira até adquirir habilidades suficientes para deixar o estranho amor por seu carrasco, Sr. Thomas Erner,  e conquistar a própria liberdade. Vagou pelo mundo sem clã, até conhecer Eleonor, que  a apresentou anos depois a Ferdinand, na qual nasceu entre eles, uma amizade fraternal,  tornando-se  uma de suas protegidas e membro do clã Wampir.

Com idade aparente, beirando os 20 e poucos anos. Becky, como costumam chamá-la, pode parecer uma jovem meiga sobre um salto muito alto, nas baladas noturnas. Mas não se engane! Por trás de um comportamento dócil, esconde uma frieza e um demônio geminiano de muitas faces, por meio de seus poderes psíquicos, na qual tem aperfeiçoado ao longo das décadas.