Hoje irei me aprofundar em algo que muitos falam, mas poucos explicam de verdade. Lobisomens! Os malditos peludos, odiados pelos vampiros e por tantos outros seres como as bruxas, os humanos e até alguns Sáwel (fantasmas).

Claro que nenhum dos grupos de seres citados acima gosta ou sabe lidar bem com seus rivais, mas os Peludos com certeza são os mais odiados. Por quê? Pelo simples fato de que eles talvez sejam os verdadeiros Heróis. É difícil para um vampiro assumir isso, mas todos os grupos com exceção dos licantropos são vistos como predadores de humanos, diferente dos peludos que são a forma de defesa encontrada pela grande mãe ou simplesmente natureza de se defender.

Sim meus caros, Gaia também tem suas armas além dos humanos, dos verdadeiros magos, fauna e flora para se defender dos seres tidos como vindo das trevas. No entanto não adianta respirara aliviado, e sair por ai tranquilo, pois até mesmo a Grande mãe também tem defeitos e o problema começa quando houve um lupino que experimentou o que foi o manjar divino para eles, a carne humana.
Desde então existem dois tipo de Licans os filhos de Gaia e os corrompidos. É provável que dentro de cada um desses grupos existam subdivisões, como os clans ou famílias de vampiros, mas isso é entre eles e infelizmente nunca me ofereceram esse tipo de conhecimento.

O que são os Licantropos?
Engana-se quem acha que os peludos são apenas meio humanos meio lobos, quem dera fosse isso, pois eles também podem ser “cruzas” entre vários outros mamíferos, sendo os mais comuns os lupinos dai o nome lobisomem ser o mais “visto”. Todavia já ouvi falar de meio humanos com boi (minotauro), meio humanos com cavalo (centauro) entre outros. Há quem diga que a combinação entre os mamíferos é infinita inclusive entre animais, afinal ainda temos muitas áreas inexploradas na terra e nos oceanos, fato que se for revelado em sua total complexidade irá com certeza assustar muita gente.
Como ser transformado em Licantropos?
De acordo com o que me foi contado por um deles, sim eu tenho contato com alguns, a transformação envolve a linhagem de sangue e se você teve algum na família com certeza poderá desenvolver as habilidades mediante alguns treinamentos. Fala-se muito que se o animal ou o humano for mordido por um se transformará e isso não passa de lenda urbana. Já imaginou? É a mesma coisa que falo sobre nossa transformação, o mundo acabaria pois seriam todos licantropos e faltaria alimento. Apesar que os humanos estão acabando com muita coisa então os boatos de ocorra uma guerra entre todos os seres torna-se uma realidade maior a cada dia ou noite que passa.

Quem foi o primeiro Lican?
Não faço a menor ideia, se alguém tiver alguma teoria apresente-a que discutimos. Todavia o xamanismo sempre possui algumas histórias e lendas interessantes sobre os Lican e seus Totens, quem sabe são eles os verdadeiros guardiães das leis de Gaia.

Por que os Lobisomens não gostam dos vampiros?
Além do fato óbvio de que somos vistos como uma doença, não nos damos bem também por que brigamos em alguns casos pelo mesmo alimento: os Humanos. Sem contar que isso já é coisa antiga e existem muitas discussões paralelas a isso que envolvem briga por território, propriedades e o velho dinheiro. Sem contar que o sangue dos Licans nos é bem mais nutritivo que o dos humanos então também somos vistos como uma ameaça, afinal nenhum deles gosta do sabor de nossa carne morta.

Como é a transformação de um peludo?
Sem sombra de dúvidas o maior poder de um peludo é sua transformação e algo que sabemos são três estágios: Forma humana, forma animal e bestial. Ao contrário do que muitos pensam a transformação pode ocorrer a qualquer momento e não precisa ser em determinadas fases da Lua. Mas pelo que sei envolve algo como um ritual, não algo tradicional, mas algo simples que o Lican decore e faça rapidamente quando necessitar. Pelo que sei envolve a utilização de um amuleto, algumas palavras e o uso de muita força de vontade.

Como se livrar de Lican?
Corte a cabeça, ateie fogo, utilize alguma arma mágica ou faça o mais fácil não tente mata-los e fuja como uma menininha. E a prata galego? Papo, ou a que eu já tentei usar era falsificada, por que não fez o que era preciso. Na verdade essa história da prata tem um certo lado histórico e data os anos de 1700 e alguma coisa. Quem souber inglês tem um artigo interessante aqui sobre a Besta de Gévaudan.

Como sempre quem tiver algo a acrescentar a esta e outras histórias que conto, mencione abaixo nos comentários e se for muito relevante eu adiciono aqui no texto.