Olá, Morceguinhos!

Desde as gravações do filme “Dark Shadows” ou “Sombras da Noite”, na qual atuaram juntos e cujo o assunto principal também eram os vampiros,  Johnny Depp e Alice Cooper passaram a eventualmente fazerem parcerias também na música e a cogitarem a formação de uma super banda de Rock.

O resultado foi o lançamento de um álbum agora em setembro, com 14 faixas, algumas inéditas, porém, composta principalmente por covers e tributos a clássicos da música, com participações ilustres como a de Paul McCartney, Brian Johnson, Bob Ezrin e o já falecido Christopher Lee, na qual uma das músicas chamada “The last vampire”, possui a narração de um dos poemas escrito pelo próprio, que foi uns dos vampiros mais famosos na história do cinema. A banda formada claro, por Alice Cooper e Johnny Depp, conta também com Joe Perry (guitarrista do Aerosmith).

O nome da banda é uma homenagem a músicos como John Lennon, Jimmy Page, Robert Plant, entre outros, que faziam parte de um grupo de rockstars na década de 70, junto a Alice Cooper. Grupo esse que, se reunia para beber durante as noites e para falar besteiras. Eram típicos amigos fugindo da rotina, que ficaram conhecidos como os “Hollywood Vampires“.

A banda escolheu o Rock in Rio para estrear nos palcos, como uma das primeiras atrações desta noite, 24 de setembro, junto a Duff McKagan e Matt Sorum que também tocaram no Guns N’Roses, e participarão dos shows no Brasil e nos EUA, junto a banda. Segue para quem quiser curtir o vídeo teaser lançado alguns meses atrás referente ao álbum.

Beijos, Helena.