Os fãs de seriados inspirados em vampiros, com certeza conhecem o vampiro Eric de True Blood. O personagem faz parte, na verdade da série de livros “Southern Vampire Mysteries” que posteriormente originou o seriado. Eric ganhou vida por meio do loiro, alto e musculoso Alexander Skarsgard que destaca-se pelo seu estilo moderno com referências rockers e também pelos longos cabelos loiros. Posso dizer que tais características até nos lembra alguém….

O vampiro Eric não deixa de ser mais um dos personagens “sedutores” da mídia atual, além claro, de Ian Somerhalder, Paul Wesley, (The Vampire Diaries) e para algumas até Robert Pattinson (Saga Crepúsculo). Mas, direcionando para o foco principal, observamos que os estereótipos e estilos dos vampiros da ficção são geralmente os mesmos, exceto pelos que brilham, a maioria é adepta de uma bela jaqueta de couro e looks compostos por cores sóbrias, claro. E acredita-se que esse estilo seja o preferido da maioria dos vampiros camuflados entre nós.

Mas, algumas dicas de moda masculina complementares, para looks inspirados em vampiros “modernos” da ficção, como exemplo, o personagem Eric Northman, seriam o uso de jeans escuro, ou calças de couro, camisetas gola V, regatas, blazers, jaquetas, camisas, coturnos, sapatos sociais ou o velho all star, nada com muitos detalhes coloridos, permitindo-se apenas alguns acessórios simples, como pulseiras de couro e correntes, que não sejam de prata, não posso evitar piadas do gênero. Enfim, na galeria, há algumas imagens com dicas para os rapazes antenados em moda. Para as garotas prometo trazer algo sobre moda em breve, por enquanto, lhes deixo esse colírio para os olhos…

Espero que curtam! Beijos, Helena.