Olá Morceguinhos,

Nós meros mortais somos cheios de curiosidades sobre os vampiros. Dentre essas e outras, está o fato de imaginarmos como esses seres noturnos geralmente se vestem. Recentemente, pela oportunidade de ter mais contato com vampiros e vampiras, pude perceber que ao contrário do imaginado, nem todos se vestem com “capas pretas”. Os vampiros são muito mais estilosos do que pensamos!! E sim, seguem as tendências de moda!

A maioria é adepta de estilos sóbrios e discretos para camuflarem-se entre nós com facilidade. Mas, uma tendência moderna, que identifiquei por meio de pesquisas com algumas vampiras que conheci até o momento, e que se encaixam perfeitamente as suas preferências, é o estilo “Gótico Suave”.  Um estilo vindo do gótico original, porém, mais leve, que permite o uso de peças claras ou com estampas diversas e com influências da tendência Boho.  Os acessórios com tachas, spikes e correntes incrementam looks compostos por saias longas ou curtas, calças de couro ou jeans rasgado, croopeds super estilosos, por exemplo, com makes mais carregados, porém, não tão pálidos como o habitual para as humanas pois as vampiras não tem muito o que fazer, quanto a isso, com olhos mais escuros e batons nos tons vinho, roxo ou vermelho.

Essa tendência já está rolando há um tempo, mas só agora está ficando mais conhecida entre os humanos e influentes da moda por aqui. Para quem ainda não conhece, ou quer se inspirar segue algumas imagens na galeria!

As vampiras adoraram! E vocês?

Beijos, Helena.