Olá crianças do sol,

Ontem fui ver a estréia do filme Crepúsculo (Twilight), e me surpreendi em algumas coisas. Gostei da produção, os efeitos foram simples, mas de uma simplicidade legal, é o tipo de coisa que sempre falo, não precisa usar um monte de coisa para se fazer algo legal. Além disso, o filme mostra a rotina dos vampiros tal qual eu sempre tento mostrar aqui no blog, vivendo bem próximo dos mortais, em casas, não dormindo em caixões e não usando as cozinhas ( muito boa essa parte).

Outro fato que chamou atenção no filme foi a questão de que um médico pode ser vampiro, eu conheço um por exemplo, ou seja, se cuidem os vampiros estão a sua volta mesmo.

O romantismo e o poder de sedução foram muito bem demonstrados, pois tal qual no filme isso acontece de forma moderada, no mundo real. Não tem mulheres se jogando pra cima de mim, mas confesso que esse magnetismo, facilita algumas ações.

Ainda falando nas coisas boas, fui muito bem demonstrada a questão do prazer e da força de vontade ao sugar sangue. Não diria que são raros os vampiros que conseguem se controlar e parar, mas são um pouco mais da metade da população de vampiros no mundo todo. É uma questão complexa mesmo, mas que merece cuidado e com certeza nosso especialistas já estão tomando nota.

No entanto tudo tem um lado ruim, agora começam as coisas que não gostei ou que me foram estranhas.

Cara que história é essa do vampiro na luz do sol ficar com a pele parecida com a de um diamante??? Gente, sol machuca, arde, doe, vira ferida, e podemos morrer se ficarmos muito tempo expostos. Se colocarmos no sol um vampiro que não tenha muita resistência, ele queima feito papel em fogão a lenha… Não sei de onde a autora do livro tirou isso, até vou começar a ler o próximo livro da saga para ver se descubro algo.

Vampiro andando de dia? Hahahahahahah, vai contar história pro vampirinho dormir… Pessoal por mais que o dia esteja nublado não da pra sair na rua, sabem os raios ultravioletas, que eu chamo de raio ultraviolentos, eles estão ali mesmo com muitas nuvens no céu. Vampiro passeando, só se for a noite…

A questão dos lobos… Será que mais alguém além de mim também percebeu que vai ter Lobisomens no próximo filme? Seria interessante, pois sempre contam no filme muitas besteiras sobre os peludos…

Se eu lembrar mais alguma coisa comento outro dia, vou sair por ai e curtir minha noite de sábado de lua cheia.