Floripa anos 60 – Fotos dos leitores

Essa semana o “fotos dos leitores” será especial por causa da minha amada Beth.
Ela me mandou um power point com várias fotos da minha saudosa cidade natal, nos anos 60. Depois de passar um pouco de trabalho eu converti todos os slides para jpg e vocês podem ver o resultado abaixo.
Por coincidência foi nos anos 60 que eu resolvi hibernar para dar uma parada no ritmo frenético que minha não vida havia tomado na época, então quero que vocês apreciem comigo as mesmas imagens que eu via a muito tempo…
Bons tempos…
Maus tempos…
Simplesmente tempos que se foram para que eu pudesse ressurgir novinho em folha ^^

7 Comentários

Belas fotos 😉 Que inveja Galego, viver esses tempos todos, aproveitar as épocas e ainda há-de aproveitar as que estão para vir!

Realmente isso é uma dos pontos positivos de minha existência. Mas te digo que cansa, por isso as vezes paramos, hibernamos um pouco e voltamos com a cabeça nova para lidar com as coisas que estão por ai…

Olá galego,

Sou novo aqui no site e queria conversar com você te mandei um email só por curiosidade e me desculpe o mau jeito, mas você demora responder os emails? Até mais “principe da noite”

Amei as fotos,Principalmente a segunda e a terceira.Então as ruas eram tão calmas assim?Não havia muita gente,ou era como está hoje,onde mal se dá para acompanhar o tempo e o espaço?
Porque durmistes bem nesse época galego?Não era preferível dormir enquanto as guerras ocorriam?
Bem,nao posso falar nada,só nasci nos anos 90.KKK,para mim isso é um pedaço de um passado em que eu nunca estive.
Mesmo assim,as fotos sao muito belas.Parabêns.

Calmaria era a palavra da vez, sem internet, sem automóveis, sem televisão, sem luz elétrica… Como diz uma amigo meu: “Era punk”…
Interessante sua pergunta de por que eu não ter dormido durante as guerras. Te digo que eu ainda estava com “pique” e por que meu clan precisava da maior quantidade possível de membros para defender os interesses e territórios. Então o meu sono depois já na década de 60 veio a calhar no sentido que eu precisei deixar baixar um pouco a tensão que me rodeava. Quem passa por uma guerra em meio a tudo que se vê de ruim sabe que é preciso descansar e repensar muitas idéias e objetivos…

Tem partes no tempo que é muito bom, mas existem épocas que felizmente não estava aqui para presenciar, não sei o que teria feito na época da inquisição, época sinistra que provavelmente esqueceria totalmente algumas leis e regras e teria me prendido não sei por quantas décadas no umbral, algumas tenho saudades, mesmo quando a humanidade passou por grandes mudanças, catástrofes, epidemias, essas pelo menos não foi culpa do homem e pude ver que o homem tem seu lado bom, como esses dias vendo tantas pessoas ajudando aqueles que perderam tudo, ate a vontade de viver. Essas fotos me trazem uma melancolia, saudade de tempos de paz que a cada dia esta ficando mais para traz e as mudanças estão chegando. Fico me perguntando se o ser humano esta preparado, e agora me pergunto ” será que as outras raças( vampiros, lycans) estão preparados?” pq sei que os outros seres misticos já foram avisados 🙂