Alkimya, Curitiba e Lobisomens

baphometEstive vagando por Curitiba (capital do Paraná) nos últimos dias e novamente minha busca por algum tipo de metamorfo (de novo) não deu em nada. Às vezes a esperança em encontrar “os outros” por ai surge e dou essas escapadas, mas infelizmente nos últimos tempos tenho tomado consciência de que estou cada vez mais só aqui no sul do Brasil…

Por muitas vezes eu já falei de uma roda amigos que possuo, mas nunca digo quem faz parte dessa roda. Para felicidade de muitos eles são humanos bizarros, mas humanos… O Zé, na última vez que o vi, estava em um cemitério na Espanha… Já o Franz continua sua hibernação em uma de nossas propriedades na Europa. Minha querida namorada por sua vez está concentrada em seus estudos sobre magia em algum lugar da Índia e já não da notícia a tempos.

Minha caçada por lupinos ou seres seguidores dos ditos “maus” ainda não deu frutos por aqui. Somente um bando perdido que estava de passagem.

Aproveitando que estou com tempo de sobra acho que vou retomar os caminhos escritos por Eliphas Levi, ele era grande amigo do meu tio, e deixou alguns estudos como herança e presente. Eliphas para quem não conhece foi um grande estudioso da “alkimya”, falava sobre catolicismo e ainda desenhava quando dava tempo. Grande homem…

Ferdinand W. di Vittore

Nascido em 1827, foi transformado em vampiro com 25 anos em 1852, enquanto ainda vivia na pequena cidade de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, Santa Catarina – Brasil.

Criou este site em 2008 com o objetivo de divulgar as ideias do seu clã, instituição fraternal em que ele, seu mestre e alguns amigos mais chegados pertencem. Além disso ele também publica aqui e no vampir.com.br histórias do seu cotidiano. Está quase sempre bem humorado e nos últimos anos possui um projeto chamado “Os escolhidos” em parceria com Hector. No qual eles “ajudam” a polícia e a sociedade na resolução de crimes hediondos.

Ferdinand também ocupa suas noites com a escrita e recentemente publicou um livro com suas memórias: https://my.w.tt/UiNb/gz325qd62s

Você pode gostar...