O que separa os humanos dos outros seres?

Para que eu possa situa-los melhor, no sábado eu fui numa festa pública em São Paulo chamada Virada Cultural, junto de minha noiva e de uma amiga. Em meio a várias situações ruins no qual passamos ainda tive o desprazer de ter meu celular roubado.

Quando um grupo de vampiros se reúne para conversar é inevitável não falar dos humanos. Vivemos na marginalidade de sua sociedade, eles são a maioria e tudo o que fazemos ou deixamos de fazer quase sempre é influenciado por esses seres que se dizem evoluídos. Não nego que muitos humanos sejam pessoas dignas e que também sofrem as custas dos maus elementos, mas até que ponto a humanidade ainda é algo sadio para o ambiente terreno?

Ouço frequentemente alguns irmãos sanguessugas tendo ataques de fúria, querendo promover verdadeiros holocaustos, diante de tanta barbárie que é vista comumente em jornais, revistas, na TV e na internet. Ouvimos, vemos e enfrentamos em nossas noites uma série problemas sociais e sempre fica uma questão em aberto, por que o ser humano é o único entre os seres deste mundo que consegue ser tão ruim para com o seu próprio semelhante?

Certas dúvidas sempre pairam a cabeça deste velho filósofo. Confesso como sempre que não sou o melhor exemplo de conduta. Tenho os meus vícios, os meus momentos de fúria impensada e até já cometi muitos crimes a seres humanos indefesos. Todavia isso é da minha natureza e se fizermos uma comparação estúpida vocês não culpam o homem por se alimentar do pobre boi indefeso, ou seja, cadeia alimentar é algo completamente diferente da criminalização banalizada no qual citei anteriormente.

Enfim, alguém em sã consciência e longe de pré-conceitos poderia me explicar por que diabos um babaquinha menor de idade rouba um celular de um cara que estava tirando fotos em uma praça pública? O que ele vai fazer com a bosta do aparelho que bloqueado imediatamente e não pode ser mais utilizado em nenhuma operadora, pois teve o seu IMEI também bloqueado? Sem cabos, sem carregador…

Ok esqueci de mencionar o fator status social. O que é isso? Bom é algo que existe desde muito antigamente e o problema começa quando as pessoas o confundem com glória. Glória por sua vez era o que existia antigamente quando um cara montava um exército e conquistava o seu reino, vivendo por muitos anos como um rei sendo respeitado por dar segurança a determinado povo.

Roubar para se gabar diante dos coleguinhas gays que andam em grupinhos? Não ofendo aqui os gays, longe de mim desrespeitar esta opção sexual, faço apenas uma referencia ao fato desses bandidinhos, metidos as marginais ao andarem em grupinhos, fazendo comedidos arrastões. Esse tipo de ato cometido sempre em grupos só pode ter uma conotação de amor ao seu amigo muito próxima.

Por que diabos nenhum deles age sozinho? Obviamente não o faz por que no fundo ele é um covarde que borra suas vestes sempre que tem pesadelos. Um covarde que nunca vai sentir a glória de carregar uma arma e banir de suas terras o mal que a assola. A glória de salvar alguém em perigo diante de um mal maior. A glória de ter amigos verdadeiros que o respeitam por seus atos. Enfim, a glória de viver uma vida baseada em respeito aos semelhantes e morrer com honra.

Há vários anos atrás eu conheci um praticante do Bushido que me ensinou algumas regras para viver melhor. Durante muitos tempo eu pratiquei sem saber, acho que agora é chegado o momento de pratica-la com mais força e divulgar os seus benefícios. Minha alma já está condenada, mas quem sabe com minhas palavras e prática eu consiga salvar alguns perdidos.

As 7 virtudes dos Samurais:

  1. GI – Justiça e Moralidade, Atitude direta, razão correta, decidir sem hesitar;
  2. YUU – Coragem, Bravura heroica.
  3. JIN – Compaixão, Benevolência.
  4. REI – Polidez e Cortesia, Amabilidade.
  5. MAKOTO – Sinceridade, Veracidade total.
  6. MEIYO – Honra, Glória;
  7. CHUU – Dever e Lealdade.

Ferdinand W. di Vittore

Nascido em 1827, foi transformado em vampiro com 25 anos em 1852, enquanto ainda vivia na pequena cidade de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, Santa Catarina – Brasil. Criou este site em 2008 com o objetivo de divulgar as ideias do seu clã, instituição fraternal em que ele, seu mestre e alguns amigos mais chegados pertencem. Além disso ele também publica aqui e no vampir.com.br histórias do seu cotidiano. Está quase sempre bem humorado e nos últimos anos possui um projeto chamado “Os escolhidos” em parceria com Hector. No qual eles “ajudam” a polícia e a sociedade na resolução de crimes hediondos. Ferdinand também ocupa suas noites com a escrita e recentemente publicou um livro com suas memórias: http://my.w.tt/UiNb/gz325qd62s

Você pode gostar...

28 Resultados

  1. BELZINHA disse:

    Acho que aqui no Brasil acontecem muitos crimes porque nossa justiça é muito falha. Um menor rouba, mata, estrupa,… tem a tal FASE que protege eles chegam a maior idade e os crimes que cometeram sao todos deletados por mais graves que sejam. Tambem tem os casos que mais me dão nojo que são dos sem vergonhas que matam ou abusam de pessoas completamente sem defesa e depois dão uma de coitadinhos se finguindo de loucos e em vez de serem mandados para a cadeia vao par clinicas pisciquiatricas se tratar!!!! Acredito que se nossa justiça fosse mais severa não teriamos tanta marginalidade e muitos delinquentes pensariam 2 vezes antes de agir, se me perguntas o que eu acho que deveria se feito aqui no Brasil respondo sem pensar 2 vezes PENA DE MORTE TORTURA ou CASTRAÇAO! Muitos devem dizer a Bel é louca mas acrediti que se essas leis fossem implantadas aqui muita coisa iria mudar. Bem esta é apenas minha opiniao

  2. Juboav disse:

    Gosto quando você aborda algo de caráter social nos seus textos, dessa forma – mesmo sem muita técnica – você passa algo relativamente bom para os leitores, afinal você conseguiu nos fazer ver a nossa sociedade como uma terceira pessoa, mesmo que você dependa dela, e é por isso que visito o seu blog!
    Acredito que muitos dos brasileiros já estão acostumados com essa marginalização de parte da sociedade, mas penso que isso não é algo no qual podemos sentar e esperar que autoridades tomem iniciativas contra o crime, principalmente porque a grande maioria dos políticos não costumam fazer nada.
    É bom lembrar que vivemos numa democracia e se esse tipo de coisa está acontecendo é porque permitimos! :/

    • Galego disse:

      Oi Ju quando puder me explique melhor o “Sem muita técnica”, no entanto acredito nisso que tu falou. A sociedade precisa arregaçar um pouco as mangas e começar a lutar mais por seus direitos. Fostes divina ao falar da verdadeira democracia, aquela no qual as pessoas são frequentemente participatívas e não apenas na hora do voto. Não adianta eleger um cara e achar que ele vai fazer tudo o que é bom. O povo precisa ir as reuniões de bairro, não se conformar diante de babacas que estão aqui apenas de passagem e ver que as coisas são maiores que apenas o quarto onde dormem!

      • Juboav disse:

        Hahahaha, pois é, onde está o espírito revolucionário da nossa juventude? Muitos querem resolver a situação que a sociedade se encontra mas não agem, ou seja, os poucos revolucionários que temos são preguiçosos, posso até me incluir nisso, infelizmente. :/

  3. Perth disse:

    Este e o motivo de muitos de nós, termos como prato principal estes delinquentes tendo ainda três vantagens:
    1° Hora de atividade a mesma (fácil acesso a eles).
    2° A cada dia que passa a comida só aumenta.
    3° Ainda fazemos o bem à humanidade.
    Assim ficamos de bem com vocês amigos humanos.

    • Galego disse:

      Adoro quando tenho opiniões vampirescas além da minha. Isso ajuda a comprovar os fatos!
      Perth eu eu pratico muito isto que tu disse, mas ainda tenho uma consciência muito alta para simplesmente me alimentar e não pensar no depois. Quem sabe um dia eu aprenda a ser mais “malvado”.

  4. Amanda ...♥ disse:

    ………..♥………
    humm….legall

  5. Juliana disse:

    Bem innteressante esse texto galego, e como a Janaína disse, acho que você nunca vai ser ”malvado”

  6. É o que tenho dito ultimamente… Agora, é o rabo quem abana o cachorro! Vivemos num mundo de total inversão de valores: temos medo da polícia, os honestos ficam “presos” com medo de sair de casa, os professores que obedecem os alunos para não ser agredidos e por aí vai! Há um tempo atrás, também fui roubada, mas minha reação foi chamar a polícia, sair de viatura atrás do bandido, que acabou preso em flagrante. Acreditam que teve pessoas que condenaram minha atitude, pq afinal, foi apenas um celular, documentos, alguns trocados e meu talão de cheques. Legal, né? O que eu deveria ter feito? Agradecer o cara, afinal a culpa é minha, por trabalhar e conseguir ter algumas coisas? Infelizmente, Galego, muitos ainda veem os bandidos como “coitadinhos”! No meu caso, era um pobre viciado no seu, um adolescente “problemático”. Acho que os vampiros deveriam promover um grande “banquete”, pra nos livrar dessas pragas!

    • galego disse:

      Infelizmente minha querida não podemos estar em todas as situações ruins para aproveitar e fazer um lanchinho.
      Todavia acredito, aliás tenho a certeza de que existem ultimamente muitos vampiros que agem tal qual eu e preferem a adrenalina de consumir o sangue destes “traidores” da sociedade.

  7. Giuseppe C. disse:

    Oi Galego, to acompanhando seu Blog faz uns 4 dias já, lendo bastante e adiquirindo bastante informação em relação aos vampiros, mas é claro tenho bastante duvidas ainda e como muitos, é claro !
    Então fasso-lhe uma pergunta, e que acho que alguns ja devem ter feito, e se tiver algum topico no seu blog sobre isso me desculpe, então me responda.
    Existem rituais vampiricos para se tornar um vampiro ?
    Se poder me explicar isso agradecerei, e percebo que estou me tornando fã aciduo do blog . Boa Sorte

    • galego disse:

      Olá Giuseppe bem-vindo!
      Podes me mandar suas dúvidas por e-mail se preferir.
      Quanto aos rituais eu não tenho nenhum post específico sobre o assunto, mas vou providenciar um próximo falando desse assunto, haja vista que muitos tem me perguntado sobre.
      Se quiser de uma olhada neste artigo, nele eu falo um pouco sobre como se tornar um sanguessuga: https://www.vampir.com.br/2009/10/09/sera-que-sou-um-vampiro-a/

  8. Giuseppe C. disse:

    Muito obrigadoo a atenção tão rapido a minha duvida .
    E ja estou abrindo o link que me pasosu.

  9. Rita disse:

    Olá a todos 😀
    Bem adorei o texto galego ,continua assim :)))

  10. walyson disse:

    Não querendo roubar a frase dita no filme Hellboy, mas é a mais pura verdade quando se diz que os humanos são ocos, o egoísmo é sinal de okisse,eles apenas querem mais e mais sem se importar com os outros e já tendo esse mais e mais não se contentam eles fazem perguntas a qual nem eles podem responder.
    Enfim sem os ocos nós não viveríamos… Na verdade viveríamos, mas é mais prazeroso ter o sangue deles correndo em nossas veias.

  11. zu disse:

    Bem,bem imagino a frustração de ser roubado,nossa os imortais de mais de cem, sendo lesados por um trombadinha desculpe meu amigo mas seria hilário se não fosse tão trágico(rsrsrs)isso que dá ir tanto a S.P, da próxima deixa um pouquinho pros do R.J o!
    Pense positivo imagine se fosse sua querida e inseparável maquina é a preferida dos meninos, bem como sabes sou do tipo der a césar oque é de césar.
    hoje em dia não existe mais essa história de criança, cometem os piores absurdos independente da idade.depende da criação, do local ou apenas nascem com a índole ruim ?

  12. eternamente ash disse:

    ola,é uma verdade pouco reconhecida por esta sociedade hipócrita que só aceita a própria verdade cada um pensa no seu próprio nariz e cria desilgualdades enormes que desencarreta esta violencia entre todos … e o fato é que os humanos tem medo daquilo que não podem controlar..
    sou nova aqui mais espero esclarecer muitas dúvidas….

  13. é este é nosso mundo, cada dia pior, e o pior é que as vezesnos setimos impotentes diante de tudo isto, que tal procurar as autoridades, mas confiar em quem as autoridades são os piores bandidos, roubam o dinheiro do povo, abusam da autoridade que tem, e não fazem nada pelo povo brasileiro que sofre nas mãos dos aproveitadores e bandidos, Deus nos ajude.

  14. Heloah Marie Chevallier Buddlaire disse:

    Eu entendo, tenho ataque de fúria frequentes. Tive o meu carro Escalade roubado há uns três meses atrás, meu nível de ódio subiu absurdamente, depois de alguns minutos rastreiei o Escalade, achei o bando e dei um “trato” neles, por fim só o que eu perdi foi o notbook que tava no banco de trás e o dvd.

  15. Áquila G disse:

    Essa foi a primeira vez que roubaram seu carro né srta.Pois já roubaram ele de novo,ainda bem que ele tem rastreador.

  16. Áquila G disse:

    A realidade hoje no mundo é terrivel,tem muita miséria,roubos,mortes e muitas outras coisas de ruim e nada de bom pra acontecer…

  17. Lola Maria disse:

    Esse mundo tá cada vez pior…

  18. Christine disse:

    Nem me diga…Mas os humanos ainda tem muitas coisas boas tbm. Existem pessoas boas, que valem a pena viver por elas. Existem pessoas benevolentes, caridosas e tudo mais. No entanto, é uma pena que estas sofram em virtude das ruins…

  19. Lola Maria disse:

    Pois é..Chris…trágico..

  20. fabiana lee disse:

    Nem me fale! Se eu pegasse o cara que matou meu irmão eu o mataria se pudesse mais como não pude ,.. Deixei a justiça fazer sua parte, mais a parte que eu esperava era que eles fizessem em relação a esse crime tão ediondo fosse mesmo a justiça de que falam que fazem “cinco anos paga a vida de uma pessoa inocente honesta e trabalhadora e que lutava por seus ideais? Agora me respondam ,… Esse marginal que cometeu esse crime vai continuar cometendo mais crimes por ai? E a justiça sempre vai agir assim toda vez que um crime é cometido? Bem, se a sociedade resolvesse agir linchando uma pessoa dessas a sociedade iria se criticada pela justiça, ” não se pode fazer justiça com as próprias mãos isso é crime!” e não vamos dizer que não é um crime mascarado chamado “justiça” o que eles cometem com esses bandidos filhos da mãe ! Desculpem o linguajar! Mais não consigo me controlar vendo tantas injustiças por ai, se bem que ás vezes ela é feita em alguns dos casos, mais os mesmos são tão escassos que chegam a ser até parecer pequenas hipóteses. Queria que esse cara encontrasse seu fim se bem que não ja encontrou não é mesmo? Ví uma reportagem de um cara que tinha sido morto em comfronto com a polícia , mais quero esquecer disso,esperaria que a justiça fosse mais rígida com relação a esse tipo de crime,… Belo post ferdinand ! Me fez refletir muito em relação a sensação de medo que sentimos a respeito á esses tipos de “pessoas” ,…. Beijos !