Existem anjos, arcanjos, serafins, querubins…?

Dizem que existem muitos seres no mundo: anjos, demônios, vampiros, lobisomens, bruxas, humanos, animais, vegetais… Além, destes sou frequentemente abordado com perguntas sobre anjos, demônios, Aliens, fantasmas, híbridos, os tais blackheats. Outra noite me perguntaram sobre os deuses contemporâneos, aí mandei o cara assistir American Gods, seriado que curti bastante, mas que não passa de uma bela criação do afamado Neil Gaiman.

Falando especificamente dos anjos, eu acredito neles, mas nunca vi um. Todavia, partindo da ideia que existem entidades demoníacas, no qual já vi e apanhei. Deve haver portanto anjos!

Nesse último ano, além de stalkear e me perder com alguns crush, eu também participei de algumas boas brigas e estudei. Sim, dediquei parte das minhas rotinas a leitura e exploração de novos conhecimentos.

Descobri nessas andanças que entre 1265 e 1273 São Tomás de Aquino concebeu a hierarquia dos anjos em três esferas distintas. Na primeira esfera: Serafins, Querubins e Tronos. Na segunda esfera: Dominações, Virtudes e Potesdades. Na terceira esfera: Principados, Arcanjos e Anjos da Guarda.

Na primeira esfera estão os anjos mais próximos de Deus e que materializam a vontade Divina. Provavelmente Lúcifer é ou foi um deles. Na segunda esfera estão os gerentes, alguns deles estão na terra e outros no céu fazendo o meio de campo entre as outras esferas. Por fim na terceira esfera estão os divini operarius, que literalmente dão a cara a tapa na terra.

Neste contexto me surge uma dúvida  logo de cara. Afinal, se Deus é onipresente, onisciente e onipotente, pra que ou porque existem os outros seres divinos e demoniacos? Não deveria ele resolver tudo?
Não cabe a mim responder ou dúvidas e de São Tomás, no entanto a teoria apresentada por mim por meu mestre, de existem vários Deuses, ao invés de apenas um me parece mais fácil de entender.

E você acredita nos anjos, qual sua opinião sobre os guerreiros de Deus?

Tempos atrás contei um relato meu sobre o mundo dos espíritos, que talvez seja legal você ler…

Ferdinand W. di Vittore

Nascido em 1827, foi transformado em vampiro com 25 anos em 1852, enquanto ainda vivia na pequena cidade de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, Santa Catarina – Brasil. Criou este site em 2008 com o objetivo de divulgar as ideias do seu clã, instituição fraternal em que ele, seu mestre e alguns amigos mais chegados pertencem. Além disso ele também publica aqui e no vampir.com.br histórias do seu cotidiano. Está quase sempre bem humorado e nos últimos anos possui um projeto chamado “Os escolhidos” em parceria com Hector. No qual eles “ajudam” a polícia e a sociedade na resolução de crimes hediondos. Ferdinand também ocupa suas noites com a escrita e recentemente publicou um livro com suas memórias: https://my.w.tt/UiNb/gz325qd62s

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. alefcerq9 disse:

    Os anjos devem existir porém não dever ser como nós achamos, um humano com asas e espada etc… Ferdinand eu achei um canal no youtube muito interessante, é de um contactado por extra terrestres que visitou mil e poucos planetas e nele tem muita informação, segundo ele, ele vai lançar o site dele esse ano contendo vídeos e fotos em hd dos tais alienígenas e nos vídeos dele ele fala como funciona o universo e o quanto é povoado. Se puder da uma olhada, o nome é Henrique e Agnashet. Abraços

  2. Anna Sant disse:

    Olá.
    Anjos existem, e não digo isso, por suposições.
    O que posso assegurar-lhes é que Lúcifer não é tão mal assim, e Deus não é tão vingativo.

    #Ansiosa para ler os comentários.

    Bjs

  3. Anna Sant disse:

    Ferdinand, perdoe-me por estar postando outro comentário , é que gostaria falar algo a ti.
    Me permites enviar um E-mail?
    É que não quero ser inconveniente, e enviar um E-mail abruptamente e, causar incômodo.
    Como também presumo que, estejas com inúmeros E-mails para responder.
    Então, se assim desejar, no início de Fevereiro, enviarei, é um a assunto do seu interesse e, importante.
    Adianto-lhes, Meu querido que: Não quero fazer de ti meu psicólogo, como também, não quero pedir para que me transforme.
    Não tenho tendência a suicídio. Kkkkkkkk
    Me permite fazer parte do grupo do Twitter?

    Twitter: Anna Sant7

    Desde já agradeço.

    Bjs

  4. Eu nao acredito em um único Deus nem em anjos. Por existir demónios considerados seres das “trevas”, também acredito na existência seres de “luz” mas nao considerados anjos. Acredito que tem de existir equilíbrio entre a luz e as trevas, pois se tende a ir para um lado quer seja de trevas ou de luz causará um desiquilibrio.

  5. Anna Sant disse:

    Angélica, bem interessante o teor do seu comentário.
    Eu tive algumas experiências tanto com demônios e anjos, e foram especiais para mim, são memórias que guardo com todo carinho.
    E o seu comentário, me fez refletir.
    Será que realmente são denominados anjos ou são apenas espíritos de luz? E sobre os demônios: Será que são denominados demônios ou apenas espíritos das trevas?
    É um tema bastante abrangente, não?
    E cada religião, possuí sua teoria , e cada ser possuí a sua opinião pessoal.
    Enfim, é bastante abrangente.

  6. pedro12033235 disse:

    gosto muito do seu trabalho

Deixe uma resposta