fbpx

Vampiros pretos e asiáticos, temos sim!

Depois de alguns anos alguns temas voltam à tona. Recentemente, temos visto no Brasil e alguns outros locais do mundo o racismo, preconceito e até mesmo violência contra pretos, asiático, índios ou mestiços aflorando de forma ridícula na sociedade humana.

Sobretudo, isso não é novidade para alguém como eu que viu a abolição da escravatura e festejou tal movimento junto de amigos próximos. Tal mudança levou anos para surtir efeito. Foram muitos os que resistiram, restringindo acessos, boicotando e inferiorizando indivíduos. Tudo isso porque eles não possuíam a tal cara pálida, termo muito bem utilizados pelos indígenas norte-americanos.

Quem lê o Wampir, sabe que incentivamos todos os tipos de cultura e sabe que nos alinhamos a todos tipos de criatura. Seja ela humana das mais variadas feições ou sobrenatural, independente da predominância do vampirismo, licantropia ou bruxaria.

Então, por que falar desse tema aqui? Simples, não basta ser simpatizante, a sociedade humana precisa ser militantes. Precisamos falar do assunto e não fechar os olhos. É sim necessário acabar com essa babaquice criada por brancos idiotas. É de extra importância para o mundo que tais preconceitos, bullying e demais atitudes vexatórias sejam punidas.

Ah mas e era só uma “brincadeirinha”. Macebo, cala boca! São as brincadeirinhas que fortalecem as coisas piores! Temos diversos casos que se iniciaram com bullying e terminaram desgraça. Chega!

Voltando ao assunto dos vampiros pretos, temos vários… Meu querido e falecido Joseph foi um. São milhares os outros por ai e sinceramente espero que eles suguem muito o sangue podre dos racistas.

Caso queira ler mais sobre as histórias do Joseph, recomendo esses posts aqui do site: Joseph e os vampiros negros e esse A morte do meu irmão Zé

15 comentários

  1. Eu acho que isso começou com Hitler, ele se achava descendente dos ”Deuses”. Porque será né, dizem que ele encontrou alguns seres na Antarctica e fascinado pelas suas características e por coisas que não entendia acabou fazendo o que fez… Não vou da uma de alienígenas do passado mas sei lá, é algo muito errado mesmo. Quem existe é porque lhe foi dado o presente de viver independente da cor ou forma física.

    • Alienígena ou sobrenatural, fato é que isso vem de bem antes de Hitler… No Brasil e no EUA, por exemplo, vem desde a colonização escravagista, onde uma minoria branca comprava e vendia escravos em sua maioria africanos como se fossem animais. O tempo passou e infelizmente ainda tem gente que insiste em tais discriminações em função de aparência.

  2. Olá, tudo bem meus queridos vampiros e leitores ? Bom, Fer isso é um assunto muito sério, mais sérios do que imaginamos, como você mesmo disse quase sempre acaba em tragédia, falo por mim por ser descendente indígena … Sempre sofri bullying por causa da minha cor, já sofri muito na escola, e já até tentaram me matar vcs acreditam nisso ? Essa intolerância ridícula ecoa mundo a fora e não sei sinceramente quando isso vai acabar, afinal, quem se diz “branco” tem um pouco de sangue “preto” correndo nas veias, somos um país miscigenado e com isso deveriam aprender os praticam esse repulsivo ato, que ninguém é melhor que ninguém, e que no final, vamos todos pro mesmo buraco, vamos ser reduzidos a pó…
    Bom, tá aqui o meu desabafo … E obrigada Fer por compartilhar esse post e seu ponto de vista conosco ❤

      • Obrigada 🥰 Ferzin, é difícil, mas a gente supera, hj em dia podem me chamar do que for que nem ligo, aprendi que, quanto menos você se importar, menos mexem com você… Assim como a Jéssica tive depressão síndrome do Pânico, tentativa de suicídio, enfim, por me sentir inferior, oprimida e muitas vezes ridicularizada, apenas por ser quem sou… Mas, enfim vida que segue… Se deixar eu falo até amanhã …

    • Uma vez assisti um filme chamado v de vingança em que tinha uma vampira, que só matava estupradores, assassinos, enfim, ela só se alimentava desse tipo de gente, tem desses que não se arrependem, não sentem dó nem pena, matam e matam e não estão nem aí… Cara se eu pudesse ajudar, de alguma forma … Eu choro muito ao saber que uma criança ou uma mulher foi vítima desses monstros … A vontade que eu sinto é de fazer justiça com as próprias mãos… Já que a justiça não faz absolutamente nada 😢

  3. Vejo com muita tristeza e revolta, situações de racismo ,preconceito. Não faz nenhum sentido esses absurdos …
    Eu me identifico com você Bia, em parte, desenvolvi depressão e síndrome do Pânico na infância por causa do bullying que sofri… É muito difícil superar 😢
    Mas sigamos em frente 🙌🏼

  4. Verdade Jéssica, é difícil, mas se todos nós nos unirmos, em massa, tudo isso um dia pode ter fim… Não é porque a lei áurea foi assinada que isso deixa de existir até hj se acha que o negro n tem inteligência suficiente, que o negro tem de ser favelado, véi, somos todos iguais… Por dentro a cor do sangue é igual, e no final da vida, tudo acaba da mesma forma, no buraco….
    Nem me fale em depressão, o bullying desencadeia várias outras coisas, inclusive o desejo de suicídio. Milhares de pessoas sofrem com isso hoje em dia, porque passaram ou passam por isso, e outro tema bem interessante de se abordar Fer, é o abuso infantil, que infelizmente só cresce a cada dia, lamentável isso. Eu me pergunto, até onde vamos chegar, até que nível o ser humano é capaz de evoluir para o bem comum de outros ao seu redor ? Até quando ? Mais um desabafo…

  5. O fato é que a sociedade está cada vez mais regredindo, gente, estamos em pleno século XXI, estamos falando sobre preconceitos, onde está a evolução agora? As pessoas estão cada vez piores, todos nós já sofremos bullying de alguma forma ou por algum motivo, aí vem o pessoal que tem um certo nível de influência falar sobre evolução, onde está a evolução das espécies quando se trata do racismo, xenofobia, homofobia, classe social, dentre muitos outros tipos de preconceito?

  6. Verdade Jéssica, eu não sei o que acontece, as pessoas falam, ah vampiros são monstros assassinos, são predadores, mas gente é a natureza deles, mas o ser humano mata por prazer, mata pra satisfazer os seus desejos mais obscuros, matam pelo preconceito igual já aconteceu muito no passado e ainda no presente, matam, apenas por se acharem inferiores, eu sinto pena, na moral, sinto dó do rumo em que tudo está se encaminhando… Preconceito era ter sido extinguido da face dessa terra, eu me pergunto o que passa na cabeça de um ser humano que comete tão repugnante ato, Deus é mais numa hora dessa…

    • Pois é.
      O ser humano (sem generalizar, pois sabemos que não são todos assim, mas infelizmente é a maioria) é alto destrutivo.
      Sou fascinada pelo vampirismo desde criança, independente do que sejam, prefiro mil vezes tá no meu mundo vampírico do que entre humanos (se é que me entende).

  7. Verdade… Parece que estão vendados cegos, que não vêem o que estão fazendo, uma vez assisti um teste social, de um rapaz branco, fingindo cegueira e um negro, andavam na rua, tentavam pegar nas mãos das pessoas para se guiarem, quando o negro se aproximava, as pessoas se afastavam, tiravam a mão, agora quando era o branco deixavam pegar no braço e ainda iam conversando … Mano, sério, me deu raiva ódio … Por causa de pessoas assim que a sociedade não evolui, e a mente retrógrada dessas pessoas não mudam … Ficam com essa idéia ridícula na cabeça, que são melhores por causa apenas de cor … Elas não olham que a alma delas é mais obscura, do que o preconceito que elas tem …

Deixe um comentário