Eternidade e as pobres almas de hoje

A eternidade é algo que sempre gera muita conversa e discussões tanto aqui no blog como, na vida e nos papos de buteco da vida. Quando falamos sobre esse assunto sempre surge aquela perguntinha básica o que eu faria se fosse imortal?

Pois bem caro mancebo o fato de tu ser imortal, certamente irá te possibilitar muitas novas possibilidades, mas como sempre muitas dificuldades. Vejo muitos adolescentes de hoje em dia falando sobre isso sem pensar nas consequências e por isso hoje não vou falar de vampiros, mas sim somente da eternidade.

A primeira questão que me vem a cabeça são os hábitos e certamente uma pessoa que se torne imortal hoje em dia teria muitos problemas no futuro e por um simples fato. Já perceberam como todos a sua volta estão menos tolerantes, como as pessoas estão resolvendo as coisas sem pensar muito e como o individualismo cresce?

Desde que acordei em 2005 depois de ficar hibernando por quase 30 anos eu aprendi a gostar de muitas coisas que temos na atualidade, mas sinto falta de muitas coisas que possuía no passado. Antigamente as pessoas não se conheciam nas ruas mas mesmo assim se cumprimentavam. Existiam obviamente as pessoas ruins de espirito, mas a grande maioria pensava, na estrutura familiar, nos valores trazidos pelo trabalho e acima disso ainda existia o espirito de inovar e conhecer novos horizontes.

Hoje eu vejo um bando de gente se escondendo atrás das redes sociais, gente ue sai as ruas acuada e que não sabe dar um passo sem estar com seus celulares ou gps. Quando falta luz ou bateria o que vocês fazem crianças de Adão? Alguém aqui sabe ainda subir em árvores ou de onde vem o leite. Fazer fogo sem acendedor automático alguém sabe? Dúvida muito que vocês saibam aproveitar tudo o que Gaia ou a natureza tem a oferecer.

“Mas Ferdinand, temos de aproveitar as facilidades que o mundo tem a nos oferecer” Ok garoto, temos sim e muito, mas também devemos continuar os estudos sobre relacionamento humano que está sendo o maior prejudicado nisso tudo. No fundo tenho a impressão de que as pessoas não escrevem ou fazem seus atos pensando nos outros, mas sim nas máquinas e nos seus “Like”, “Follow” e assim por diante.

Então me diga mancebo, será que tu estás preparado para viver eternamente? Sinceramente acho que não, haja vista que vocês não saberiam lidar com a sensação de ver alguém que se goste envelhecendo, indo embora ou morrendo. Não acredito que os jovens de hoje saberão o que é se controlar diante as mudanças cíclicas da vida. Não acredito por fim que os mancebos de hoje saibam o que é ser eterno e aposto que muito que conquistassem esse poder, certamente o usariam em benefício próprio, para enriquecer ou tirar proveito do outros.

Certamente quem recebe a eternidade, devia recebe-lo para estudar a vida, para ajudar e contribuir com a evolução…

Pobre Ferdinand e seus sonhos insanos, és apenas um cara bom em meio a tantas ruindades. Por que tinhas de ter essa missão sobre teus ombros???

Desabafos de um velho, espero que entendam pelo menos uma parte disso tudo…

Ferdinand W. di Vittore

Nascido em 1827, foi transformado em vampiro com 25 anos em 1852, enquanto ainda vivia na pequena cidade de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, Santa Catarina – Brasil.

Criou este site em 2008 com o objetivo de divulgar as ideias do seu clã, instituição fraternal em que ele, seu mestre e alguns amigos mais chegados pertencem. Além disso ele também publica aqui e no vampir.com.br histórias do seu cotidiano. Está quase sempre bem humorado e nos últimos anos possui um projeto chamado “Os escolhidos” em parceria com Hector. No qual eles “ajudam” a polícia e a sociedade na resolução de crimes hediondos.

Ferdinand também ocupa suas noites com a escrita e recentemente publicou um livro com suas memórias: https://my.w.tt/UiNb/gz325qd62s

Você pode gostar...

42 Resultados

  1. Fernanda disse:

    Embora se comparado a vc, eu seja nova(31 anos, tb sinto tudo isso que falou, e ainda tem mais as pessoas hj são muito intolerantes, são muito cruéis quanto as diferenças. Imagine o que aconteceria aos homossexuais, os negros, aos gordos e etc se um preconceituoso se tornasse um imortal…

  2. Jeff Andreoli disse:

    acho q entend…o que vc falo Galego…pelo um lado vc esta certo….^^ \o/

  3. va disse:

    As pessoas de hoje estão sem dúvida alguma mais individualistas e capitalistas. É raro encontrar alguém que se preocupe com os outros, com o bem dos outros e não somente com o seu. Lidar com o envelhecimento das pessoas que amamos é uma das coisas mais difíceis da vida. Imagina passar por isso a eternidade inteira? rsrsrs… Nem morta!!! rsrs…

  4. Naiara disse:

    Eu sei da onde vem o leite, sei subir em arvore (a fruta que você pega na arvore é muito mais gostosa que a do supermercado), sei fazer fogo sem acendedor automatico e etc. o/ Bons os tempos em que se podia brincar nas ruas, correr, brincar de esconde-esconde, e que os filhos tinham ainda um pouco de criação vinda dos pais e não das babás, tv e das ruas.

  5. Moon disse:

    É Galego Mais Saiba Que Nem Todos Que Estão Aqui São Iguais. “na verdade ninguém é igual”
    e sei que tem muitas pessoas aqui fingindo que é isso e aquilo.
    mais não sitarei nomes…
    e outras que estão aqui só por que querem a eternidade e eles não vêem isso eses jovens …
    MAIS PARABÉNS PELO POST.
    GOSTEI.

  6. avlisetnara disse:

    Gostei do post mas também falas do presente como se fosse o “fim do mundo”. Há sim muita coisa que mudou, umas para melhores outras para piores…cada época é diferente e há que saber adaptar-se a isso…e como a Moon diz ninguém é igual.
    Quanto à eternidade é claro que se eu a tivesse tiraria proveito para mim própria (tanta coisa para fazer que esta vida só não chega) mas também é óbvio (falo por mim) que ajudaria os outros. Quanto a ver as pessoas que amo partir?! Custa quer numa eternidade quer nesta vida, pois nesta vida também as vemos partir. Chegaria a uma altura que elas já teriam ido todas e acabaria o sofrimento…
    Por isso Galego, a Beth ao teu lado eternamente (se ela o aceitar) seria uma boa opção 🙂

  7. Moon disse:

    Verdade Avlisetnara estais certa ai…
    é boa opção para o galego e para Beth…

  8. Viktor disse:

    Concordo com tudo o que disse. Entendo que a maioria, se não todos nesse site, já pensou em ser imortal. ( cada um tem seus motivos néh ) más com um assunto desse, é muito importante. Alguns pensam que conseguem ver seus amigos envelhecerem e acabar morrendo, enquanto um imortal fica pra trás olhando tudo isso. Post muito interessante Galego. (y’

  9. Lady Mistery disse:

    Não vou negar uma vez pensei na possibilidade de ser imortal, mas tudo mudou, sei que seguindo minha natureza com certeza ajudaria a melhorar o mundo… não vou entrar em detalhes é algo que pensei, mas agora com sinceridade o meu tempo já passou não vejo a hora da morte chegar, já vi e vivi tudo que a vida pode oferecer não há mais nada para mim fazer e não suportaria viver para sempre, para mim uma vida já é o suficiente.
    Mas pense bem Galego ter Beth para sempre com vc, ninguém deve viver sozinho…

  10. BARONESA disse:

    Boa noite Galego.

    Sou nova por aqui e uma coisa que me chamou muito a atenção foi o teu amadurecimento nas suas narrativas em relação aos primeiros,muito bom, faz jus a esse mesmo post em que você diz: “Certamente quem recebe a eternidade, devia recebe-lo para estudar a vida, para ajudar e contribuir com a evolução…”
    Bye.

    • Galego disse:

      Interessante teu comentário Baronesa, pois realmente isso tudo começou como uma “brincadeira” lá em 2008…
      Um amigo meu disse que eu devia contar minhas histórias em um blog e com o tempo peguei gosto pela coisa.

      Bem-vinda!

  11. Jeff Andreoli disse:

    Este blog/site…ta parecendo com o filme entrevista com o vampiro,Um vampiro do século XVIII dá uma entrevista a um jornalista do nosso tempo,mas aqui nao tem jornalista eu acho que nao hehehe ^^´ Mas tem um vampiro contando sua historia da sua Nao vida..

  12. BARONESA disse:

    Gostei muito da forma que se expressa sobre seu dia a dia, devo confessar que estou lendo todos os posts e me agradou muito a forma em que foi lidado o tema “imortalidade”, abrindo um pouco dos olhos de muita gente sobre essa questão. Eu sei que não estaria pronta para isso, e acho que seu relato a respeito da imortarlidade “desalienou” muitos fãs hollywoodianos.

  13. BARONESA disse:

    Gostei muito da forma que se expressa sobre seu dia a dia, devo confessar que estou lendo todos os posts e me agradou muito a forma em que foi lidado o tema “imortalidade”, abrindo um pouco dos olhos de muita gente sobre essa questão. Eu sei que não estaria pronta para isso, e acho que seu relato a respeito da imortalidade “desalienou” muitos fãs hollywoodianos.

  14. BARONESA disse:

    Ops. desculpe a duplicata…bug na rede.rs

  15. Galego disse:

    Essa modinha Hollywoodiana me mata rss
    Mas é bem por ai mesmo Baronesa, hoje temos muitas pessoas pensando que tudo é fácil e fico pensando, será que não é esse o problema de tantas pessoas fracas?
    Hoje vejo muitas crianças confrontando professores, na minha época se tu levantasse a voz levava uma reguada na mão como corretivo.
    Sei que minha época é muito diferente e que os métodos eram arcaicos, mas hoje em dia vejo muita gente mimadinha e filhinha de papai e mamãe que merecia umas boas palmadas para acordar para a vida.

    As minhas palmadas ultimamente são meus textos…

  16. Janielly Rodrigues disse:

    Assunto complicado… entendo e concordo.
    Concordo com Moon e Avlisetnara sobre Beth, sobre ningúem ser igual a ninguém e sobre os jovens ( tá bom eu tenho 16 anos e sou uma, mas num sou tão imatura!).
    Beijos a todos!

  17. Moon disse:

    Brigado Janielly Rodrigues..
    BARONESA Conheço essa erva mais enfim. #BEM VINDA.

  18. Moon disse:

    Como eu sempre digo aqui janielly Ninguém é igual.

  19. Baronesa disse:

    Obrigada Moon, mas não fique com o pé atrás, sou apenas uma apreciadora de orquideas….

  20. Moon disse:

    #sera baronesa ?

  21. Baronesa disse:

    Amo plantas Moon…é uma terapia.

  22. Moon disse:

    Hum legal TERAPIA se eu algum dia tiver um tempo livre vou tentar fazer essa terapia…
    es HUMANA ?

  23. Baronesa disse:

    Sou humana Moon, bem curiosa, mas humana. Minha curiosidade surgiu há alguns anos após presenciar algo digamos “anormal”. mas é assunto para outra hora.

  24. Moon disse:

    Hum entendo “Anormal” opa me passa seu msn e podemos conversa ?

  25. Baronesa disse:

    Moon, é esse aí, artsheila@hotmail.com, eu estou on line sempre depois das 20:00hs

  26. LellaMorais disse:

    Vivemos em um mundo indiviualista e capitalista… E a eternidade é algo que sempre mexe com a mente dos seres humanos… Tenso

  27. The Fallen disse:

    troca de sangue é algo não muito agradável! …

  28. kiria13 disse:

    Eu estava pensando sobre a vida e a morte hoje, em como e doloroso ver alguem que amamos partir mesmo quando a morte vem como uma amiga. imagine entao velos envelhecer a partir um a um e voçe ficar, deve ser o mais terrivel dos tormentos.

  29. Jhown Anbuster disse:

    Vampiro nao é uma coisa boa jovens essa é uma maldiçao.
    Ver todos que amam morrer e voce..

  30. liaalves disse:

    Eu descordo, ser vampiro não é uma maldição…

  31. é um assunto a se pensar, se pudéssemos ser eternos, que maravilha seria, a (meu Deus que chuva) a Bíblia promete vida eterna a todos que cre e confessa a Jesus Cristo, vc não se importa com este assunto Galego, alias aqui fica uma pergunta qual a relação de um vampiro com Deus, visto que todos ainda se dobrarão perante Deus. ai fica uma duvida para discussão. abraços!!!

  32. Baronesa disse:

    aprecio essa discussão, mas acho que antes de afirmarem ser ou não ser uma maldição, deveriam colocar os prós e os contras na balança para ver qual “pesa” mais…. #ficaadica

  33. vampiroshiro disse:

    1hora da manha é a hora dos vampiros tem um monte de morcego na rua cuidado! o lider dos vampiros se transforma em um cachorro preto cheio de odeio e furia

  34. Doombringer disse:

    Não sei dizer se fiquei mais chocado com a parte semântica ou a ortográfica do comentário acima. ô_ô

  35. Anna disse:

    ܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔ

    O que dizer sobre imortalidade?!
    é galera, esse é um assunto complicado,
    imagina vc ter que mudar de cidade
    pelo fato de todos a cada dia envelhecerem mais e vc não, tipo, vc cria raizes, amizades e tals e derrepente vc tem que ir embora e começar tudo novamente do 0.
    E continuar nesse ritmo pra sempre ๏̯͡๏

    ܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔܔܢܜܔ

  36. Lin-Kun Cadu disse:

    Comigo não ia ter tanto problema D= Rotina me entedia ‘_’

  37. Doutor Misterio disse:

    Oi pessoal sou novo aqui no site, e gostaria de dizer que já pensei muito sobre ser imortal, e cheguei a conclusão que para mim seria algo bom, pois assim eu poderia continuar fazendo minhas pesquisas e tem tantos misterios não solucionados que acho que nenhuma pessoa que não fosse imortal poderia solucionar a todos eles. Já vi,li e apredi diversas coisas que muita gente jamais imaginaria ver ou saber,e afirmo que existe muita coisa boa boa no mundo que não esta sendo explorada e que por muitos chega a ser até ridicularizada. Voltando ao assunto da imortalidade, claro que a seu lado ruim como em todas as coisas, cabe a cada um avaliar se vale a pena ou não obter a imortalidade.
    POR ENQUANTO ISSO È TUDO!

  38. Fernanda disse:

    Eu concordo com muito do que vc disse, aproveitamos realmente pouquíssimo daquilo que temos, das pessoas que temos, mas eu também acredito que ver pessoas envelhecendo, perder pessoas ..é um ciclo da vida, faz parte e mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer.
    Algumas vezes eu sinceramente me pergunto se não seria realmente muito bom viver muito tempo mais, e poder de repente descansar em um sono de 30 anos para que todas as dores que sentimos e toda a FALTA DE ENTENDIMENTO DA HUMANIDADE pudesse ser esquecida.
    A mim sinceramente isso seria bom, é um opção que eu sinceramente levaria em consideração, pois, as vezes sofremos muito porque quem está por perto e quem não está.
    Relacionamentos são complicados, o ser humano é uma maquina mais difícil que o Tablet mais moderno que exista, dá pra ser trabalhado, mas existem dependências e por essas vale a pena pensar.

  39. fabiana lee disse:

    Confesso , não sei falar palavras difíceis e me expressar de maneira tão espontanea, mais falo o que penso sem exitar ,… Bem,…. sinto falta do cheiro do mato, do gosto bom da fruta em seu tempo, sinto falta de converssas ao pé da fogueira, sinto falta dos conselhos sábios que recebia de meus avós, não sinto falta do tempo da palmatória que ardia a palma da mão, rsrs sinto falta de tomar banho de rio, de pescar uns peixes bem grandes e viver feliz, como era,.. Porém o tempo vai passando e temos que ir nos adapitando as novas novidades do mundo moderno, não sou hipócrita de dizer que essas novidades d mundo moderno não me encantam,.. Mais a saudade de voltar á vida que vivia bate bem fundo na alma, mais é com a modernidade que vamos evoluir, novas descobertas de curas para doenças , coisas que facilitam mais a vida que está tão corrida ultimamente ,.. Belo post fer e podes me chamar de fabi afinal já nos conhcemos mesmo virtulamente rsrsrsr beijos….