A eternidade é algo que sempre gera muita conversa e discussões tanto aqui no blog como, na vida e nos papos de buteco da vida. Quando falamos sobre esse assunto sempre surge aquela perguntinha básica o que eu faria se fosse imortal?

Pois bem caro mancebo o fato de tu ser imortal, certamente irá te possibilitar muitas novas possibilidades, mas como sempre muitas dificuldades. Vejo muitos adolescentes de hoje em dia falando sobre isso sem pensar nas consequências e por isso hoje não vou falar de vampiros, mas sim somente da eternidade.

A primeira questão que me vem a cabeça são os hábitos e certamente uma pessoa que se torne imortal hoje em dia teria muitos problemas no futuro e por um simples fato. Já perceberam como todos a sua volta estão menos tolerantes, como as pessoas estão resolvendo as coisas sem pensar muito e como o individualismo cresce?

Desde que acordei em 2005 depois de ficar hibernando por quase 30 anos eu aprendi a gostar de muitas coisas que temos na atualidade, mas sinto falta de muitas coisas que possuía no passado. Antigamente as pessoas não se conheciam nas ruas mas mesmo assim se cumprimentavam. Existiam obviamente as pessoas ruins de espirito, mas a grande maioria pensava, na estrutura familiar, nos valores trazidos pelo trabalho e acima disso ainda existia o espirito de inovar e conhecer novos horizontes.

Hoje eu vejo um bando de gente se escondendo atrás das redes sociais, gente ue sai as ruas acuada e que não sabe dar um passo sem estar com seus celulares ou gps. Quando falta luz ou bateria o que vocês fazem crianças de Adão? Alguém aqui sabe ainda subir em árvores ou de onde vem o leite. Fazer fogo sem acendedor automático alguém sabe? Dúvida muito que vocês saibam aproveitar tudo o que Gaia ou a natureza tem a oferecer.

“Mas Ferdinand, temos de aproveitar as facilidades que o mundo tem a nos oferecer” Ok garoto, temos sim e muito, mas também devemos continuar os estudos sobre relacionamento humano que está sendo o maior prejudicado nisso tudo. No fundo tenho a impressão de que as pessoas não escrevem ou fazem seus atos pensando nos outros, mas sim nas máquinas e nos seus “Like”, “Follow” e assim por diante.

Então me diga mancebo, será que tu estás preparado para viver eternamente? Sinceramente acho que não, haja vista que vocês não saberiam lidar com a sensação de ver alguém que se goste envelhecendo, indo embora ou morrendo. Não acredito que os jovens de hoje saberão o que é se controlar diante as mudanças cíclicas da vida. Não acredito por fim que os mancebos de hoje saibam o que é ser eterno e aposto que muito que conquistassem esse poder, certamente o usariam em benefício próprio, para enriquecer ou tirar proveito do outros.

Certamente quem recebe a eternidade, devia recebe-lo para estudar a vida, para ajudar e contribuir com a evolução…

Pobre Ferdinand e seus sonhos insanos, és apenas um cara bom em meio a tantas ruindades. Por que tinhas de ter essa missão sobre teus ombros???

Desabafos de um velho, espero que entendam pelo menos uma parte disso tudo…