Durante horas, fiquei ouvindo aquele homem falar e me interrogar. E impaciente, eu tentava respondê-lo sem entrar em muitos detalhes. Mas, percebi que deveria tomar cuidado, ele era meio… Manipulador. A cada pergunta seu rosto aproximava-se mais e, ao mesmo tempo em que me repugnava me fazia sentir uma atração estranha. Mal percebi o quanto as horas haviam passado. Na verdade não sabia identificar se era dia ou noite, além disso, a todo instante insistia em encher minha taça com bebida, mesmo eu dizendo que não bebia. Comecei a me sentir tonta, então questionei:
– Tudo bem, o senhor parece disposto e me manter aqui. Mas, que fique bem claro que não estou com medo. Visto que não tenho outras opções, o senhor poderia ao menos me dar licença para retornar ao quarto na qual estou instalada?
O homem fitou-me por um tempo e com um sorriso cínico, disse parecendo estranhamente animado:
– Ah sim! Desculpe-me a indelicadeza senhorita. Deve estar cansada. Acredito que por hoje seja o suficiente. Tenha uma boa noite, e… Bons sonhos, pequena.
E levantando-se se retirou da sala. Calafrios. Sim, ele parecia provocar-me. Nada me fazia duvidar que ele fosse o causador de tudo. Mas o que queria comigo? Voltei ao quarto, cambaleando e me sentindo ridícula por causa da bebida. “Bons sonhos, pequena” repeti, lembrando sua voz, nem pude perceber como cheguei até a cama…
Um homem sentado em uma poltrona. Não, eu estava sentada em uma poltrona. Ao redor pessoas riam, gritavam e falavam. Levo a mão à cabeça, está sangrando. Tontura. Dores. “Aproxime-se, deve sentar-se aqui”.
Abro os olhos e em um sobressalto acordo assustada, continuo presa naquele lugar.
Quero continuar a ler isto… Está a ficar cada vez melhor e melhor… (Só mesmo por coincidência eu sonhei com uma coisa bastante parecida este Verão que passou…)
Esta é uma típica história em que o melhor fica para o final, certo?
Meu sangue está fervendo de tanta ansiedade!
Ai!
Quem sabe, amanhã vocês me falam se o final é bom 😉
Essa história esta me deixando muuuuuuuito intrigada. Mas estou amando ler.
Uau!!! Esta história esta ficando cada vez melhor!! Ferdinand, tu sabes quem é este homem? Nos dê uma pista??