fbpx

Os Escolhidos, novos casos em breve

Numa noite dessas peguei-me relendo Lestat, aquele famoso vampiro retratado no livro homônimo, escrito pela excêntrica Anne Rice. Lá o vampiro retrata logo de início as mudanças percebidas por ele entre os séculos XIX e XX. Senti-me representado em algumas delas, principalmente nos comportamentos sociais. Tal qual a liberdade de se vestir, se expressar e se relacionar, podendo inclusive namorar em público.

Isso parece algo banal para quem nasceu no século XXI, e longe de mim querer bancar o Baby Boomer diante “os Enzos e Valentinas millenials“, mas sim o mundo na atualidade é mais permissivo para diversos temas. É livre afinal.

Nesse contexto de liberdade eu volto a falar do Os Escolhidos aquele velho programa criado por mim, junto de Sebastian para aplicar a lei, a justiça e correção aqueles que ferem as liberdades dos demais.

O conceito de liberdade é bem amplo e pelo lado filosófico seria algo como a “independência do ser humano, o poder de ter autonomia e espontaneidade”, ou de acordo com outras vertentes: “o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, conforme a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém.”

É nesse “…desde que não prejudique outra pessoa…”, que mora o perigo ou onde o Os escolhidos tem foco. Muitos não sabem separar sua liberdade do outro, não sabem viver nessa convenção social, não sabem onde termina sua liberdade e começa a do outro. Tais criaturas, avançam tanto nas liberdades alheias que a ferem, maltratam e no extremo a eliminam.

Dizem que os vigilantes também ferem algumas liberdades, ninguém é perfeito, não é mesmo? Todavia, se o governo não consegue se organizar a sociedade reage de alguma forma. Sem falar dos sistemas corruptos onde alguém precisa por barreiras e ajudar aqueles que não podem se defender sozinhos. Nesse sentido, foram muitos os casos em que meus aliados e eu atuamos na busca de justiça. Independente do fogo ou sangue necessários para ela seja feita, o equilíbrio deve ser almejado.

Sendo assim aguardem novos casos para breve: Os Escolhidos

7 comentários

  1. Olha só o Batman voltou 🦇🦇🦇
    Mas brincadeiras a parte, os dias atuais estão bem difíceis nessa questão… De ” alguns ferirem a liberdade dos outros”
    Muitos não tem valores e princípios 😢

  2. Galego meu caro,
    A muito tempo o mundo continua o mesmo apenas mascaras diferentes, outras roupagem mas ainda assim o mesmo.
    A cada 50 anos ele volta ao mesmo ponto e recomeça tudo novamente de forma cíclica e sem fim

  3. Eu fico aqui pensando nos casos antigos quando Ferdinand entrava em ação rsrs, ele tá transcendendo, voltando ao seu velho eu rsrs creio eu, ou estou enganada ? Vai vir muita coisa por aí, quando ele faz estes suspenses kkk pode saber … Mas brincadeira a parte, as pessoas estão ficando cada vez mais feias, mais perversas, matam sem pensar sem estar nem aí, frias calculistas, a gente tem medo até de sair na rua … Por isso quero me especializar em armas … Me tornar uma grande perita … E é claro ter a minha própria, porque hj em dia não confio nem na minha sombra … O número de crimes contra crianças e mulheres só aumenta … E isso tem de ter um fim, as leis tbm precisam mudar … Aqui não tem justiça por isso ” pintam e bordam” com a nossa cara …

      • Sim querido, tbm penso dessa forma, da forma que pudermos ajudar já tá valendo, não suporto injustiça… violência, enfim… muitas vezes as pessoas vêem e não fazem nada pra ajudar … se vermos algo, não podemos excitar em denunciar… Abusos muitas vezes acontecem com pessoas próximas, violência, dentro de casa, mas muitos tem medo de denunciar … e é por causa desse medo que os crimes ainda continuam, ainda tem as leis que protegem os bandidos né, assim fica difícil.

Deixe um comentário