Hoje eu iria disponibilizar uma nova história para vocês, mas resolvi dar minha opinião sobre os recentes protestos vistos nas últimas semanas no Brasil.

O que tenho acompanhado nos últimos anos no mundo é uma grande reformulação de vários conceitos tidos até então como imutáveis. Como por exemplo, a democracia. A democracia é um conceito antigo, que vem desde a época de Roma, mas que se estabeleceu como principal regime político na maioria dos países do mundo, apenas a poucos mais de 100 anos. No Brasil, isso ocorreu ainda mais tarde nos anos 80, em função de uma série de governos militares, que evoluíram de uma república bagunçada.

Dizem os especialistas que outro fator importantíssimo para as atuais reviravoltas sociais é a internet, em específico as redes sociais. Onde todos ganharam o verdadeiro poder do tão cobiçado: direito a opinião. Eu que o diga afinal frequentemente posto por aqui quase tudo o que penso sobre estes e quaisquer outros assuntos populares.

Tendo em vista, este contexto histórico e contemporâneo, alguns de vocês vão concordar comigo, que a tendência é de que ocorra nos próximos anos um aumento considerável nos protestos e movimentos sociais? Sinceramente, eu imagino que sim, mas não vejo a população “pegando em armas”, em uma espécie de guerra civil, no qual se vê ocorrendo em outros lugares. Pois a verdade é que a grande maioria da população brasileira prefere ainda o manifesto pacifico.

Até quando essa paciência vai é algo extremamente difícil de prever, afinal uma das cousas mais difíceis de controlar é uma turba, onde por vezes um simples gesto pode ocasionar imensas e desordenadas ondas como resposta. Talvez, se a liderança destes manifestos virar algo nacional, organizado e forte esta se torne a revolução desta geração.

Afinal Ferdinand, por que esse tipo de opinião num site sobre vampiros? Bom meu caro mancebo, se tu acessa meu site há algum tempo, deveria saber que tudo está relacionado e interligado. Se algo afeta a economia, a população e os direitos de um país, certamente afetará um vampiro que vive nesta sociedade…