Recentemente foi lançado o filme Padre (Priest), apesar de já ter lido algumas resenhas como esta, eu ainda não o ví e portanto não farei pré julgamentos com relação a história e sua temática. Todavia, como sei que esta história levanta muitos boatos e principalmente trás a tona muitas ideias, principalmente relacionadas a fé, eu irei falar um pouco da nossa relação com a crença em Deus e o poder que rege a vida.
Certamente tu já deves ter lido nos meus textos por aqui onde falo sobre a origem dos vampiros. Obviamente já deves ter visto que eu sempre digo que não sabemos de onde viemos, afinal tivemos a mesma origem que os humanos e apenas recebemos uma espécie de upgrade. Ok, esse upgrade ou atualização nos custou a vida, o sol e acabou nos trazendo milhares de problemas que muitos de nós apenas deixam rolar.
Em função disso, frequentemente ouço a pergunta: Galego, por que os vampiros são afetados pela fé? Sinceramente não sei meu caro mancebo, mas vou tentar explanar um pouco sobre as possibilidades. Alguns dizem que somos manifestações malignas, que temos uma ligação com demônios, magia negra e até mesmo que somos de outro planeta. Enfim, as teorias são bem amplas e cada um acredita em algo .
No entanto preciso deixar claro que a fé, seja ela lançada por um padre, por um bispo, por uma criança ou até mesmo por algum objeto abençoado, pode fazer muito mal a um vampiro. Isso obviamente já pode ser explicado através de uma ciência humana chamada de física quântica, que cada vez mais tem conseguido explicar certas relações ainda obscuras entre a mente e a matéria.
Longe de mim difamar a fé, mas ela faz parte do que se pode chamar de manifestação do pensamento e pode ser tanto usando para o lado digamos positivo ou para o lado negativo. Calma mancebo, eu não andei lendo livros de autoajuda. Apenas quero te fazer entender que não é apenas pelo fato de que o cara é um padre que ele nos fará mal, mas sim pela situação de que ele sabe como manipular as energias, entendes?
Existe já a algum tempo muitos caçadores de seres sobrenaturais que descobriram o poder da fé (mente) e se utilizam dela para nos prender, maltratar ou até matar. Esse poder da fé pode ser aplicado a armas que nos causam mais sofrimento, pode ser usado em forma de submissão mental e até mesmo como telepatia ou telekinesis.
Todavia, ai que entra o que eu havia falado anteriormente, a fé ou como eu prefiro chamar ”magia verdadeira”, pode ser utilizada tanto para o bem como para o mal. Afinal originalmente ela é bipolar e vai depender de quem a canaliza. Independente de ser um padre, um lobisomem, um vampiro ou ainda uma bruxa ou um humano normal, ou seja, qualquer um pode domina-la e utiliza-la como achar melhor.
Portanto mancebo se és um vampiro novo, fique atento ao entrar em igrejas, fique de olhos mais abertos ainda ao passar por um convento e acima de tudo lembre-se do nosso lugar. Podemos ser fortes, mas há uma lei que diz que todos possuem as mesmas chances e as mesmas oportunidades de sobrevivência, independente da sua casca e de seus vícios. No mundo mental as diferenças são ainda menores!
Apoio totalmente a idéia do poder da fé ( mente) ser algo positivo ou negativo, dependendo apenas de quem a utiliza…mais uma vez, o caráter torna-se indispensável…
LEGALL MINHA DUVIDA RESPONDIDA agradeço galego
Concordo com você Galego, no que diz respeito ao lado positivo e negativo da fé (mente), a magia verdadeira está em tudo ao nosso redor…..não sabemos com certeza de onde viemos, mas para alguns sabem quando há um recomeço…..neste mundo tudo está conectado…o que fazemos…quem somos e queremos ser…e como seremos…dependemos um do outro para esta transformação…e depois ainda estaremos sempre conectados de alguma forma…o bem e o mal…tudo é uma questão de escolha…dar e receber…..todo cuidado é pouco e muito…somos aquilo que queremos ser…até em breve espero…
Olá, Queria saber se você é um vampiro de verdade, não por nada , mas você sabe que existem muitos se passando por um, e se você é, de que clã você faz parte, concorda mais com os camarilla ou com os Sabbat?. em relação à origem dos vampiros,há suposições de serem descendentes de Caim amaldiçoados a vagar pela terra eternamente ,e que bebem sangue pois deus amaldiçoou Caim e à sua geração ,a que nada que venha da terra o alimentará ( Gênesis 4:11) apenas o sangue que a terra abriu a boca para beber.São só suposições baseadas em gênesis, mas se você refletir bem o capítulo 4 você verá que tem muitas ligações que se assemelham à características dos vampiros. >..< Abraços
Sinceramente, acho que tens lido muitos livros de RPG. Desculpe, mas aqui tratamos de vida real. Melhor não-vida real…
Hmm Galego, já ouvi de um tio meu que tem uns livros proibidos que diz sobre essa parada do Caim , mas não me recordo se dizia que dava origem aos vampiros ou lycans. E outra que não vou discutir sobre bíblia, é errado discutir religião ou coisa parecida ‘_’ Claro na minha opinião católica e cristã.
e Cain
Galego
oq vc tem a dizer sobre ele
Cain para mim era apenas um indivíduo que aparece em algumas histórias da Bíblia e confesso que nunca fui muito a fundo nas histórias da Bíblia católica.
Todavia, dizem que somente alguns livros da Bíblia são verdadeiros o restante parece que são apenas boas histórias…
ja leu o livro de NOD
Oi Walyson, já li sim. O pessoal que o criou foi bem criativo, com certeza ele forneceu uma boa base aos jogadores de Vampiro a Máscara.
Inclusive achei mais correta esta nova versão do jogo baseada no mundo das Trevas, conheces? Abs
Já leu o conde futrson? Rsss…
A fé é algo capaz de mobilizar totalmente um vampiro, dependendo de seu nível e fluxo. Pude ver isto com meus próprios olhos e , nao é algo que eu goste de lembrar.
bom, dizem que q fe nao pode ser medida , depende de quem a possui ela pode ser do tamanho de um grao de mostarda ou ate mesmo como um grande rio ,bem dependendo da fe, ela sendo verdadeira pode mover montanhas, a fe e algo inesplicavel q so podemos apenas senti-la mais dependendo de como for usada pode causar muitas decpçoes,,,,
ps; A PROPOSITO EU JA VI ESTE FILME ELE E OTIMO RECOMENDO, MAIS PARA VC EU NAO ACHO QUE DEVE SER UMA BOA PORQUE E UM PADRE CAÇANDO VAMPIROS , BEM VC E UM VAMPIRO ACHO QUE ISSO DEVE MEXER UM POUCO COM VC NAO E? ME DIGA SE EU ESTIVER ERRADA TA VALEU GALEGO BOA SORTE NA SUA JORNADA ESPERO ANSIOSA PELO LIVRO
JA LI MUITOS LIVROS SOBRE VAMPIROS , O CLASSICO DE BRAM STOCKER ,MUNDO DE SOMBRAS (O NACSIMENTO DE UM VAMPIRO ) DE IVANIR CALADO, ENTRE OUTROS MAIS EU ACHO QUE A MAIORIA E FAN FICTION QUERIA SABER A REALIDADE NUA E CRUA DE UM VAMPIRO, SE BEM QUE EU JA ESTOU CONHECENDO ATRAVES DE VC E ATRAVES DESTE SITE QUE E MUITO PROVEITOSO VISITAR , POI FICAMOS SABENDO DAS OPONIOES DE CADA UM SOBRE O ASSUNTO “VAMPIROS” QUE PARTICULAMENTE EU GOSTO MUITO EM SABER DE TUDO ISSO ,,
xD
acho que nao tem nada a ver essa historia de caim eu li nos livros das aulas de historia que a verdadeira origem dos vampiros vinha de uma historia deum rei acho que seu nome era vlad tepes diz a historia que ele ao matar seus inimigos nas batalhas ele empalava seus adverssarios em estacas de madeira e tambem algumas partes dos dos corpos , etambem por partes erogenas nao sei faz muito tempo que eu nao li mais esta historia diz tambem que ele bebia o sangue das vitimas nao sei tambem se ele fazia rituais ou se tinha uma seita esta tudo muito vago na minha cabeça e isso galego eu nao sei se vc vai concordar se pode essa ser uma dos possiveis fatos que por ventura deu-se origem a historia dos vampiros
corigindo que (eu li ) desculpas pelo erro .
Na verdade isso tá quase certo, em questão do ”apelido” pro Vlad, mas faltou umas coisas aí xD Até porque história de vampiro é muito mais antiga que ele ‘_’
nossa cadu ve se vc pode descobrir mais alguma coisa pra falar pra gente
O.O Guria mas não é questão de descobrir xD E sim estudar com seriedade.
e tem razao vc esta certo e que quase nao tenho pegado nestes livros pra estudar nao tenho estado muito digamos com a mente muito aprofundada nestes assuntos mais eu vou ver se eu consigo saber de mais alguma coisa a respeito valeu pelo tque cadu
seriedade essa e a palavra
^^ Achar livro sobre história do vampirismo hoje em dia é difícil, ainda mais um que preste.
Seriedade e vontade.
Aí Gaortas já leram os livros do André Vianco? Vale a pena conferir os livros dele realmente são muito bom e bem no estilo Vampiresco mesmo.
Ele ser brasileiro ‘_’ ?
eu acho que nao vianco parece ser italiano ou coisa assim
Grandes coisas, tenho Sousa no sobrenome e não nasci em Portugal.
ah agora vc ta sendo sarcastico , lee japones chines tanto faz
sarcastica foi mal esqueci que vc e mulher eu nem pensso na hora de digitar vai ver ja digitei
Lee é chinês ‘_’
a ta eu sou uma topeira mesmo desculpa
Estude xD
aeeeeeh e vero eu nao ligo muito pra essas coisas de origem e tal mais eu sei a origem do meu nome fabiana significa aquela que colhe ,,,, pelomenos foi pelo que eu li ne
O meu significa aquele (a) que é forte. Por incrivél que pareça meu nome é unissex mas hoje em dia já não é mais ‘_’
kkkkkk
humrum , sei !
então se trata do humano que tenha fé ?
igrejas não lhe causam algum mal ?
Olha, serei muito sincera com vocês, não aprecio igrejas, templos e afins. Há, evidentemente os de boa fé, mas também existem os hipócritas.
Carrego dentro de mim minha crença e minha fé. Muitos dizem que é importante ter algo a que se apegar, e até concordo com isso, principalmente para os que sofrem perdas dolorosas e necessitam desse apoio.
Sou a favor de aprendermos a lidar com a energia dentro de nós, isso nos deixa mais sensíveis ao meio e assim, mas fortes.
Deixo claro que não me refiro a religião alguma quando menciono igrejas e templos.
Sr:Galego adorei este tema,so que minha familia é da igreja católica mais quando perdi unas das pessoas mais importante da minha vida (meu PAI)perdi um pouco da minha FÉ.
Muitos dizem que pra ter Fé não é ir a igreja aos domingos,basta tê-la em mente e no coração.As vezes quando durmo só tenho pesadelos,dizem que basta apenas rezar e tudo desaparece,mas de que adianta rezar sem ter FÉ?
Eis que tenho que concordar, a fé mata e o faz indiscriminadamente, mas também existe a fé que constroi e fortalece. Entretanto, há uma diferença vibracional entre as duas. A fé que mata é a fé irracional cometida por Ego, esta é a fé que vemos refletida na história desde os primórdios da humanidade e que gera motivos para guerras, antes em nomes de deuses, disputas de templos e de poder, depois em nome de um deus e assim por diante. No mundo atual não é muito diferente, não é preciso viver séculos para perceber, basta querer ver. O deus utilizado para desculpa usa inúmeros nomes como petróleo, território, bolsa de valores, mercado, partido político, etinia, cultos e luturgias, enfim. Por outro lado a fé racional constroi, pois é acreditando no impossível, tendo fé ( energia direcionada), que se trabalha indo contra protocolos, parlamentos, velhas escolas e costumes e mudam os paradigmas.
Em lutas/guerras sutis onde o uso da energia direcionada (ou também conhecida como fé)é usada em qualquer coisa/ser, armas e objetos com selos, sigilos em solo, portas, janelas, não importa, perde quem deixar de ter fé em si mesmo primeiro e deixar o Ego subjulgar a própria razão. Não foi Davi quem derrotou Golias? ele raciocinou.
Correção *liturgias. Lamento minha falta de habilidade com a digitação.
pelo contario sua escrita para mim e para meu ponto de vista e perfeita
Tenho muito o que aprender tendo em vista os teus conhecimenttos sei de muitas coisas que talvez se eu disesse talvez em realçao a fe seria banida do site mas , esta coisas e bom te-las somente para nos mesmos e falar somente o que cabe a nos que seja coerente, para ti sou completamente ouvidos pois o que dissestes e verdade e e tudo coerente
Minha cara dama Fabiana lee, em verdade vos digo que estou aqui a aprender de igual forma. Sua forma simples de escrever, expressa uma franqueza inigualável. Seus esforços em se aprimorar são evidentes em seus textos, e tem valor incalculável. Espero eu, que em sua jornada, jamais perca esta perseverança e franqueza demonstradas, características exemplares.
Nós somos afetados pela fé por causa de nossa alma corrompida. E eu já fiz a besteira de entrar em uma igreja evangélica e me senti atormentada durante dois anos.