A morte de um mago – 1 de 2

Boa noite senhoritas e seres masculinos, antes de tudo peço desculpas por minha ausência no blog, no entanto, ao lerem o texto abaixo entenderão o por que…

Meu smartphone tocou logo depois que o sol se pôs e enquanto eu ainda estava naquele profundo sono dos mortos. Três toques, atendi, mas de inicio foram apenas alguns ruídos produzidos pelas falhas do sinal. No entanto, depois de alguns instantes enfim surge a voz baixa e desanimada de Franz, que sem saber como me falar direito, preferiu não se enrolar e deu a tão aguardada notícia: O grande Kieran havia encontrado sua morte final…
Emoções e sentimentos sempre são dificílimos de traduzir em simples palavras. Como podia alguém com todo seu poder sucumbir a um simples câncer de pulmão? O que faria eu quando visse seu corpo inerte em seu santuário, sendo ele um dos poucos seres que ainda possuía certa ligação com a magia de minha amada Suellen?
Foram muitas as indagações que me fiz durante toda a viagem até a Europa. 16 horas naquele maldito compartimento de cargas, escondido de tudo e de todos. Até que finalmente em terras londrinas, sai rapidamente daquele lugar em forma de névoa. Tratei imediatamente de alugar um carro num dos guichês do estacionamento e parti o mais rápido que pude para o ritual de passagem.
Pouco mais de uma hora até o santuário e finalmente vejo um lugar diferente. Pode parecer uma desconfortada impressão pessoal, mas aquele lugar havia perdido o encanto. As arvores que eram muito floridas no verão, pareciam moribundas como no pior dos invernos. Apesar disso fiquei impressionado com a quantidade de “celebridades” que vieram velar o corpo do grande arcano. Inclusive Achaïkos, o antigo mestre e patriarca do clã de Suellen, que não aparecia em publico a muitas décadas e não poderia deixar de dar um até logo à alma de um dos seus maiores aliados.
Logo que cheguei Georg veio ao meio encontro, mas antes que fizéssemos aquele longo roteiro de cumprimentos e formalidades eu preferi me despedir de Kieran. Então, aproximei-me do simples altar em que seu corpo fora colocado e fiz o que chamo de meditação. Alguns de vocês sabem que acredito em algumas divindades e na continuidade da vida depois da passagem, então tratei de meditar na intenção de que aquela boa alma vagasse pelos melhores caminhos.
Depois de alguns minutos ali parado, sinto uma presença, porém olho para os lados e todos os outros estavam fisicamente longe de mim. Todavia, antes que eu pudesse fazer qualquer outro tipo de investigação sobre tal sentimento, um dos discípulos do grande mestre nos convida para a cerimônia final.
Sentamos-nos todos de frente para o altar e o mesmo discípulo que nos chamou, iniciou os ritos. Eu nunca havia visto o ritual de passagem de um grande magista e sinceramente esperava algo pomposo e cheio de detalhes. No entanto, ao som de Tom Petty, na clássica Free Fallin, fomos todos surpreendidos pelas palavras do discípulo, num inglês extremamente informal:
“Em toda sua vida, Kieran perseguiu as coisas simples da vida. Sempre nos indicou os caminhos práticos e que levassem de imediato a nossas intenções. Portanto, repeitaremos sua nobre vida e desejo, afim de que sua passagem fosse feita sem os ritos tradicionais”.
Ao fim destas palavras iniciou-se um breve “murmúrio” entre os convidados, porém isso terminou quando o discípulo iniciou abertamente a leitura do testamento. Além disso, lembro que apesar do lugar ser grande, eram poucos os convidados e havia por ali no máximo umas 60 pessoas.
Não posso citar tudo o que foi falado durante aquela leitura, porém o importante desta história é que também recebi algo, na tal partilha de herança. Fui agraciado com uma caixa de madeira marrom escura e toda entalhada com “kajis” japoneses. Ela estava muito bem selada aos moldes herméticos magistas, no qual somente o dono poderia abrir. Confesso que fiquei muito curioso para abrir, mas respeitei as palavras do discípulo e deixei para o final do rito toda e qualquer emoção que envolvesse tal “presente”.
Depois de tal partilha, que levou entre uma e duas horas, o ritual prosseguiu. As músicas continuaram no mesmo ritmo “rock” de antes e inclusive se não me engano, no momento em que o ritual de passagem foi retomado tocava algo do Deep Purple…

Ferdinand W. di Vittore

Nascido em 1827, foi transformado em vampiro com 25 anos em 1852, enquanto ainda vivia na pequena cidade de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, Santa Catarina – Brasil.

Criou este site em 2008 com o objetivo de divulgar as ideias do seu clã, instituição fraternal em que ele, seu mestre e alguns amigos mais chegados pertencem. Além disso ele também publica aqui e no vampir.com.br histórias do seu cotidiano. Está quase sempre bem humorado e nos últimos anos possui um projeto chamado “Os escolhidos” em parceria com Hector. No qual eles “ajudam” a polícia e a sociedade na resolução de crimes hediondos.

Ferdinand também ocupa suas noites com a escrita e recentemente publicou um livro com suas memórias: https://my.w.tt/UiNb/gz325qd62s

Você pode gostar...

55 Resultados

  1. Janielly Rodrigues disse:

    Bom dia amorecos ^^
    Que História ao mesmo tempo triste, ao mesmo tempo bela.
    A morte e suas surpresas não? Imagine como um ser humano se sente, sabendo que é frágil e pode morrer com qualquer coisinha que ocorra. Isto é frustrante, mas quem ficará pensando na morte? Não há necessidade disso, até porque é melhor curtir o que nos resta de vida.
    Beijinhos ^^

  2. Áquila G disse:

    Certamente srta Janielly,a morte é a unica certeza que temos,mas quando isso irá acontecer isso não podemos saber.

  3. Áquila G disse:

    Bom dia queridos colegas do blog,onde está a srta Marie?

  4. Janielly Rodrigues disse:

    Olá Áquila!
    Infelizmente, por motivos pessoais ela não frequenta mais este espaço.

  5. fabiana lee disse:

    Quando perdemos alguém que amamos , ficamos nos pergutando …… Será que ador da perda algum dia se amenizará? Sei que não é fácil, mais com o tempo percebemos que, será que não foi melhor assim? Sei que a presença da pessoa que gostamos e muito importante para nós, mais se a mesma está sofrendo, creio eu que a melhor forma de acabar com seu sofrimento é que ela parta para um lugar onde ela não possa mais sofrer, que finalmente encontre a a paz para sua alma. Kieran morreu para esse mundo…. Mais sua alma ainda viverá para sempre,.. Sinto por sua perda ferdinand, boa tarde….

    • Kieran, foi muito importante em meus primeiros anos como Wampir. Trouxe-me conhecimentos sobre magia, sobre o controle dos meus poderes, enfim, sobre quase tudo que nos rodeia. Falarei na parte 2 sobre a tal caixa… Depois que a abri, tive muitas surpresas relacionadas a Suellen…

  6. fabiana lee disse:

    Espero ansiosa querido e que essas surpresas possam comfortar-te , sabemos que suellem fora importante para tua vida ….. Bom dia querido..

  7. Áquila G disse:

    Bom dia queridos colegas do blog.
    Que penasrta Jany,mas depois queria que me falasse o motivo.

  8. Carolina Bovary disse:

    Olá pessoal,sou nova por aqui,mas adorei o site.Ferdinad, perguntinha básica: Oque você pensa sobre uma nova legião de seguidores?
    Meu twitter: @carolsntlma

  9. Carolina Bovary disse:

    seguidores vampiros!!

  10. fabiana lee disse:

    Nossa seguidores vampiros ! Que legal ferdinand o que achstes disso ?

  11. Beleza Eterna disse:

    Olá para todos!^^
    Como estão? ;D
    Bela trajetória….”Deep Purple” Ferdinand ?? Adoro / rsrs

    Bjss a todos ;**

  12. Boa Noite a Todos !
    Meus Pêsames a você Ferdinand .

  13. luciana fernandes disse:

    meus mesames querido

  14. luciana fernandes disse:

    desculpe-me pesames

  15. Sallen Antori disse:

    É o que dizem a vida é uma caixinha de surpresas,Boas e Ruins,meus pesames…

  16. Lola Mariah disse:

    Oiiii muchachos… Oh Ferdinand, espero que esteja bem… Eu só ñ entendi uma coisa, se ele encontrou a sua morte final…significa que ele morreu mais vezes?

  17. Veronica disse:

    http://www.vagalume.com.br/franz-ferdinand/

    Mas você pode agradecer mon cher, você estava em uma baita confusão sem nem ao menos saber! Mua ;*

  18. luciana fernandes disse:

    ESTOU CURIOSA PARA SABER O QUE TINHA DENTRO DA CAIXA

  19. fabiana lee disse:

    Todas nós estamos sei que que tem algo a ver com suellen….

  20. Las niñas, Ferdinand me pidió que diera un ejemplo. Vamos a ser más sensible en las fotos de el avatar.

  21. fabiana lee disse:

    Lo que achas de minha foto devo trocá-la senhorita eleonor ?

  22. luciana fernandes disse:

    ANCIOSA PELA SEGUNDA PARTE DA HISTORIA SENHOR FERDINAND.

  23. Lola Mariah disse:

    Troquei o avatar…melhorou?

  24. Janielly Rodrigues disse:

    Bom dia amorecos!
    Srta Áquila, assim que possível te explico tudo.
    Eleonor qual o motivo disto?
    Saudades quando tinha o bate-papo.. 🙁
    Beijinhos ^^

  25. Leidy disse:

    Meus pêsames Ferdinand.
    Mas lembre-se:
    O mundo somente acabará para aqueles que morrerem, no entanto, existem pessoas que jamais morrerão, pois fizeram de sua jornada parte da história de vida de alguém!!..

  26. Leidy disse:

    ops…Tenham um ótimo dia pessoas!!rsrs

  27. Doglas B. disse:

    Oi me explica uma coisa , se ele encontrou a morte final isso quer dizer que ele morreu mais de uma vez né?
    Sou novo por aqui espero ser amigo de todos…

    • Bem-vindo Douglas. A morte final é uma expressão muito utilizada em meio ao mundo sobrenatural. Neste caso foi apenas um detalhamento entendes? A história de Kieran, no entanto, será mais aprofundada em meu primeiro livro que está há algum tempo nos “finalmentes”.

  28. christb17 disse:

    oioi povo! De volta da viagem! rs
    Senti falta de ler as historias do Sr. Ferdinand =). E falando em historia, muito boa como sempre rs
    Bem vindo aos novatos e bjinhos a tds

  29. fabiana lee disse:

    Ah é mesmo o livro ! Já estava quase te peguntando, mais com com tanta coisa acontecendo nem dá tempo para mencioná-lo….. Buenas noches a todos!

  30. Lady Dark disse:

    Hum um Livro será Maravilhoso!

  31. christb17 disse:

    alguem por aqui?

  32. Allice disse:

    Ola!
    Eu faço poesias, qr que eu faço uma e te envie?!

    É so flar o tema!!

  33. Allice disse:

    Qndo que vai lançar o livro?!

    Qnto q vai ser?!

    Paga fret?!

    TOOOOOOO ANCIOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    • kkkk bem ansiosa mesmo senhorita… Bem-vinda! Estas informações só teremos quando os livros forem lançados, mas por enquanto divirta-se, acredito que tens muito material para ler por aqui. São quase 500 artigos e mais de 16 mil comentários! Beijos

  34. jessika willians disse:

    meus pesamens peo seu amigo eu sei o quanto é dificil perder alguem e bem pra vcs vampiros deve ser bem estranho não?com a imortalidade nas mãos…achando q são inatingiveis…deve ser mais dificil ainda pra vcs se acostumarem com a morte do que os mortais…força pra vc ai

  35. Janielly Rodrigues disse:

    Boa Noite à todos!
    Meus queridos, que saudades de vocês! Ferdinand, não li as novas historias, mas esta semana irei ler todas. Depois de um tempão sem aparecer, isso aqui mudou, estas de parabéns! Beijos

  36. Allice disse:

    Pq nao mae responde querido Ferdinand?!

  37. Allice disse:

    Ferdinand esse “pq n me responde querido Ferdinand”, foi minha irmã de 15 anos q disse!
    O de cima fui eu!

    E te respondendo: Ser azarada n, ser SORTUDA!
    e se me matar nao tera importancia, pois assim nao sofrerei mais nesse inferno que chamm de Terra!!!

  38. Allice disse:

    Ferdinand esse “pq n me responde querido Ferdinand”, foi minha irmã de 15 anos q disse!
    O de cima fui eu!

    E te respondendo: Ser azarada n, ser SORTUDA!
    e se me matar nao tera importancia, pois assim nao sofrerei mais nesse inferno que chamam de Terra!!!

    • Allice disse:

      kra, eu disse esse comentario???
      Putss, so tão babaca tem hora!
      – -‘

  39. Allice disse:

    Ferdinand, uma pergunta: se nao deveria tar durmindo nao?!

  40. Allice disse:

    Aff, Ferdinand, desculpe os comentarios repetidos, e a chata da minha irma…

  41. fabiana lee disse:

    Guten Tag allice Wie geht es Dir ? como estás querida ?

    • Allice disse:

      Ola, estou bem!
      e vc minha querida?

      Nada como um bom Rock pra abachar os nervos da escola!

  42. fabiana lee disse:

    é verdade eu adoro rock e canto tambem mais eu estou correndo atrás do meu sonho …. que é ter uma banda de rock seria o must pra mim ……

  43. fabiana lee disse:

    was website na schön. Wo ist es alle? küsse !!!!

  44. Allice disse:

    Avisei minha Criançona (Galego) que iria chegar ao 1º lugar novamente!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk