Crítica as séries de vampiros

Estava hoje um tanto quanto sem nada para fazer e resolvi assistir um pouco de TV. Como eu sempre digo não é por que se tem um vida eterna, que é preciso estar sempre em movimento, além disso, não são todos os dias que acontecem crimes que precisam de soluções imediatas. Enfim, ver televisão é algo cômodo, normal e as vezes até bom, então não me venham com exclamações do tipo “ai Galego por que tu não lê um livro”, sei lá gente tem dias que até um vampiro precisa relaxar sentar em frente a TV e beber um bom sanguinho fresco de canudinho.

De qualquer forma, arrumei o que escrever, pois andei vendo umas coisas muito ruins como Vampire Diaries. A produção da série até que segue um padrão bom como a maioria da atualidade, as músicas também merecem o meu apreço, mas poxa no fundo aquilo tudo me lembra a mais engraçada das novelas. Tal qual aquela da menina de cadeira de rodas da globo.

Impressionante como conseguiram destruir uma história que tinha tudo para dar certo. No começo eu confesso que fiquei até com um pouco de inveja deles, se vocês repararem esse blog e a série tem muito em comum, no entanto, aos poucos vi que eu me mantinha original enquanto eles viravam novelinha. Falando assim até parece que tudo isso aqui é planejado, quando na verdade é a maior zona, vocês nem sabem, mas tudo bem não vem ao caso agora…

Com essa questão dos vampiros virando novela ou livro ou ainda superstars eu me pergunto: o que será real e o que será falso no meio de tanta mídia? Não pensei que sei tudo ou que sou o senhor da verdade, muito pelo contrário já disse e volto a repetir que sou um grande pesquisador como muitos de vocês por aqui! Será que tem algum vampiro de verdade escrevendo aquelas séries? Será que o vampirismo vai aos poucos se tornar algo mais palpável? Gente não sei, só espero que meu pescoço não role conforme alguns estão querendo.

Pessoas que gostam das séries não briguem comigo eu apenas dei minha opinião, se você gosta de um vampiro que estuda na high school pela enésima vez ou de outro que briga com irmão por uma adolescente sem graça é problema seu, pois cada um tem os seus valores e emoções 😉

Ferdinand W. di Vittore

Nascido em 1827, foi transformado em vampiro com 25 anos em 1852, enquanto ainda vivia na pequena cidade de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, Santa Catarina – Brasil.

Criou este site em 2008 com o objetivo de divulgar as ideias do seu clã, instituição fraternal em que ele, seu mestre e alguns amigos mais chegados pertencem. Além disso ele também publica aqui e no vampir.com.br histórias do seu cotidiano. Está quase sempre bem humorado e nos últimos anos possui um projeto chamado “Os escolhidos” em parceria com Hector. No qual eles “ajudam” a polícia e a sociedade na resolução de crimes hediondos.

Ferdinand também ocupa suas noites com a escrita e recentemente publicou um livro com suas memórias: https://my.w.tt/UiNb/gz325qd62s

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. WALKYRIA disse:

    agora entende pq tem tana gente duvidando de vc?? nao tem como saber oq eh falso ou nao! como seu blog! aposto q a maioria aki nao tem uma opiniao ‘formada’ ainda, se acreditam ou nao!

    • BELZINHA disse:

      Oi Walquiria eu ja discordo plenamente com sua opiniao. Quaze todos que frequentam este blog regularmente assim como eu que venho aqui a anos acredita sim no Galego! Se estamos aqui não é pq ele nos prende ou obriga mas sim pq gostamos dele temos ele como amigo e confiamos no que ele diz… Sabe tambem não acho legal ficar pedindo provas a ele pois qual seria a moral ele postar videos ou fotos dele se alimentando so para provar sua existencia? O que ele ganharia com isto? A confiança de 1 ,2,3 … pessoas que nao acreditam nele? Põ de boa acredito que ele tenha mais o que fazer! Bye bye

      • WALKYRIA disse:

        não estou pedindo provas!
        e como vc tem sua opiniao eu tbm tenho a minha! tbm sei q ele nao obriga vcs a ficarem aki, se estao aki eh pq querem; mais nao acho q a maioria aki acredite plenamente nele!
        bjos

  2. Amanda ...♥ disse:

    vdd estou aqui pelas histórias e vendo se ao menos no blog consigo um meio de me encontra cara a cara com um vampi (zueranaverdade)…..num tenhu mesmo a certeza se galego é um vampi mais a cada historia cada tempo lendo da pra acredita e imagina que galego é real POR TANTAS PESQUISAS E TANTOS idiotas fingindo e zuando com quem realmente acredita que fico na quela duvida EXISTE VAMPIRO OU É APENAS UMA TOLA IMAGINAÇÃO???

  3. Galego disse:

    Meninas, vocês vão comentar em todos os posts o mesmo assunto? assim fica difícil eu responder…

    Como eu já disse e repito pela centésima vez eu não preciso que acreditem em mim… Eu não “tiro” nenhuma vantagem financeira, pelo menos ainda, com este site.

    Este espaço é totalmente focado em histórias ou momentos importantes de minha não-vida!

  4. Janielly Rodrigues disse:

    Infelismente, nunca fazem igual no livro e por isso vira uma novelinha rsrs

  5. boetzelaerlensh disse:

    Eu vejo, Ferdinand deveria ver a parti da 3º temporada que as coisas começam a fica mais sangrentas e menos “Ai o que será de mim, Damon ou Stefan me salvem.” principalmente pela aparição de Klaus. Na verdade eu imagino Franz como Damon 1º temporada se divertindo com uma mulher a cada noite, e sem escrúpulos na hora de fazer suas vitimas.(antes de se tornar pateticamente apaixonado e domado pela humana) Sebastian como Elijah(com um pouco de Klaus) , com um comportamento nobre e um código de moral extenso, com sede de cultura e conhecimento.E você como Klaus, pra saber o por que tem que ver….
    Ha