Fim do mundo?

Texto escrito pelo Sebastian…

De tempos em tempos o assunto “O fim do mundo” acaba surgindo e em pouco tempo ele acaba se tornando alvo de estudos, profecias de fontes diversas e até mesmo encontrado em registros dito confiáveis.

Ao longo dos meus mais de 150 anos já ouvi varias informações referente a este assunto. Algumas contendo verdades escondidas em um monte de tolices e outras não passavam de boatos criados para aumentar a ilusão do povo.

Durante toda a historia da humanidade se falou em fim do mundo, ou no fim da raça humana.

Um dos mais famosos profetas do fim do mundo foi sem duvida Nostradamus, que em sua previsão viu que uma serie de eventos iria anteceder o dia do juízo final, no entanto, não se pode provar que algum desses eventos realmente ocorreram.
Entre esses eventos podemos destacar:

1 – Um eclipse do sol previsto para 11 de outubro de 1999 (fato não acontecido).

2 – Mês 7 (julho) de 1999 como “a era do terror”, onde haverá uma grande invasão asiática do Anticristo. Haverá uma fome universal e pouca chuva (fato não acontecido).

3 – O Surgimento de 3 anticristo que iram trazer terror e sofrimento. (alguns acreditam que tenha sido Napoleão e Adolf Hitler) no entanto não é possível provar este ponto vista, pois varias outras pessoas causaram grandes problemas a humanidade.

Apesar da maior parte destes eventos previstos por Nostradamus não terem se concretizados muitas pessoas acreditaram que o fim do mundo iria ocorrer no ano 2000, evento este que também não ocorreu.

No entanto, meus estudos foram mais aprofundados em relação a uma “profecia” realizada por um povo antigo e com uma cultura muito vasta.
Não é segredo para ninguém que o povo Maia era detentor de uma tecnologia e conhecimentos formidáveis, fato este que aumentou ainda mais meu interesse por este antigo povo.

O conhecimento do povo Maia se mostrava ainda maior na área da astronomia, conhecimento este que concedeu a eles a capacidade de prever eventos astronômicos com décadas ou até mesmo centenas de anos de antecedência e com uma precisão de minutos.

Muitas das descobertas relacionadas a este assunto foram escritas no que os estudiosos de hoje chamam de calendários Maia. Estes calendários podem ser sincronizados e interligados, gerando assim a origem de ciclos adicionais mais extensos.

Dentro destes calendários foi a chamada inscrição de Tortuguero, que começou com estes assuntos de fim do mundo. Os fragmentos dos textos escritos pelos maias indicavam que no fim da atual era, algo relacionado ao deus Bolon Yokte ocorreria. O texto incompleto levou a diversas interpretações, principalmente por causa desta estranha divindade, que é ligada tanto à criação quanto à destruição.

Então vieram os presságios apocalípticos: falou-se em alinhamento do Sol com o centro da Via Láctea (que ocorreria a cada 26 mil anos), inversão dos polos magnéticos, que o planeta X (ou Nibiru) estaria em rota de colisão com a Terra, que ocorreriam tempestades solares.

Algumas dessas informações são realmente verdadeiras e podem ser comprovadas com estudo e base cientifica.
No entanto, mesmo sendo verdadeiras devem ser analisados todos os fatos para se chegar a uma conclusão lógica.

1 – Alinhamento solar com o centro da Via Láctea.

Apesar de poucos saberem (este não é um conhecimento passado para as pessoas hoje em dia, visto que era um evento ligado a religiões pagãs) o alinhamento solar com o centro da Via Láctea ocorre duas vezes ao ano e recebe o nome de Solstício, ocorrendo em dezembro e em junho. O dia e hora exatos variam de um ano para outro. E até o dia de hoje este evento não causou nenhum tipo de alteração significativa ao planeta.

2 – Inversão dos polos magnéticos.

Apesar de parecer pouco provável este é um dos eventos que realmente podem (vai) ocorrer, no entanto não da maneira que muitos estão pensando, a inversão de polos e movimentação das placas continentais, é um evento que ocorre de maneira muito lenta e sequencial, tempo suficiente para que a raça humana venha a causar seu próprio fim.

3 – Colisão com o Planeta X (Nibiru)

Este é sem duvida um de meus preferidos junto com o alinhamento solar. (Poder observar as estrelas e planetas sempre despertou um grande intere se em minha alma).

No entanto, apesar de passar anos analisando este assunto nunca obtive nenhuma prova realmente significativa quanto a existência de um planeta em rota de colisão com a terra. Já encontrei vários planetas, entre outros corpos celestes, no entanto sei o que muitos estão pensando agora e afirmo. Mesmo com recursos pessoais limitados há varias maneiras de se obter informações privilegiadas quando se deseja.

E nenhuma dessas informações me fizeram acreditar na existência de um planeta escondido vindo em rota de colisão com nosso planeta.
Contudo, este assunto pode ser analisado por todos vocês e se existisse mesmo um planeta em rota de colisão com a terra, vocês não acham que ele já deveria estar ao menos visível? O fim dos tempos não se aproxima, fiquem tranquilos!

Ferdinand W. di Vittore

Nascido em 1827, foi transformado em vampiro com 25 anos em 1852, enquanto ainda vivia na pequena cidade de Nossa Senhora do Desterro, atual Florianópolis, Santa Catarina – Brasil.

Criou este site em 2008 com o objetivo de divulgar as ideias do seu clã, instituição fraternal em que ele, seu mestre e alguns amigos mais chegados pertencem. Além disso ele também publica aqui e no vampir.com.br histórias do seu cotidiano. Está quase sempre bem humorado e nos últimos anos possui um projeto chamado “Os escolhidos” em parceria com Hector. No qual eles “ajudam” a polícia e a sociedade na resolução de crimes hediondos.

Ferdinand também ocupa suas noites com a escrita e recentemente publicou um livro com suas memórias: https://my.w.tt/UiNb/gz325qd62s

Você pode gostar...

50 Resultados

  1. Nando. disse:

    Concordo com você, não acho que o fim dos tempos está próximo. Até porque se estivesse não haveriam especulações, simplesmente aconteceriam…

  2. Nathaly V. disse:

    É praticamente impossível que o mundo acabe em menos de um mês.
    Maasss… Não acredito que o dia vá passar em branco 🙂

  3. Samuel Heiderich disse:

    Minhas Saudações às Damas e Cavalheiros, boa noite.

    Interessante vossa abordagem Senhor Sebastian. Atrevo-me no entanto, a sugerir, o que pode ser de vosso interesse, estudar também, se não o fez, inscrições Sumérias. Inclusive para os interessados neste tipo de leitura, que por ventura estejam por cá lendo este espaço, de igual forma. Para assim, se ter uma compreensão melhor sobre a origem da Mitologia/ou não, do planeta dito Nibiru (uma transliteração de né – be – ru ), que na linguagem acadiana significa apenas, ponto de transição.

    Ao abordarmos o atual tempo da tão conhecida e especulada, por assim dizer, data de 12/21/2012, também podemos correlacionar com o término da era de peixes, que iniciou em aproximadamente 26DC e irá terminar em 2012, foi uma curta era, astrologicamente falando. A data 12/21-22/2012, corresponde, de igual forma, à data do solstício de inverno, considerando o hemisfério norte, o horário exacto não creio ser de relevância para esta premissa. Na seqüência, se inicia a Era de Aquarius que irá findar-se, teoricamente, em 4142DC. Abordando agora os Maias, propriamente o que se conhece por calendário Maia, se trata do quarto Mundo. Compreendendo que este calendário se divide a contagem dos dias em 5 partes chamados de Mundos ou Sóis, o quarto Mundo/ Sol, teve inicio em aproximadamente 3113AC e terá seu término em 2012DC.

    Ademais, atrevo-me a dizer que ao lembrar da histeria coletiva e cíclica, com relação ao suposto fim dos tempos, faz-me refletir. Pondero sobre os anos, e questiono-me sobre o que impede de se criar lendas, em diferentes continentes, em diferentes épocas, quando se tem tempo para isto. Lendas e supostas previsões, cujas civilizações distantes e sem contacto dividiriam similaridades, a um tempo que dividiriam, sem terem conhecimento, o exacto mesmo autor. Civilizações posteriores as leriam, e interpretariam, comparariam, sem suspeitar que nada mais são do que fruto da imaginação de alguém cujo o tempo não alcançou as entranhas.

  4. Doglas B. disse:

    Nossa legal…

  5. christb17 disse:

    Excelente explicação Samuel! Mais um conhecimento e informação que sera agregado rs, pelo menos bem diferente do q já vi pela internet. Pareçe aqueles cientistas, historiadores que vemos no Discovery e canais similares rs.
    Só espero q os fanaticos e bitolados, nao tornem em desgraça e tragam mortes coletivas e coisas sem noção pra essa data de 21/12/20012 e final do ano.
    Infelizmente o texto de Sebastian, foi mais um apanhado de infos que se procurar tem pela net, tv que mtos ja tenham visto =/ traga mais historias Ferdiand! Quem sabe até um vampirocast rs
    Todas nós mulheres iremos adorar ouvir tua voz rs
    Te mandei email….faz um tempo ja heheheh da uma olhadinha lá e me responde plz 😉

  6. fabiana lee disse:

    nossa gente quem foi o primeiro a ter visoes do apocalipse foi joao, ele viu , em uma visao que deus mostrou a ele , mais tipo, o fim do mundo nao esta tao longe assim , a cada dia que passa as pessoas vao se entragando a religioes que adoram a marca da besta , vi isso em uma reportagem na tv que eles dizem que o numero 666 e um numero sagrado, jamais, eles mesmos estao se condenando pois esta é a marca da besta segundo o que a palavra diz , dizem que , nao sei bem a ordem dos fatos , mais viria a unificaçao da moeda, guerras mais elas ja estao acontecendo, nas ruas, país contra país naçao contra naçao , esta ai é so ligar a tv e ver nos noticiarios, pai contra filho irmao contra irmao , que tambem e mais comum hoje em dia , isto é apenas o principio das dores , bem aqui esta minha humilde opiniao, espero nao ter causado nehum tipo de infortunio as pessoas que frequentam o site ,,,, boa tarde a todos

  7. Lola Mariah disse:

    Nibiru é o planeta natal do Deus ENKI, ele atravessou o Bracelete Esculpido (eu acho que se refere a Via Láctea) e chegou a Ki (Terra) em buscas de pedras e minerais. Os habitantes de Nibiru são os Nephilin/Anunnakis
    Bom, eu ñ sei se isso tudo é real ou ñ, mas creio que algumas coisas são verdades, li quase todas as tabuletas do livro de ENKI, que foram escritas muito antes da bíblia sagrada. Se Nibiru está próximo de uma colisão com a Terra (Ki), eu ñ tenho a menor idéia…
    beijokasss e mordidas da Lola°

  8. Ailie Gawaine disse:

    Interessante,
    Fascinante as pessoas ficarem procurando o fim, idiota, mas fascinante…

    • Gabriel disse:

      Não diga isso. O fim é um temor natural ,embora, nem todos compartilhem. A espécie humana sempre procurou transcender o seu ”ponto final”. Uns conseguiram outros permaneceram inértes frente a acomodação nascer,viver e morrer, que por sinal, não tem nada de grotesco. Sempre buscamos enxergar além do alcance da nossa visão e compreensão através de profecias e crenças, que para mim são gritantes. O fim um dia há de vir minha querida, talvez não da forma desenhada pelo transcorrer de nossa existência ou, também, possamos ter um conceito errado sobre o que realmente é O FIM.

  9. Gabriel disse:

    Ao se analisar com mais cautela sobre os registro sumérios, suas crenças e por aí vai, e compara-las com o próprio cristianismo e seu livro dito sagrado ( além de outras culturas religiosas ou não) poderão ver a extensão, será capaz de verificar inúmeras ligações, semelhanças entre o trajeto do mundo e de homens escolhidos por “DEUS/DEUSES”.
    Claro que no contexto bíblico os Nephilins e Anunnakis (ambos citados no antigo testamento) são seres distintos, não é possível ter uma melhor análise sobre os 02, assim como, pode-se dizer sobre os ”gigantes” ali também mencionados.
    Pra quem tiver curiosidade, seria bom pesquisar sobre Enki e Enlil, que por sinal tal tradução é medíocre, e comparar as raízes desses nomes com os dos anjos, assim como a história deles com as demais. E, também, mitologias de povos passados, principalmente os antigos egípcios e seus deuses. Atentem mais para Seth e Osíris. Mais interessante, ainda, é o ”mistério” da simbologia da serpente, presente em praticamente todas as culturas (selos originais da goetia refrescam a memória de alguns aqui ? ). Ah, ia me esquecendo…os grandes Fenícios, boa leitura também.
    Pois bem, ante exposto, não mais me prolongarei até porque levaria muito tempo para tratar dos demais assuntos.
    Mais uma observação, se realmente pesquisarem, entenderão melhor o tema ”profecias e deuses maias”.

    • Lola Mariah disse:

      Enlil é o tal deus que os cristãos se referem, é o Deus de Israel(Yhavé)…. Os Anunnakis(deuses gigantes) são as divindades dos Nephilins(servos)…
      Já ouvi muita história sobre ENKI, acho que as pessoas deviam ter muito mais conhecimento sobre ele.
      Nibiru só aparece perto de Sírius, do Cão Maior na constelação, mas falta muitos anos para vê-lo… Os Maias já tinham grande conhecimento do espaço muito antes da tecnologia, já sabiam de todos os planetas existentes no universo através do seu grande conhecimento na matemática…
      Se todos soubessem de ENKI, concerteza isso causaria grande impacto na religião global, ENKI utilizou o seu incrível conhecimento na genética para criar o Homo sapiens, para ser somente mão-de-obra na sua mineração de ouro na Terra(ki), e depois criou os genes de reprodução XX e XY, para a reprodução do Homo sapiens

  10. Sabrina Leal disse:

    Não sei porque o ser humano fica com tantas manias e formas de provar que o fim do mundo está próximo, infelizmente em vez de está tentando estudar uma cura para alguma doença, esta tentando comprovar que o mundo vai acaba de vez..Fazendo perde tempo é dinheiro para algo inutil..

  11. Nathaly V. disse:

    É quase como se quisessem o fim… Por isso não pesquisam como melhorar as coisas só como piorá-las =/

  12. fabiana lee disse:

    Gente eu so acho que o fim está um pouco longe , entaão aproveitem façam o que sentem vontade , mais com muita cautela , pois como dizem é melhor previnir do que remediar, bem as pessoas , ou seja a midia está quase a toda hora divulgando a noticia de que talvez o mundo acabe amanha , tipo eu acho isso uma tremenda idiotice , pois nao existe nemhuma prova concreta ou mais forte de que isso possa realmente acontecer , as pessoas proucuram fatos coisas que acotecem para darem mais emoçao, a esse medo que as pessoas sentem , de que isso possa realmente acontecer , pois so digo uma coisa os fatos estao acontecendo, lentamente, mais estão ai pra quem quiser ver .Dizem que o o ano de 2013 vai ser o ano das tribulaçoes , não sei , mais é o que as pessoas dizem porque afinal o numero 13 para muitos seria o número de azar não é mesmo ? Então eu só queria perguntar uma coisa , para os vampiros , o que vocês farão quando fim estiver próximo ?

    • Fabiana, eu já comentei algumas vezes sobre isso aqui no blog, alguns de nós acreditam na criação do mundo por deuses, outros na evolução e tantos outros nos alienígenas. Dessa forma podes imaginar as mais diversas reações possíveis. Eu, por exemplo, sou mais cético e um pouco evolucionista, então não acredito no final do mundo a menos que seja por alguma catástrofe humana ou astrofísica.

  13. Nathaly V. disse:

    Mesmo acreditando na teoria do criacionismo, eu tenho certeza que “o fim do mundo” demoraria muito tempo mesmo a menos que fosse por uma catástrofe astrofísica. Afinal, até mesmo a criação do mundo segundo a bíblia demorou século, quem sabe milênios… Enfim…

  14. Lola Mariah disse:

    Não vai acabar agora não….é tudo lorota
    hehehehe
    mas até q seria bom se acabasse

  15. A(not)vampire disse:

    Galego, não que tenha a ver com o assunto do post, mas como você não tem uma askbox eu queria fazer uma pergunta: existem vampiros negros? Uma vez você disse que não, mas hoje você comentou no twitter que existem sim. Era só uma ironia ou eu que estou me confundindo mesmo…?

  16. A(not)vampire disse:

    Mais duas perguntas: o Franz e a Eleonor eram casados? E porque na história do Sebastian aparece exatamente a data que ele nasceu e dos outros vampiros nunca aparece?
    Desculpa se eu estou sendo inconveniente, mas eu tentei achar essas respostas em outro canto e não consegui :S

  17. Evellyn disse:

    Olá gente, tem alguém por aqui no momento?
    Sou nova aqui, e estou meio envergonhada e sem saber o que fazer rs ;/
    Mas então, eu não acredito que o mundo vá acabar mesmo amanhã…pra ser bem sincera, acho que ainda falta muito para isso acontecer. Mas é claro, eu acredito que possa mesmo ocorrer um dia. Só não sei como, e nem quando.

  18. Boa Noite a todos

    Creio que o objetivo do meu texto não foi bem compreendido.
    Eu fiz este teste utilizando informações obtidas através de pesquisas de outras pessoas, e dados retirados de textos contidos de diversos lugares, principalmente de fontes aonde humanos tivessem acesso.
    Afinal a ideia original do texto era apenas comprovar para os mais “fanáticos” com a ideia de fim do mundo que cientificamente e ate mesmo historicamente ( baseado nas previsões fracassadas) que o mundo não ira ter seu fim no dia de amanhã.

    Para aqueles ou aquelas que acharam que iriam obter informações secretas referente a este assunto ou ate mesmo algo sobre minhas pesquisas sinto muito desaponta-los(as), mais como diria herr Di Vittore “Alguns segredos devem ser preservados”

  19. Evellyn disse:

    Boa noite Sebastian.

    Pois é, este é um assunto que divide opiniões.
    Eu nunca acreditei mesmo em datas específicas.
    Até porque eu prefiro nem pensar no assunto, porque me causa calafrios pensar que o mundo pode acabar um dia…:/

  20. fabiana lee disse:

    é nao iria dizer que estes fatos , não diriam alguma coisa, só sei que são somente fatos, mais se estes fatos realmente se concretizaram e se concretizam , bem, uns dissseram que o mundo iria acbar hoje ás dez da manhã, pois bem isto não aconteceu , sei que os fanáticcos por estas coisas estão roendo as unhas neste exato momento , bem , uns dizem que irá acabara as oito da noite , outros falam de hoje até domingo , pois digo , esse tal fenômeno que disseram que vai acontecer , não será o fim do mundo , ninguém sabe quando isto iria realmente acontecer,Sabes ferdinand e sebastian , aqui em goiás dizem que existe uma cidade que salvaria , ou seja que abrigaria as pessoas que quiserem se salvar do tal fim do mundo , enfim as pessoas nem sabem o que dizem , crêem em coisas vãs que se propagam por ai como pragas, bem o que eu posso dizer é que possamos aguardar esses fatos que os cientistas dizem que vão acontecer ,… beijos

  21. Camelini disse:

    Nunca acreditei que o mundo iria acabar logo, sem contar que nunca liguei para isso…
    Acabando ou não, não faria diferença nenhuma para mim.. mais muito interessante esse Texto, sou nova aqui e não conheço muito de vocês, ouvi falar de Ferdinand e Julie, mais quero conhecer todos vocês!

  22. va disse:

    Boa noite para todos!
    Muito interessante seu texto. Esse assunto é interessante porque pensar possibilidade real do fim do mundo é pensar na finitude de todas as coisas. Para mim, tudo acaba um dia e isso me faz viver cada dia como se fosse o único…. feliz natal para todos! 🙂

  23. Allice2 disse:

    Estava com saudades de mim Fefê??

    Ou nem lembra mais??

    Sou a Allice de antes, do que, esqueci meu usuário…

    tem como me enviar de volta??

  24. Allice2 disse:

    Estava com saudades de mim Fefê??

    Ou nem lembra mais??

    Sou a Allice de antes,que vivia te atormentando!

    É que, esqueci meu usuário…

    tem como me enviar de volta??

  25. Shamira disse:

    Olá à todos, finalmente consegui logar, pois é esqueci o pass.
    Minha visão sobre esta tal profecia é que muitas outras virão, vai sempre haver um povo, uma cultura diferentes que dirá para eles quando ou se vai haver fim do mundo.
    Eu não acredito no fim, mas sim em um novo começo.
    Até breve

  26. Lola Mariah disse:

    era só o fim de semana e ñ o fim do mundo galerinha….hihihihihihihi

  27. Sabrina Leal disse:

    No final das contas o mundo não acabou e o bom que estamos em 2013, e desejo a todos um feliz ano novo..beijos

  28. Sabrina Leal disse:

    E vocês que são vampiro como vocês ver o ano novo? Pois vocês ja viveram tanto que devem ta até acostumados..

  29. Gabriella disse:

    Gente me afastei daqui por um tempo, mas voltei =D

  30. Áquila G disse:

    Para o fim do mundo acontecer,não é necessário saber pelos maias,por videntes ou sei lá o que mais,basta apenas que os homens continuem fazendo o que eles fazem demelhor; DESTRUIR.

  31. Lola Mariah disse:

    tenso :\

  32. fabiana lee disse:

    Ai q8ue saudades eu estava nao via a hora de poder entara qui sabe , oi fer oi todo mundo ?

  33. fabiana lee disse:

    sabes fer podes me chamar de fabi há tanto tempo eu frequento o site pare com essas formalidades…. rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  34. Sabrina Leal disse:

    Quanto tempo não entrava no site , estava com saudades..

  35. Sabrina Leal disse:

    Fica mas de uma semana sem entra aqui , parece que fico a muito tempo sem vim..

  36. Janielly Rodrigues disse:

    Sebastian sempre tão intelectual!
    E fim do mundo? Só se for em filmes, onde o mundo só acaba em Nova York! rsrsrs

  37. Cassandra disse:

    Ahahahahahahah…Nova York.. so mesmo tu..Janielly …para me fazer rir logo pela manha… 🙂

    • Janielly Rodrigues disse:

      Ai Cassandra tu sabe não resisto em fazer uma graaça rsrsrsrsrs

  38. Cassandra disse:

    Bom dia…Janielly!
    Acho que é a melhor maneira de lidar com a vida…continua assim. 🙂

    • Janielly Rodrigues disse:

      Morning Cassandra! Se eu não fizer assim, podem preparar o hospício pra mim! ahahahahahha

  39. fabiana lee disse:

    pra falara veradade eu vivo em um hospicio de pessoas quase sãs ,,,,,rsrrsrsrsrs buenas noches