Inverno de 1975

No inverno de 1975 meu mestre estava hibernando e eu havia ficado responsável por cuidar de boa parte de seus negócios. Era uma rotina tranquila, pois todas as empresas do clã já eram praticamente auto sustentáveis e com isso eu enfim havia conseguido um tempo livre para me dedicar a uma de minhas paixões: a arqueologia.

Nesta época inclusive eu cheguei a dar aulas de arqueologia em uma faculdade e me lembro que o Brasil desta época ainda estava imerso no regime da ditadura. Foi na verdade uma época terrível pois ouvíamos freqüentemente notícias e boatos de pessoas, ditas liberais, sendo mortos ou espancados  e sem cotar as que simplesmente sumiam do nada, sem deixar rastros. Contudo, ao menos esses sumiços possuiam um lado bom e ajudavam e muito quando eu precisava me alimentar.

Outro fato curioso desta época foi a ocorrência de um fenômeno chamado geada negra, que cobriu boa parte do estado do Paraná e que aniquilou boa parte da produção de café da região. Alguns conhecidos chegaram a confabular que tal fenômeno climático poderia ser sobrenatural, porém até hoje não se sabe ao certo o que ocorreu, haja vista que fora a última vez que precipitara neve naquela região.

Foi em meio a este contexto histórico que eu retomei as buscas por um artefato místico. Alguns me diziam que ele não passava de lenda, no entanto alguns relatos pareceram-me tão reais que me senti na obrigação de saber mais sobre o tal colar de Eros. Uma jóia feita de uma liga especial chamada Alpaca ou prata alemã, formada pela junção de 3 metais conhecidos: cobre, níquel e zinco. Portanto, seu valor material era irrisório se comparado a todo poder que tal artefato poderia carregar consigo.

Dizia a lenda que um antigo rei do oriente era muito poderoso, porém desprovido de beleza e isso lhe era um problema existencial. Em função de tal dificuldade, ele passou a sua vida inteira em busca de formas de amenizar sua aflição, até que em um belo dia ele se deparou com uma bruxa que lhe ofereceu um colar mágico. A jóia custara os dois dedos mínimos das mãos do rei, além de uma quantia mórbida em ouro e de outros favores.  Já em posse de tal artefato ele deveria presentear a pessoa que quisesse conquistar e esta adquiriria um amor eterno pelo nobre.

Tal lenda não mencionava se o colar chegou a ser utilizado e se realmente funcionou. Apesar disso, o que me fez ir atrás dele foi o anúncio de um possível leilão na Argentina, onde uma peça com o mesmo nome estaria entre os itens a serem vendidos.

Contratei um avião de pequeno porte para um voo noturno e algumas horas depois em meio as várias turbulências chegamos a Buenos Aires. Nesta época fazia um frio moderado, algo em torno de -5 graus e não havia praticamente nenhum ser vivo pelas ruas.  Meu taxi me levou até um modesto hotel no centro da cidade e neste eu fiquei até a próxima noite me divertindo com as conversas, gritos e barulhos que vinham de fora de meu quarto escuro.

Mal o sol se fora e eu já estava aflito por conhecer a tal cidade e tão mais por ir onde seria o leilão. Mesmo no frio quase absurdo para alguns humanos, era possível ver alguns casais dançando tango pelas ruas, recheadas de construções e carros. Andar por aquele lugar me fazia lembrar da antiga Prússia e de certa forma isso me deixava mais confortável. Diferente do sentimento de desconforto que eu sempre senti em terras tropicais.

Na hora marcada eu estava pontualmente  no local combinado, quando um pequeno ônibus parou a minha frente e me levou junto de outros senhores, muito bem vestidos para o local do leilão. Esta prática apesar de inusitada, era necessária, haja vista o alto controle de segurança que se fazia necessário diante tais leilões ilegais.

Alguns minutos em meio a cidade e enfim chegamos a uma região central próxima de alguns aterros que hoje foram transformados na reserva ecológica de Buenos Aires. O prédio era antigo, como vários outros naquela região e logo que descemos do ônibus fomos acompanhados até uma entrada onde havia um primeiro check-in. Apresentamos os documentos e os que não possuíam problemas  como eu, eram levados até uma outra sala. Nesta cada um recebeu uma plaquinha, para que pudéssemos dar os lances e na seqüência éramos encaminhados até um salão onde eram expostas todos os artefatos que seriam leiloados.

Neste momento deixei a parte social de lado e parti diretamente para o que me interessava, indo atrás do colar de Eros. Em meio as várias peças raras haviam alguns animais, algumas armas, quadros e várias jóias. As jóias pertenciam há um único colecionador que falecera e a família havia decido leiloá-las para dividir o montante resultante. Não haviam placas com nomes sobre as peças, mas foi impossível não perceber o colar de Eros dentro de uma caixa aberta. A joia estava em ótimas condições de conservação, porem não emana nenhum tipo de energia, o que me deixara preocupado.

Tentei chamar alguém, mas não pude fazer a avaliação da peça antes do inicio dos lances. Então aguardei e tentei fazer uma social em busca de mais informações sobre o antigo colecionador que era dono da peça. Nesse momento eu já estava ficando um pouco agoniado, estava debruçado sobre uma mureta e esfregava meu bigode inconscientemente, quando surge uma bela mulher, vestida dos pés a cabeça de preto e que emanava uma forte energia sobrenatural.

Ao passar por mim ela olhou fixamente em meus olhos, obviamente havia sentido meus poderes vampíricos e antes que ela se pronunciasse eu resolvi cumprimenta-la. Pensei em lhe dar boa noite e muito rapidamente antes de se pronunciar ela ignorou o local e todos a nossa volta, utilizando a sua rapidez para se aproximar de mim.

Ela parecia circular ao meu redor como um fantasma e nas duas vezes que passou perto me disse duas palavras: “Bem-vindo vampiro”. Imediatamente depois desta cena inusitada ela estava novamente na posição do inicio. O que me fez lembrar de imediato que ela deveria estar utilizando o famoso poder “Mutatis”, no qual quem o domina pode produzir ilusões que podem ser vista por uma ou várias pessoas em específico ao mesmo tempo.

Isso obviamente não me assustou, porém era um sinal de que ela queria demarcar território. Devia ser uma viciada em leilões e isso sim me deixou preocupado, pois certamente ela iria querer as mesmas peças que eu. Praticando o popular boicote alheio, pelo simples fato de enaltecer seu próprio ego diante um outro de nossa espécie.

Dito e feito como diz o popular ditado. Iniciou-se o leilão do colar quando estávamos na metade da noite e junto com isso aquela intrigante briga de plaquinhas sendo levantadas por mim e por ela. Infelizmente fui obrigado a parar quando o lance alcançou um valor maior do que eu possuía disponível no momento . Com isso ela apenas deu um leve sorrisinho sarcástico e aguardou o final do leilão para fazer os procedimentos de pagamento e retirada.

Eu fiquei bastante frustrado com a perda da possível relíquia, e me senti na obrigação de ir falar com ela antes de ir embora. Neste momento ela estava conversando com alguns senhores, porém quando me aproximei, ela os dispensou e comentou:

– Sabia que sua curiosidade o faria vir até mim, tome, pode verificar a peça com suas próprias mãos, meu caro professor.

Nesse momento eu não sabia se ela possuia alguns poderes de invasão mental, ou se minhas vestimentas davam tão na cara que eu era professor e apesar disso resolvi matar minha curiosidade. Tomei a caixa em minhas mãos enquanto lhe disse:

– Muito perspicaz de sua parte me oferecer tal privilégio nobre senhorita. Com sua licença!

Neste momento eu verifiquei a peça, e em meio a sua beleza rara não senti nada de anormal, foi quando me lembrei dos flertes de meu mestre e de Franz e lhe disse:

– Nobre senhorita, não sei o motivo de sua compra, mas se me permite, sentir-me-ia honrado se me permitires colocar tal joia em seu pescoço.

Nesse momento sua expressão mudou um pouco, mas se mantinha fria e controlada e apenas me consentiu com a cabeça. Neste instante aproximei-me mais ainda de seu belo rosto, encostei a joia em seu formosos seios e a subi um pouco até o quanto fosse possível prende-la atrás do pescoço.

Nestes instantes enquanto ficamos próximos eu senti um pouco de seu belo perfume doce , o que me fez ficar um pouco excitado e antes mesmo de me distanciar ela levantou um pouco a cabeça e me deu um longo beijo na boca. Será que o colar havia ativado o amor eterno nela para comigo, como dizia a lenda?

Depois do belo beijo ela se afastou um pouco e com uma das mãos limpou o excesso de batom de meus lábios dizendo:

– Fugaz e despretensioso. Achou mesmo que eu não sabia que a lenda deste colar era falsa? Tens de melhorar os teus contatos doutor. Quanto ao beijo, gostei seu alemão maroto!

Depois disso ela pegou um cartão em sua bolsa e colocou no bolso da minha camisa, indo embora logo em seguida. No cartão totalmente preto havia apenas um numero de telefone do Brasil escrito em dourado.

Por duas vezes eu tentei ligar no numero, mas este sempre tocava e ninguém atendia. No entanto a última vez que tive notícias de tal dama, elas foram as piores possível… Fora ela quem assassinou meu grande companheiro de estudos Joseph, vampiro que ficou conhecido por aqui pelo apelido “Zé”…

Você pode gostar...

365 Resultados

  1. Janielly Rodrigues disse:

    Nossa Sebastian qe aventura! e que historia grande tb kkk (cansei ufaa)
    Tinha que ser a vampira assassina que o galego caçara não é Sebastian? E ainda te deu um numero que só chamava.. aff
    #tenso
    Bjs

  2. Janielly Rodrigues disse:

    ah e você Galego? como tá? Você anda sumido heinn.. Mas entendo que esteja muito ocupado!
    Bjs

  3. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Adorei essa história!
    Sabe que o Cobre é o metal associado ao amor!? Mas agora veio-me uma dúvida, esse colar e sua lenda provém da Grécia ou de regiões onde os gregos tiveram grande influencia? Quais as raízes geo-culturais do colar e sua lenda?

  4. Lenna P. disse:

    Muito boa sua história.

  5. Lenna P. disse:

    Sebastian,
    Você poderia me passar seu e-mail?
    Gostaria de te fazer uma pergunta.

  6. Sebastian disse:

    Boa noite pessoal, a História ficou um pouco longa sim Janielly, peço desculpas por minhas preocupação com os detalhes neste meu primeiro artigo.

    Ciallmhar: Acredito que a origem da lenda seja Greco-Romana e quanto ao cobre ser designado ao amor, pois bem, tu deve se referir a astrologia ou aos Wicca?

    Lenna, anote ai: sebastian@vampir.com.br

  7. Lenna P. disse:

    Anotado. Obrigada.^^

  8. Lord Frederick disse:

    Sebastian,

    Sorte que ja aprendestes teus proprios truques de sedução hehehhe

  9. Vitor Jnr disse:

    wow Galego…. que super estória… adorei todos os detalhes… fez com que me transportasse para o leilão também… muito bom como sempre… sempre bom demais ler seus contos… espero que seu livro esteja indo de vento em popa… até mais em breve… boas férias….!!!!

  10. Janielly Rodrigues disse:

    Que nada Sebastian! Adorei.. uma historia tem que ter seus minimos detalhes, ando preguiçosa ultimamente, devido ao estresse e o cansaço do trabalho kkk
    Em breve te enviarei alguns e-mails certo Sebastian?
    beijos!

  11. ÁQUILA GOMES disse:

    Caraca então esse é o final da história em que o Sr Galego ainda não tenha terminado,e qe hist´ra incrivel.Adorei…

  12. Marques Franz disse:

    Meus ensinamentos? você realmente escutou algo que lhe tenha ensinado meu caro. 🙂
    Mas brincadeiras à parte, já lhe disse e repito meu caro, fique longe dos nossos que podem controlar/ler pensamentos, como já lhe mostrei pessoalmente, pode ser extremamente doloroso e perigoso poderes mentais.
    Esta assassina tem um poder como o meu.. e como sabes deve procurar-me caso a encontre… Temos assuntos a terminar …

    De tantas histórias porque esta? encontras-te o colar verdadeiro?

    Apenas uma brave visita,
    Un gros bisou à vous tous

  13. Marie Claire disse:

    Caro Sebastian, como tens passado? Ainda ontem me preocupava com teu bem estar, havias sumido! Achei que escrevestes muito bem, com riqueza de detalhes! Ainda bem que a tal criatura infame não atendeu vossas ligações. Baisers!

    • Marques Franz disse:

      Mon cher Marie
      Tentei responder teus emails, mas sempre recebo uma falha ingrata, como não sou nenhum expert não sei como proceder, não pense que esqueci-me de tão prazerosa companheira (virutal).
      Ps.: Ferdinando criou uma conta para facilitar a todos franz@vampir.com.br

      Küsse

  14. Janielly Rodrigues disse:

    Marie me mande um e-mail: janenoturna@hotmail.com estou tendo prols com a net!
    Beijos.

  15. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    LOL
    Sebastian com avatar do Indiana Jones *–*
    Mas, enfim… O cobre é uma correspondência ao planeta Vênus, portanto é sim uma “nota” astrológica que deixei aí em cima.
    Sou um Bruxo da Tradição HOME, que é uma tradição norte-americana fundada a partir da tradição das Bruxas inglesas. Mas não sou da Wicca, embora minha tradição e a mesma tenha pontos em comum, por ter a localidade de origem em comum, acredito eu.
    E sou também uma fada… o_o

    Hey, vou pegar seu e-mail também Sebastian. Seria tão bom falar com um vampiro arqueólogo. Nunca tinha pensado nisso, mas deve ser uma combinação explosiva. =D
    Além disso gostaria de lhe perguntar algumas coisas que perguntei ao Galego, mas ele ainda não me respondeu. Pode ser?

    Abraço! o/

  16. Marie Claire disse:

    Jani, já enviei. Bjs.

  17. Marie Claire disse:

    Franz Mon Cher, sei que não te esquecestes, meu email é que estava com problemas. Agradeço vossa gentileza, beijos.

  18. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    LOL mil vezes…
    Não acredito que estou vendo isso. Várias personalidades famosas das histórias do Galego estão presentes entre nós: Franz, Sebastian e etc. *–*
    Vou adicioná-los… Todos!
    Era deles que o The Fallen falava? =P

  19. Janielly Rodrigues disse:

    Marie te respondi! estou aguardando!
    Pra você ver Franz, que teus ensinamentos foram bem absolvidos..
    Beijos.

  20. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Franz…
    Mandei-lhe um e-mail! ^^
    Se possível, ficaria honrado em ler uma resposta sua.
    Na verdade já estou ansioso, rs…
    Abraço!

  21. The Fallen disse:

    sim , era exatamente ´´deles“ a quem eu falava …`
    (Ciallmhar, O Cinzento) hey add esse pobre mortal … (\o/)

    Sobre a dama da noite ; quem poder ser ela ?

    (eu posso sentir quando alguém tenta de certa forma manipular minha mente , mas isso só é possível quando um iniciante tenta)

  22. The Fallen disse:

    eu pensei que vampiros eram alquimistas natos , capazes de fazer seus próprios amuletos …

  23. va disse:

    Boa sua história, dá vontade de continuar lendo e de repente acaba! Aliás, prazer em conhecer! 🙂

  24. Lord Frederick disse:

    Herr The Fallen,
    O que te levou a imaginar ser um vampiro um alckimista nato? Obter este conhecimento não é tarefa fácil nem mesmo para um vampiro, porém nossa existência planetária nos permite arriscar muito mais e nossos recursos nos permitem acesso a muito materiais…

  25. ÁQUILA GOMES disse:

    Srs Lord Frederick e The Fallen adoraria que add minha humilde pessoa em seus email,pois sou fanática pelo blog e assim ficarei feliz.Meu email é: aquilagomes20@hotmail.com

  26. Carakk legal sua história, fiquei com vontade de continuar…
    ai pessoal quem quise me add aqui meu msn.
    jeffandreoli@hotmail.com

  27. Marie Claire disse:

    Herr Sebastian, como tens passado? Em suas andanças arqueológicas tivestes algum contato com o Santo Graal?

  28. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    O Santo Graal é um símbolo. Ele simboliza a salvação do homem, ou a iluminação. Representa o leito materno no qual o que é humano e o que é divino se encontram.
    Quanto ao Graal como objeto físico, alguns afirmam ser o cálice da Santa Ceia. Outras afirmam ser o Caldeirão de Cerridwen, enquanto outros dizem que é a lança que trespassou Cristo, quando este esteve crucificado…

    P.S.: Franz, aguardando sua resposta!

  29. Marie Claire disse:

    Caríssimo Ciallmhar,referi-me ao Santo Graal de maneira abrangente. Tendo nossos amigos noturnos recursos que nos são improváveis obter, é possível que possam sempre trazer algo de novo.
    Agradeço por vossa explicação.

    • Sebastian disse:

      Senhorita Marie,

      Certamente o assunto santo Graal é algo amplamente discutido e que já foi tema de muitos livros, documentários e já tirou o sono de muitos por ai.
      Já pensei em fazer pesquisas sobre esta lenda, todavia, mudei de opinião quando estudei um pouco de alquimia.
      Depois de tais estudos percebi que tal objeto não passa na verdade de um estado de espirito inatingível humanamente falando.
      Você conhece o famoso livro/filme “The secret”?
      Digamos que os autores tentaram expressar de forma lúdica o que seria este estado, porém aposto que a grande massa não entendeu nem metade do que eles realmente mostraram.

  30. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Tá aí… A Alquimia é algo imprescindível para a compreensão do que o Santo Graal representa.
    No entanto, creio que o Livro (e o filme também) “The Secret” tenha se direcionado mais a um dos princípios da física quântica que diz que pensamentos e atitudes influenciam energias sutis para gerar consequências a nível material.
    No entanto, fiquei interessado na relação que fizeste entre “The Secret” e o Santo Graal (se entendi bem), poderia explicar melhor?
    _______
    Cara Marie, compreendo perfeitamente suas intenções ao direcionar sua pergunta ao Sebastian, peço perdão por interferir com minha resposta dessa maneira. De qualquer forma espero que minha resposta de alguma maneira tenha lhe servido.

  31. Marie Claire disse:

    Herr Sebastian, fico-lhe grata por sua resposta. Não vi o filme, mas pretendo faze-lo para me inteirar melhor sobre o assunto. Nobre Callhmar de forma alguma me ofendestes com vossa resposta, ao contrario aprendi mais um pouquinho. Acredite, aprecio deveras teus comentários.

  32. ÁQUILA GOMES disse:

    Querida Marie você já pensou em ter minha humilde pessoa como mais membro de seu email? Agora mesmo estou on line no msn.

  33. ÁQUILA GOMES disse:

    Asenhor Sebastian não querendo lhe ofender mais pelo incrivel que seja sou senhora.rs

  34. Olá a todos e uma ótima madrugada!
    Acabo de conhecer o site e já me sinto em casa, sempre apreciei muito o mundo sobrenatural, sempre gostei de pesquisar e analisar os resultados com certa destresa e paciência.
    E devo acrescentar que realmente me encantei com o site e desejo-lhes tudo de bom e que o site fique cada vez mais conhecido.
    Venho olhando as outras postagens (e devo acrescentar os comentários também) e já reconheço alguns membros que estão sempre ativos nas postagens tais como: Marie Claire, The Fallen, Janielly Rodrigues e alguns outros.
    E sobre o meu conceito sobre acreditar ou não fico entre o meio termo; Acredito à parte, sempre à parte.
    Bem, estarei sempre buscando estar o mais ativa o possível no site. Até logo!

  35. corrigindo meu erro gramatical; queria dizer destreza.

  36. Marie Claire disse:

    Bon Jour Lívia! Seja bem vinda! Sobretudo a paciência é o ingrediente necessário para aprender acerca do sobrenatural.

  37. Janielly Rodrigues disse:

    Sebastian vi a metade desse filme, depois nem vi mais.. é dificil encontrá-lo por aki.. 🙁
    Bjs

  38. Lenna P. disse:

    Bem vinda Lívia.

  39. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Bem-Vinda Lívia. 😀
    Cara Marie,
    Fico lisonjeado em saber que aprecia meus comentários, já que também aprecio os teus e seu modo sereno de escrever. Agora, se me permite e sem querer ser indelicado, gostaria de perguntar-lhe se és também uma Vampira ou algum ser “sobrenatural”, por assim dizer!?

    Abraço!

    Att.,
    Ciallmhar, O Cinzento

  40. Marie Claire disse:

    Boa tarde Nobre Ciallmhar! Que pergunta inusitada, me surpreendestes rs!
    Não, meu caro, não sou uma vampira e nem um ser sobrenatural, apenas uma pobre mortal mesmo…
    Fico-lhe grata pelas doces palavras e por ser confundida com seres tão especiais.

  41. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Seu modo de falar é de certa forma “vampiresco”, rs…
    Acho que no mundo em que vivemos estamos mais acostumados a ver tanta beleza somente em “mundos” que se entrelaçam com o dos humanos, mas a eles não pertencem.
    És francesa então? 🙂

  42. Heloah Chevallier disse:

    Que bela história encantadora.

  43. Doombringer disse:

    Vocês parecem personagens de uma prosa Romântica quando escrevem. ‘-‘

  44. Marie Claire disse:

    Ruborizada agora…rs. Sou brasileira mas meus pais eram franceses, aprendi o idioma com eles. Estive em Paris por duas vezes em busca de conhecimentos em minha área de atuação. Meu modo “vampiresco” de escrever deve-se ao fato de apreciar em demasiado o clássico e talvez por ter lido muitos autores do velho continente desde pequena, dentre eles a leitura aplicada de Freud e Jung. Fico sinceramente lisonjeada por prestares atenção a tal detalhe, poucos são os que admiram esse pormenor hoje em dia.

  45. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Jura que lê/leu Freud e Jung!? *-*
    Estou realmente feliz em tê-la em nosso meio.
    Afinal, temos alguns pontos em comum. Pelo menos Freud e Jung eu sei que temos, rs…
    Interessante essa questão do seus pais. Admiro e muito os franceses. Acho que o Velho Mundo em si é algo para ser eternamente admirado e vivenciado. Ainda não conheci a cidade-luz, mas já fui para a Bélgica onde tive que aprender francês. Mas muito do que sabia se perdeu pela falta de uso… =/

  46. Heloah Chevallier disse:

    Tô vendo que tem muitos de minha éspecie aqui, e alguns conterrâneos.

  47. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Como assim de sua espécie Heloah? Explique melhor se puder!

    (Bem-Vinda… :D)

  48. Janielly Rodrigues disse:

    Bem vinda Heloah!
    Puxe uma cadeira e saboreie das historias do site! 😀
    Bjs

  49. Marie Claire disse:

    Juro que li rs, e qual seria o seu interesse ao ler tais autores? Estivestes na Bélgica então? O Velho Mundo se faz convidativo a quem busca o saber. Aprecio demais a língua francesa, sua beleza remete ao romantismo. Pude ver que tens alguns conhecimentos sobre Alquimia, um assunto fascinante, devo dizer. Creio que se voltares a treinar o francês, vais te lembrar.

  50. Heloah Chevallier disse:

    sou uma vampira mestiça, explicado?

  51. Heloah Chevallier disse:

    Obrigado por sua gentileza Janielly Rodrigues, é um grande prazer estar nesse fim de tarde desfrutando da conpanhia de todos vocês.

  52. Marie Claire disse:

    Bem vinda cara Heloah!

  53. fabiana lee disse:

    bom que historia fascinante , sera ela a que matou o ze realmente bem nao sei oque dizer sebastian , ok , vc escr eve muito bem continue postando essas historias maravilhosas,

  54. Heloah Chevallier disse:

    Obrigada Marie Claire é muito nobre de sua parte.

  55. fabiana lee disse:

    ohh uma mulher aqui , quer dizer, vampira por enquanto so tinha homens mais fique a vontade seja bem vinda minha cara

  56. Marie Claire disse:

    Que bom tê-la por aqu! Seria fascinante podermos ampliar nossos conhecimentos sobre vosso mundo também de uma ótica diferente, caso permitas, naturalmente.

  57. Heloah Chevallier disse:

    Claro Senhorita Marie Claire, curiosidade é da natureza humana.

  58. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Heloah, és uma vampira mestiça então!? Seria aquilo que na literatura vampiresca é chamado de Dampiro,Dhampir ou Dhampyr? Ou seja, um Meio-Vampiro? Não achei que fosse possível. Poderia nos explicar sobre a sua espécie querida? Ficaríamos gratos com mais informações. ^^
    _________
    Marie Claire, meus interesses nesses autores não é nada mais do que pura sede de conhecimento. Sou um Bruxo e possuo um alto grau em minha tradição. Todos os conhecimentos são bem-vindos para mim. Freu e Jung são dois autores promissores nas questões que dizem respeito à assuntos relacionados com a Psique humana, tema que se faz de suma importância para o estudo da Magia.
    E sim, tenho conhecimentos de Alquimia e pra falar a verdade, sobre muitas das Artes que se correlacionam com a “minha” Bruxaria.

  59. Marie Claire disse:

    Não é apenas curiosidade nobre Heloah, os de sua espécie que aqui estão tem me passado algumas lições interessantes e de muita utilidade.

  60. Heloah Chevallier disse:

    Sr.Ciallmhar, O Cinzento, sim é esse o termo usado para meio-vampiro mas não acredite muito nesse tipo de literatura.

  61. fabiana lee disse:

    bem eu tambem sou curiosa sobre esse assunto como pode um mestiço nao sou bem aprofundada nesses assuntos sob re vampiros mais anseio e saber mais sobre adoro esse universso dark

  62. Heloah Chevallier disse:

    Senhorita Marie Claire, estaei disposta a responder suas dúvidas.

    • Lord Frederick disse:

      Cara Heloah,
      Sê Bem vinda!!
      Uma Mestiça!!! Que interessante… E a qual deturbação de nosso sangue devemos a sua criação? Por acaso trata-se de mais uma cria de guarda. Se o fores, por favor me avise. Necessito de um cão guarda para uma de minha propriedades.

      Hasta pronto!!

  63. Marie Claire disse:

    Ciallmhar,a Psique Humana é algo fascinante bem como os conhecimentos que domina sobre o Oculto. Um está atrelado ao outro, concordas? Gostaria de saber mais acerca de vossas tradições, se não for inconviniência de minha parte, claro.

  64. Heloah Chevallier disse:

    Se quiseres me fazer mais perguntas sobre minha natureza, esse é meu e-mail cacau.16@live.com

  65. fabiana lee disse:

    ou o assunto ta rendendo ehin, Eloah, desculpe o meu linguajar despojado e desinteressado bem gosto muito de tudo isso

  66. Marie Claire disse:

    És muito gentil Srta Heloah, não pretendo bombardeá-la com questionamentos. Fique a vontade para contares o que lhe aprouver. Tenha certeza de que tudo será apreciado com muito interesse.

  67. fabiana lee disse:

    nossa cao de guarda lord nao compreendi? minha leiguidade aflora -se agora

  68. Heloah Chevallier disse:

    Como fazes para postar as histórias nesse blog? Estarei disposta a contar minha história.

  69. Marie Claire disse:

    Srta Heloah, nesse caso creio que Herr Sebastian é quem poderá ajudá-la.

  70. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Lord Frederick como sempre… Ousado e cheio de charme, rs…
    Tenha calma Sir Frederick, vejamos e apreciemos o que ela nos tem a dizer.
    _______
    Cara Marie Claire, concordo sim contigo. Quanto a minha tradição fique a vontade para perguntar o queira. Revelarei o que puder. Não é nenhuma inconveniência pedir informações acerca de algo que comentei abertamente. 😉

  71. Heloah Chevallier disse:

    Caro Lord Frederick, obrigada por sua proposta
    Não gosto muito de ser cão de guarda.
    Tenho muitos assuntos financeiros á tratar, por isso viajo muito.

  72. Lord Frederick disse:

    Heloah,

    Podes estar encaminhando vossa historia para sebastian@vampir.com.br. Este é o “responsável” pelo contato no momento. Caso queiras, podes enviar para frederick@vampir.com.br, aguardar-vos-ei com intensa nostalgia.
    Me encontro ansioso para saber mais sobre vós e vosso senhorio.

  73. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Quanto a isso de postar uma história eu também queria saber, Sebastian. Prometi a muito aqui no blog, uma história minha acerca de minha natureza feérica, no entanto, nosso amado Galego saiu e agora que tenho a história pronta, gostaria de saber se estás apto a publicá-la.
    _______
    Acho que os mais antigos vão se lembrar disso, mas para os novatos que não me conheciam aí vai: Sou um Changeling. ‘-‘

  74. Heloah Chevallier disse:

    Sr.Lord Frederick sua nobreza é encantadora, enviarei minha história.

  75. Lord Frederick disse:

    Frau Heloah,

    Sejas benevolente e conte-nos sobre tua transformação. Estou extasiado com tua presença.

  76. Marie Claire disse:

    Fico-lhe grata Caro Ciallmhar, lerei com bastante atenção vossos posts e me inteirarei do assunto para, depois, poder perguntar-lhe de maneira a não ser repetitiva.

  77. fabiana lee disse:

    e verdade marie, bem eu nao tenho muito tempo minha vida e muito corrida mais assin que eu puder eu estarei me enteirando mais sobre os assuntos aqui discutidos que sao bem abrangentes

  78. Heloah Chevallier disse:

    Brevemente contarei a minha real história, e você saberá de minha transformação.
    Pois estou chegando á Vancouver para uma conferência e amanhã retornarei.

  79. Lord Frederick disse:

    Aguardarei Ansioso!!

  80. fabiana lee disse:

    bom bom eu estou ansiosa nao so eu mais lord esta em demasiada espera em saber de tua historia cara eloah , a proposito tenho uma prima com esse nome , que a proposito acho lindo

  81. Lord Frederick disse:

    Mesdames!!

    Perdoem-me a falta de trato. Passam bem?
    Saudações!! Mais uma noite se acerca e com elas mais sabor e emoção.

    c’est la vie!!

  82. fabiana lee disse:

    #momentoesperaporlordfrederick,kkkk

  83. Lenna P. disse:

    Boa noite a todos!^^
    Bem vinda ao site Heloah Chevallier.

  84. Heloah Chevallier disse:

    Uma ótima noite á todos, obrigada pela nobre gentileza de vocês comigo.

    Até breve.

    Ass: Heloah Marie Chevallier Buddlaire.

  85. Lord Frederick disse:

    M. Fabiana Lee,

    Que quiseste dizer com teu ultimo recado? Acredito este modo de escrever truncado e controverso…

  86. Lord Frederick disse:

    Por favor Srita Lee,

    chama-me Lord ou somente Fred. Belas damas tem seu privilegio.

  87. Lord Frederick disse:

    Que impressionante!!!

  88. Marie Claire disse:

    Boa tarde Mon Cher, o que seria impressionante?

  89. Lord Frederick disse:

    Buonanotte Lenna P.,

    Como tem passado?

  90. Lenna P. disse:

    Estou bem Fred.^^
    Só de olho nas conversas.

  91. Lord Frederick disse:

    Caríssima Lenna,

    Estar a bisbilhotar somente é algo muito deselegante. Por favor, esteja a vontade para comentar.

    M. Marie!!

    Estarmos conectados juntos neste local é algo realmente raro. Impressionado que nos dias de hoje qualquer animal pode ter nome e sobrenome!!! E alguns ate mesmo um nobre sobrenome!!

  92. Lenna P. disse:

    kkkkkkk
    pode deixar Fred.^^

  93. fabiana lee disse:

    bom povo agora hei despedir-me deste recinto virtual do qual me tenho enorme demasia a satisfaçao de estar com tao nobres pessoas ,,, ate breve

  94. Marie Claire disse:

    Ainda estás por aqui Mon Cher, tive um contratempo com a conexão, perdo-me!
    A que te referes Lord?

  95. Lord Frederick disse:

    M. Marie,

    Há algumas coisas no mundo que me reviram o estomago. E uma destas é um mestiço. E quando se trata de um mestiço com a raça repugnante dos lobos, isto me traz demasiada revolta. Espero não ser o caso de nossa jovem companheira, pois caso seja, um de nós terá que se retirar.
    Mais enfim, nada com o que devas se preocupar… Chega de falar desta raça impura.

  96. Marie Claire disse:

    Entendo…e como estás?

    • Lord Frederick disse:

      Marie,

      Estou extasiado com a noite que se apresenta. Uma sexta feira é algo realmente interessante. Andar entre os humanos tão distraídos com fato deste dia representar um pequeno repouso ou a possibilidade de entretenimento que não nos percebem. Dia interessante para quebrar o jejum.

  97. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Lord Frederick, tenho uma pergunta a fazer. Há de fato mestiços?
    O que eles são exatamente? Como pode haver uma mistura de raças quando o modo de um vampiro se procriar, de acordo com Ferdinand, é um ritual no qual há uma troca de sangue?

    • Lord Frederick disse:

      Herr Ciallmhar,

      Para àqueles que detém o conhecimento, nada é impossivel.

  98. Marie Claire disse:

    Me lembrarei de fechar as janelas…rs. Viste meus emails?

  99. jhonny.boy disse:

    Prazer, meu nome é Jonatan sou novo aqui nos coentarios e gosto muito das histórias que Ferdinand conta aqui, já acompanho o site ha um bom tempo mas nunca me manifestei, me desculpe por atrapalhar a conversa de vocês.

  100. Lenna P. disse:

    A noite por si só já é extasiante e com um cheiro delicioso. Nem tem como imaginar como ela é para você Fred.
    Deve ser perfeita.^^

    • Lord Frederick disse:

      Madamme Lenna,

      A noite tem aromas e cores que vós ainda não conheceis.

  101. Lenna P. disse:

    Bem vindo jhonny.boy.^^

  102. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Sim Sir Frederick, no entanto, gostaria de saber como se dá o processo. Qual a diferença básica de um ritual para um Vampiro e para um Meio-Vampiro!?
    Não estou pedindo que revele nada, apenas que cite como se dá a criação de um mestiço. Um post sobre isso seria interessante.

    • Lord Frederick disse:

      Herr Ciallmhar,

      O que a pessoa em quetão quis lhe simplificar, é que um mestiço é meio vampiro somente. Teremos que esperar para saber de qual outra criatura esta descende.

  103. Marie Claire disse:

    Sinceramente nao olhei agora a tarde, o farei em breve, Bem, a noite se faz bela e vou aproveitar um pouquinho…beijos e boa noite a todos!

    • Lord Frederick disse:

      Marie,

      Tenha uma noite magnifica. Mereceis.

      Poderia sugerir-te a apreciação de uma pequena taça de vinho? Creio seria reconfortante para vós neste estado.

  104. jhonny.boy disse:

    Boa noite Marie Claire, aproveite a noite.

  105. Lenna P. disse:

    Nesta época do ano as noites vão ficando cada dia mais perfeita, o céu vai ficando mais escuro e quando chega na lua nova fica maravilhoso.

  106. jhonny.boy disse:

    Concordo com Lenna P.

  107. jhonny.boy disse:

    gostei de seu avatar Lord Frederick, é uma pintura de Lord Byron se não me fala a memória, um grande poeta.

  108. The Fallen disse:

    bom para aqueles que gostam dar uma corda para a imaginação .
    http://www.youtube.com/watch?v=BlJJacNlrEY&feature=related
    um dos melhores que já vi !

  109. ÁQUILA GOMES disse:

    Nossa passei boa parte do dia fora e já tem carne nova na área,ops carne não sangue. Desculpa a minha piadinha sem graça,pois só quero dizer que sejam bem vindos Jhonny.boy e a Heloah, sou esquecida aqui neste site mais as conversas e histórias distrai e esquecemos isso, novamente dizendo sejam bem vindos!

  110. Boa madrugada a todos e boas vindas aos novos visitantes!
    Estava lendo os últimos comentários e me vejo realmente digamos, com certa curiosidade sobre a história de Heloah Chevallier. Você realmente é uma, pode-se dizer, híbrida? Uma mestiça, meio vampira e meio humana? Fiquei com certa curiosidade em sua história!
    Desculpe-me se estou sendo intrometida, mas a curiosidade por novos conhecimentos sempre foi o meu ponto fraco.

  111. Tenho um email o qual peço humildemente que me adicionem, gostaria de conhecer um pouco mais sobre a história, seus ideais e seus conceitos pelo mundo sobrenatural. Email: livia_nrodriguez@hotmail.com

  112. Janielly Rodrigues disse:

    Heloah, uma mestiça que interessante..ficarei aguardando anciosa, para saber mais sobre ti!
    Livia te aceitei já! Entro à noite se me for coveniente (ontem não entrei afff, estava ajudando minha amiga num bar aqui, muito lotado!)
    Bjs

  113. Janielly Rodrigues disse:

    *conveniente!
    Erros gramaticais! eles me perseguem 😉 kkkk
    Bjs

  114. ÁQUILA GOMES disse:

    TRISTE POR ONTEM…

  115. Lenna P. disse:

    kkkkkkkkk
    Acontece Jany. O importante é que você viu e corrigiu.
    ^^

  116. Heloah Chevallier disse:

    Senhorita Livia Rodriguez eu não sou uma híbrida.

  117. Marie Claire disse:

    Mon Cher Frederick, seguindo vosso conselho, a taça de vinho fez-me muito bem.

  118. Heloah Chevallier disse:

    Olá senhorita Marie Claire, como estás?

  119. Marie Claire disse:

    Tenho estado bem, cara Heloah e tu?

  120. Heloah Chevallier disse:

    Não poderia estar melhor.

  121. Marie Claire disse:

    Que bom! Vejo que teve sucesso em vossa Conferência então?

  122. Marie Claire disse:

    Nobre Heloah, permita-me perguntar-lhe o que a tras até nós?

  123. Heloah Chevallier disse:

    A conferência foi decepicionante.

    Acabei de ler os comentários de ontem, o que o Lord Frederick quiseste insinuar com tais palavras a meu respeito?

  124. Marie Claire disse:

    Srta Heloah, sei apenas o que lestes também. Sendo eu uma mera mortal, não entendo os processos de transformação que os vossos vem a sofrer.
    Sinto não poder lhe ajudar quanto a isso, mas creio que o Caro Lord deixou um endereço eletrônico, poderias dirigir tuas dúvidas a ele.

  125. Heloah Chevallier disse:

    Obrigada por sua atenção Marie Claire, acho que deixei um certo mistério aqui ontem.

  126. Marie Claire disse:

    É, deixastes…mas, como eu disse ontem, fique a vontade para se expressar quando achares melhor.

  127. Marie Claire disse:

    Bonsoir,comment allez-vous noble Ciallmhar?
    Estive procurando informações sobre vossa Tradição, mas não consegui encontrar. Perdoe minha ignorância, mas poderias me indicar algum site? Apreciaria deveras.

  128. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Minha querida,
    Minha tradição e demasiadamente secreta. É possivel encontrar algumas coisas na internet, mas tens de dedicar bom tempo para pesquisar, no entanto é realmente dificil de encontrar.
    Minha tradição foi fundada em território Norte-Americano e tem como base a Bruxaria Inglesa. Trabalhamos principalmente com os Mistérios de Elêusis, mas abrangemos em nossa tradição toda uma gama de vários ramos e vertentes de magia. Porém nosso maior objetivo é o dever para com a Mãe Terra. E isso acaba tornando-se essencial para mim que tenho sangue intrínseco à natureza. Qualquer dúvida ou curiosidade não tenha medo de perguntar diretamente.

  129. Marie Claire disse:

    Bonne journée chevalier de la magie!
    Os Mistérios de Elêusis tem origem na Grécia antiga, a lenda de Perséfone que simboliza a ressureição,no sentido de plantar e colher. Entendi até aqui?
    Já tivestes acesso a algum objeto encontrado no Templo de Deméter? Se sim, poderias relatar-me o que sentistes? Pergunto isso pois creio haver muita energia em tais peças.
    Obrigada por vossa atenção!

  130. fabiana lee disse:

    ola sr fred bem gosto de chamar-te pelas duas formas pois acho muito descontraido e desprende um pouco o formalismo ,essa euma especie de ash tag por exemplo se alguem fala uma coisa como “meu coraçao esta ferido” depois ela posta abaixo da frase #momentosofredor” e como se fosse uma piada interna pois estavas ansioso pela historia da senhorita eleoah por isso quis me expressar dessa forma meio infantil digamos assim, bom tenha uma boa noite meu caro, admiro sua inteligencia e astucia meu caro lord fred

  131. Marie Claire disse:

    Boa tarde nobre e gentil Ciallmhar! Como tens passado?
    Lí vários textos sobre a arte da Alquimia, poderias falar sobre vossas experiências nesse campo?
    O que representa para ti a Pedra Filosofal?

  132. Heloah Chevallier disse:

    Stª fabiana lee não te preocupes pois já enviei minha história para o Sr.Lord Frederick.

  133. Jonatan Rodolfo disse:

    Olá Srta.Heloah Chevallier muito prazer, me chamo Jonatan

  134. Heloah Chevallier disse:

    Olá nobre cavalheiro!

  135. Marie Claire disse:

    Cara Srta Heloah, perdoe-me pela demora, estava no trânsito. Estou bem, obrigada. Estas no Brasil?

  136. Marie Claire disse:

    Boa noite jovem Jonatan, como estas?

  137. Jonatan Rodolfo disse:

    estou ótimo Marie Claire, e tu como estas ?

  138. Lord Frederick disse:

    Saudações Nobres Senhores e Senhoras.

  139. Jonatan Rodolfo disse:

    Boa Noite Lord Frederick.

  140. Lenna P. disse:

    Boa Noite Fred.^^

  141. Marie Claire disse:

    Jovem Jonatan, desejo que vosso dia seja deveras produtivo.
    Até mais!

  142. Jonatan Rodolfo disse:

    Agradecido Srta. Marie Claire, que teu dia também seja deveras produtivo e cheio de novidades.

    Até mais.

  143. Marie Claire disse:

    Dia especial para os bruxos e bruxas hoje! Dia do Mabon!

  144. Jonatan Rodolfo disse:

    esse dia do Dia do Mabon é da cultura wicca certo ??

  145. Marie Claire disse:

    Boa tarde Jonatan! Pelo o que lí, sim. Mas como a comemoração tem relação com a mitologia grega e Perséfone, creio que outras tradições também comemorem.
    Confesso que sou leiga no assunto, o expert no caso é o Sr Ciallmhar, O Cinzento.

  146. Jonatan Rodolfo disse:

    Boa Tarde Srta.Marie Claire, obrigado pela informação.

  147. Marie Claire disse:

    Por nada, Caro Jonatan! Mas quando o Sr Ciallmhar, O Cinzento nos agraciar com sua presença, vamos indagar a ele para termos certeza de que não falei asneiras…rs.

  148. Marie Claire disse:

    E agora vou me retirar para trabalhar um pouco…até mais!

  149. Jonatan Rodolfo disse:

    até

  150. Heloah Chevallier disse:

    Me alegra muito o Dia do Mabon, é um dos mais especiais pra mim.

  151. Jonatan Rodolfo disse:

    Boa Tarde Srta.Heloah, és uma bruxa, vampira ou uma mortal ?

  152. Heloah Chevallier disse:

    Sr. Jonatan boa tarde.
    Não sou nenhum dos três, sou uma mestiça.

  153. Heloah Chevallier disse:

    Bom sou metade humana e metade vampira.

  154. Jonatan Rodolfo disse:

    e quando, como, e onde a srta foi transformada ?

  155. Jonatan Rodolfo disse:

    desculpe por minha curiosidade, mas é que nunca ouvi falar de uma mestiça.

  156. Heloah Chevallier disse:

    Fui transformada no ano de 1844 por um vampiro puro-sangue.

    Não peças desculpas ter dúvidas é normal.

    • Galego disse:

      Calma calma…
      Recebi os últimos comentários de Heloah agorinha no meu celular e fui obrigado a intervir no meio disso, pois já está virando bagunça pelo visto.
      Mas que droga é isso de mestiça???

      Sebastian por favor tome providências com relação ao conteúdo que anda circulando nos comentários. Ninguém quer ver todo o meu trabalho de 4 anos indo para o lixo não é mesmo senhor???

  157. Jonatan Rodolfo disse:

    mas a srta que escolheu virar ou não ?

  158. Heloah Chevallier disse:

    Sim, fui eu que escolhi. Já não tinha mais família, e eu estava deveras apaixonada pelo vampiro.

  159. Heloah Chevallier disse:

    Sr.Galego, perdões se eu falei demais.

    • Galego disse:

      Heloah meça muito bem suas palavras antes de sair falando qualquer coisa por aqui.
      Muitos já foram banidos por menos…
      Tenho dito!

  160. Jonatan Rodolfo disse:

    kkkkkkkkk

  161. Jonatan Rodolfo disse:

    Me perdoem se causei algum transtorno

  162. Heloah Chevallier disse:

    Mil perdões, só estava respondendo as dúvidas do Sr.Jonatan.

  163. Janielly Rodrigues disse:

    Boa tarde à todos!
    Oii Ferdindand, como estás?
    Não pude deixar de notasr e já me intrometendo..
    Qual é o problema da Heloah falar dela? acha melhor que a história dela seja postada no site?
    Bjs

    • Galego disse:

      Janielly, já conversamos aqui sobre mestiços e sobre a lenda que envolve.
      Sei que a história de Heloah já foi enviada para Frederick e assim que ele analisar a procedência talvez a publiquemos.
      Por horas agradeço se não tocarmos nesse assunto, obrigado!

  164. Heloah Chevallier disse:

    Então esse é o famoso Sr.Galego.

  165. Jonatan Rodolfo disse:

    faço das palavras d Janielly as minhas

  166. Heloah Chevallier disse:

    Bom enviei minha história para o Sr.Lord Frederick.

  167. Janielly Rodrigues disse:

    Certo Galego… Pode deixar, morreu o assunto tá.. fique calmo..
    Bjs

  168. Jonatan Rodolfo disse:

    Volto mais tarde, parece que minha curiosidade gerou um certo desconforto nos demais.

    Até mais tarde.

  169. Janielly Rodrigues disse:

    té + Jonatan.. Normal somos humanos curiosos, faz parte de nós!
    Bjs

  170. Heloah Chevallier disse:

    Sr.Galego, desculpas mais eu sou nova neste recinto virtual, e não sabia que não podia escrever tais palavras.

  171. Heloah Chevallier disse:

    Bom tenho que ir chegou uma visita inesperada pra mim.

    Mais uma vez perdões e tenham um bom fim de tarde.

    • Galego disse:

      Para que fique claro…
      Os únicos Wampir “vampiros” existentes neste blog são:
      Ferdinand, Sebastian, Eleonor, Franz e Frederick.
      Qualquer outro que venha a se manifestar aqui sem ser convidado será banido!

  172. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Cara Marie Claire,
    Peço desculpas pelo tempo que fiquei sem entra, pois estive em compromissos importantes. Antes de mais nada, como estás querida?Respondendo as suas questões:
    -Sim, embora os Mistérios de Elêusis tenham um significado mais profundo do que somente os ciclos de plantio e colheita, eu estou impossibilitado de relatar o que são verdadeiramente, embora possa lhes dizer que a idéia representativa de um ciclo, o qual não somente nossa alma, mas todo o Universo até então conhecido passa. Ciclo esse simbolizado no mito de Perséfone, Hades e Deméter.
    -Sim, já tive contato com algumas pinturas e fragmentos de vasos que retratam vários aspectos dos Mistérios. Um deles sendo o aclamado “O Relevo de Eleusis”, datado do século V a.C. Contudo, tive apenas contato visual com esses objetos que ainda estão em exibição no Museu de Arqueologia Nacional de Atenas e outros objetos que se encontram no museu do interior do sítio arqueológico de Elêusis. Mas posso afirmar-lhe que tais objetos possuem uma aura magnífica. São imbuídos das memórias e impressões de sacerdotes antigos, enquanto ainda encontravam-se no interior do Telesterion (O Templo de Deméter).
    Quanto ao que tenho a dizer sobre a Pedra Filosofal:
    A Alquimia sempre teve como objetivo a Pedra Filosofal, que como deves saber, prometia ao seu portador transmutar simples metais em ouro puro. É verdade que a Pedra Filosofal era a busca maior, contudo, ela era apenas um pretexto simbólico para transformar o próprio alquimista, que era “chumbo” (pesado, rígido, bruto) em “ouro” (puro, límpido e leve), já que ao longo de toda a busca pela Pedra o alquimista teria que alcançar virtudes como paciência, discernimento, dedicação, entre outros. Ou seja, eles de fato buscavam a Pedra, no entanto, sua busca era árdua e demorada e esse era o pretexto para a transformação do próprio alquimista. Isso divide a Alquimia em duas ramificações: A Alquimia Espiritual e a Alquimia Concreta, como costumo chamar, sendo estas a Alquimia que visa o aperfeiçoamento de si e a Alquimia que visa a busca de cunho materialista, respectivamente. Uma não desvaloriza a outra, ambas possuem seu valor, mas ainda hoje há polêmicas exaustivas que defendem a necessidade de estudar e praticar uma determinada Ciência Alquímica.

    Espero ter respondido suas questões.
    Abraço!

  173. Janielly Rodrigues disse:

    Certo Galego, já entedi (não posso falar por todos)..Não imaginei que poderia se irritar assim..Nossa :$
    Bjs

  174. Ferdinand disse:

    Janielly, nenhum dos comentários que fiz foi para tua pessoa, podes ficar tranquila 😉

  175. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Ah… Li agora sobre o Mabon lá encima. Bom, Mabon não é explicitamente um ritual wiccano. A Wicca é uma Religião Neo-Pagã que foi fundada tendo como base a cultura pagã e ocultista. Deve ficar claro que a Wicca não é uma religião Celta como muitos acreditam e suas bases não são inteiramente celtas. É fato que a Wicca sofreu grande influência do Paganismo Celta, mas ela tem como base elementos da Cabala Astrológica, da Ordem Golden Dawn, da O.T.O de Crowley, da Bruxaria Inglesa, do Sistema Enochiano fundado por Jonh Dee e Edward Kelley, entre outros. Ou seja, Wicca é uma Religião que mistura diversos elementos de vários sistemas mágicos e tem como base principal o Paganismo Celta. Os denominados Sabbats, são celebrações comuns em praticamente todas as culturas pagãs que já existiram no mundo e a Wicca adotou-as dando novos nomes a apenas alguns deles.
    A verdade é que Ostara é comemorado no dia 22 de Março e somente depois que a Wicca surgiu na Austrália é que fizeram uma adaptação da denominada Roda do Ano, para o Hemisfério Sul e nesse caso ficaria assim: No dia 22 de Março seria comemorado Ostara no Hemisfério Norte e Mabon no Hemisfério Sul.
    A minha opinião pessoal é que essa é uma adaptação errônea, no entanto tá aí um assunto polêmico que até hoje é motivo de debates sem nenhum consenso no final. A não ser o Consenso de que cada um deve comemorar de acordo com o que achar que é correto para si.
    Abraços!

    P.S.: Galegoooo… *-*
    Enfim está entre nós novamente. Quando voltastes? Pera, vou ler os novos posts. Deve ter falado isso em algum deles. 😛

    • Ferdinand disse:

      Ciallmhar belas palavras…
      Não estou de volta ainda, apenas fazendo uma faxina se é que me entendes.
      Anseio por uma conversa contigo em breve, quem sabe para discutirmos meu grande hobby, a astrologia.
      Fiques bem e até breve!

  176. Janielly Rodrigues disse:

    Sei que não Ferdindand, mas tem hora que tu me da medo afff.. eu já sou amarela kkk ai pronto 😉
    Bjs

  177. Janielly Rodrigues disse:

    ops *Ferdinand

  178. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Não acredito nisso! Astrologia é o seu Hobby? Puxa vida, agora estou imensamente ansioso por tal conversa. Seria maravilhosa uma conversa sobre Astrologia contigo e todo o conhecimento que carrega pelos inúmeros anos que não disponho, rs…
    Brincadeiras a parte, digo que compreendo perfeitamente a tal faxina, afinal, é um blog único este seu e precisa de cuidados. 😉
    Abraço!

  179. Marie Claire disse:

    Ciallmhar, és a personificação da gentileza Mon Cher! Admirável vossa explicação, devo dizer que estou encantada! Estou muito bem, obrigada e tu? Aliando o que dissestes ao que li consegui entender as raízes das tradições. Com relação a busca pela Pedra Fisolofal é fascinante a real finalidade, felizes são os que conseguem atingi-la, não? Ainda vou ler mais sobre o assunto para podermos debater em outras oportunidades, caso queiras. Muito obrigada!

  180. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Querida Marie Claire,
    Eu ficaria honrado em debater contigo tais temas. Uma dama tão culta e cheia do anseio por conhecimento é com certeza motivo de admiração para muitos e eu estou com toda certeza, incluído nessa lista. Descubro recentemente que nosso querido Sr. Ferdinand (Ou Galego) tem como hobby a Astrologia e seria realmente fascinante conversarmos todos a respeito de todos estes assuntos e eu ficaria profundamente marcado pela presença de duas personalidades tão dignas dos mais diversos adjetivos positivos que me cansariam os dedos.
    Estou bem, trabalhando, estudando e observando. E sim, felizes são os que atingem o objetivo da Alquimia, devo dizer, uma verdadeira maravilha pessoal.
    Abraço!

  181. Marie Claire disse:

    Nobre Cavaleiro da Magia muito me lisonjeiam tuas gentis palavras. Pude ver o interesse de Herr Ferdinand no tema Astrologia e é, de fato, um assunto fascinante. Creio que em um debate com mentes tão brilhantes seria eu mera expectadora, porém, como bem o dissestes, ansiando por conhecimento. A reciprocidade acerca de vossos elogios é verdadeira.

  182. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Tenho certeza que é.
    Porém duvido muito que serias mera expectadora. Tenho certeza que teus conhecimentos, independente do grau que estejam, com certeza gerariam mais indagações que por sua vez renderiam assuntos suficientes para uma boa noite de conversas.

  183. Marie Claire disse:

    Bonjour à tous! Nobre Ciallmhar,de fato, questões a serem colocadas por mim não me faltariam! Iria até onde vossa paciência permitisse…rs.
    Ainda que não possas dizer mais nada sobre a relação da lenda de Perséfone com vossa tradição, gostaria de deixar uma breve explanação do que entendi.
    O fato de Perséfone ter sido raptada e enganada por Hades a fez conhecer as dores do inferno, fato esse que a levou a conhecer também as dores dos seus semelhantes. Tendo amargurado tais sofrientos, a jovem conheceu de fato a luz e o amor.
    Vejo que podemos relacionar tal lenda ao fato de que, para encontrarmos o que buscamos, a luz interior, temos que fatalmente passar pelas trevas. Creio ser impossível a qualquer ser iluminar-se sem antes ter provado das dores e obstáculos.
    E além de tais provas, faz-se necessário humildade para aprendermos com os erros.
    Aprecio em demasia as lendas gregas, aliás, se alguém se interessar tem uma que é bem interessante, Eros e Psique.

  184. Jonatan disse:

    Bom Dia Srta. Marie Claire, tudo bem ?

  185. Marie Claire disse:

    Apenas uma correção: questões a serem colocadas por mim não faltariam e não por mim não ME faltariam.

  186. Marie Claire disse:

    Bom dia, jovem Jonatan! Tudo bem, e com você?

  187. Jonatan disse:

    estou ótimo, já comecei o dia super bem.

  188. Marie Claire disse:

    Mas que bom! E a que se deve?

  189. Jonatan disse:

    a nada rsrsrsrs,só acordei alegre mesmo, e seu dia começou bem cara amiga (posso te chamar de amiga ?) ??

  190. Marie Claire disse:

    Esse comentário é para as meninas. Como é lindo o coração desse colar na figura da história, não?

  191. Marie Claire disse:

    Claro, podes sim!Fico feliz por estares tão bem! O meu dia até agora está maravilhoso! O Sol brilha e o clima está deveras agradável.

  192. Jonatan disse:

    Aqui onde moro o clima também está assim, que manhã agradável, mas eu prefiro a noite do que o dia, a noite tem um ar misterioso na minha opinião.

  193. Marie Claire disse:

    É meu caro, a noite tem seus belos mistérios sim!
    Vou trabalhar por hora. Até!

  194. Lenna P. disse:

    Bom Dia!
    Realmente Marie, o colar é lindo.Cheio de detalhes e bem delicado. Perfeito*-*

  195. Jonatan disse:

    Bom Dia Lenna P., tudo bem com você ??

  196. ÁQUILA G disse:

    Olá caro Janatan,como estás ?

  197. Jonatan disse:

    estou ótimo, e a srta como estás ??

  198. Lenna P. disse:

    Tudo Jonatan.Obrigada^^

  199. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Marie Claire, vejo que entendestes perfeitamente a essência do que significa a viagem de Perséfone. O interessante a notar-se é que “Os Mistérios de Elêusis” tem muitas faces nessa história com as quais pode-se aprender muito. Observe que os maiores ensinamentos provém da viagem de Perséfone, mas também há uma profundidade enaltecedora no lado da história representada por Deméter. Observe o simbolismo que cada passagem d’Os Mistérios nos traz, o encontro de Deméter com Hécate, sua consulta com Hélios e etc. É de fato engrandecedor estudar com cautela “Os Mistérios”, no entanto, como todo Mistério, a compreensão verdadeira do que eles significam só virá quando de fato experimentarmos.
    Te contei que fui iniciado em Elêusis? =)
    P.S.: Eros e Psique também tem muito a ensinar.

  200. Marie Claire disse:

    Boa tarde, Mon Cher! Como estás? Esta ansiosa por tua chegada para me contares como foi a reunião das Bruxas…
    Não sabia de vossa iniciação em Elêusis, fascinante!

  201. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Boa Tarde Srtª Marie Claire,
    Estou muito bem. E como estás?
    Bom a Reunião foi uma maravilha. Foi em um bosque perto da minha casa. Fui de carro e cheguei rapidamente. A reunião era para decidir como agiríamos com relação ao fato de o Governo aqui de nossa cidade ter decidido derrubar uma árvore centenária para construção de postos administrativos do governo. Como Bruxos, era nosso dever proteger um espírito tão antigo e com certeza um patrimônio ambiental de nossa cidade. Ficou decidido que usaríamos um Antigo Ritual de nossos Ancestrais (como lhe disse, nossa tradição é descendente das Bruxas Inglesas). Tal ritual possui diversas variações, mas em sua forma original só é utilizada em casos grandes que exijam muito poder. O ritual é conhecido como “O Cone de Poder” e muitas de suas variações são públicas e inclusive tornou-se uma prática intrínseca da Wicca. No entanto, seu formato original é disposto apenas por tradições antigas que descendem diretamente da Feitiçaria Inglesa.
    A nossa “Convenção das Bruxas” para tal objetivo ficou marcada para começar hoje e prosseguirá até o término da Lua Negra.
    Abraço!

  202. Marie Claire disse:

    Estou bem, o dia hoje se faz belo desde a manhã!
    Que interessante tudo o que me contastes,e o ritual então será feito nesse período, até o término da Lua Negra?
    E qual seria o resultado esperado? Como se dáa proteção?
    Senão puderes contar, entenderei.

  203. Marie Claire disse:

    Na lenda de Perséfone, Deméter representa a fecundidade da terra, sendo que isso dependia de seu estado de espírito. Perto da filha e feliz, terra fertil e do contrário, nada nascia, correto?

  204. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Correto. O Processo todo começa hoje, no último dia da Lua Minguante e vai até o término da Lua Negra, sendo assim, a grande noite convencionada, na qual o ritual será feito pela última vez será no Sábado. Perceba como a sincronicidade é perfeita: Último dia da Lua Negra, sob influência de Saturno, que é o planeta da Morte, do Encerramento… E meu coven (grupo secreto de 13 Bruxas) tem muito poder. Creio que faremos um trabalho excepcional.
    É claro que haverá ação “terrena” também. Não iremos apenas fazer o ritual e esperar o resultado, sentados e de braços cruzados.
    Bom, o resultado esperado é que o Governo recue com essa decisão. A proteção se dá por energias que afastarão as mãos do governo da árvore em questão. Posso lhe dizer como será feito, quais serão as condições e qual o objetivo, mas a maneira pela qual se dá a atividade das energias colocadas em movimento é um mistério até mesmo para mim, minha cara. E aí está o motivo pelo qual sempre me delicio com a magia. Ela sempre nos surpreende. E é por isso que rituais e feitiços poderosos são colocados longe das mãos de Magos e Bruxos inexperientes. Eles podem não colocar as condições moralmente corretas para a concretização de um ritual.
    Quanto a Deméter, está corretíssima. Devo apenas acrescentar que com o tempo Deméter compreende que Perséfone deverá sempre retornar para o Submundo e a partir daí passa a deixar de cumprir seu dever enquanto a filha está longe, não só pela sua tristeza, mas também por decisão própria. Algo como: “Zeus permitiu que O Rapto fosse realizado e agora com tais consequências não somente eu, mas toda a terra deverá estar de luto por isso.”
    Entende?

  205. Marie Claire disse:

    Entendi perfeitamente! E tens toda a razão, tais poderes em mãos inexperientes poderiam provocar o caos.
    Peço que me perdoe por tantos questionamentos.
    E quanto a colocar as palavras certas nos comentários, creio que sejam vistas apenas por olhos sensíveis.

  206. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Então tenho olhos sensíveis minha cara, rs.
    De qualquer forma, não me peça perdão. Suas perguntas são inteligentes e repletas da curiosidade que só nos motivam a querer se aprofundar cada vez mais em nossos estudos. Perguntas assim me ajudam a colocar em ordem algumas coisas que guardo em minha memória.

  207. Marie Claire disse:

    Com certeza tens rs!
    Fico-lhe grata e feliz por ajudar-te de alguma forma.
    Sabes, apesar de minha área de atuação (Psiquiatria), tenho ainda muitas dúvidas acerca da mente humana com relação ao sobrenatural. Tuas respostas tem me servido de base para algumas pesquisas.

  208. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Que interessante…
    Sabes que sou estudante de Psicologia?
    Área magnífica esta.

  209. fabiana lee disse:

    gal sei que tambem tenho culpa nisso pois fiquei icitando para que ela escrevesse nao sabia que vc ficaria tao chateado assim mil perdoes se falei alguma coisa que deixou a desejar estou muito feliz com seu retorno ao site desculpas se disse qualquer coisa blood kisses

  210. Heloah Chevallier disse:

    Olá Damas e Cavalheiros!

  211. Marie Claire disse:

    Meu caro, jura? Mas que mundo pequeno! Agora vejo que temos mesmo muito em comum! Em que ano estas?

  212. fabiana lee disse:

    ola eloah e by tenha uma otima tarde

  213. Heloah Chevallier disse:

    Stª Lee uma boa tarde pra você também.

  214. Heloah Chevallier disse:

    Li que estão falando sobre mistérios, queria saber se alguém sabe sobre a história de Lilith a primeira mulher de Adão, ficaria deveras agradecida.

  215. ÁQUILA G disse:

    Desculpa por não ter lhe respondido antes jovem Jonatan,pois tive um pequeno problema,mas estou bem,obrigada.

  216. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Estou no inicio de minha jornada no campo da Psicologia. Estou no 5° Semestre e me encantando com Behaviorismo, Psicodrama, Psicologia Organizacional e do Trabalho, Processos Clínicos e etc. Um escolha certa com certeza, como diriam alguns, rs.
    Heloah, boa noite. 🙂
    Lilith, antes de ser colocada como primeira mulher de Adão ela foi a Deusa da sexualidade, da fertilidade e protetora das mulheres. Nessa face ela foi cultuada pelos Assírios e somente depois que os Assírios em 722 a.C. conquistaram Israel, os hebreus escravizados ao verem os cultos a Lilith e vendo que a mesma era o completo oposto do que pregava a religião hebraica, a identificaram como um demônio e por suas características que legavam a sexualidade feminina, passaram a vê-la como a primeira mulher de Adão que ao se recusar a ficar na posição inferior durante o sexo, foi expulsa por Deus do paraíso e tornou-se um demônio. Posteriormente Lilith foi vista como a mãe dos Incubus e Sucubus, demônios masculinos e femininos, respectivamente, que literalmente estupra mulheres e homens durante o sono.
    Espero ter ajudado.
    P.S.: Esse foi um resumo para servir como base. Lilith requer uma pesquisa bastante profunda.

  217. Heloah Chevallier disse:

    Obrigada Sr.Ciallmhar pelo resumo, me ajudaste bastante. Vou procurar em alguns livros antigos, e tentar me aprofundar melhor, pois descobri que ela é uma das deusas dos vampiros.

  218. The Fallen disse:

    Livro de Gênesis, versículo 27: ´ Deus criou o homem à sua imagem e semelhança; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.” porém no segundo capítulo versículo 18: ‘”O Senhor Deus disse: “Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada.” e é apenas no versículo 22 do segundo capítulo que Eva é criada: “E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem.”.[1] É possível que no primeiro capítulo a mulher criada seja Lilith e levando em consideração o versículo 23: “Disse então o homem: Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada.” podemos verificar na expressão de Adão “…esta sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!…” a afirmativa de existência de outra criatura que não era qualificada como mulher e que não se podia se submeter a ele pois era independente, estava no mesmo nível de criação, a mesma altura de Adão. Em algumas traduções o texto “esta sim…” aparece como “agora sim, esta …” o que não parece ser um erro de tradução mas uma evidência da afirmação na narrativa.

  219. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Hum…
    Uma coisa eu digo: Incubus e Sucubus sugam as energias da pessoa que ele está atacando durante o sono. Isso é de certa forma, uma atitude vampírica. Contudo, não sei de nada relacionado a própria Lilith. Acho que o aspecto de Lilith que mais se aproxima dos vampiros, é o aspecto da sexualidade profunda e do romantismo envolvido nisso, mas até nisso, eu me refiro ao vampiro literário.
    Sei que um RPG denominado Vampiro: A Máscara, diz que Lilith foi a primeira vampira, e sendo este um livro de RPG, seu conteúdo é mera ficção.
    A Srtª poderia citar suas fontes? Como descobriu isso?
    Claro, supondo que a srtª possa dizer.
    Abraço!

  220. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    The Fallen, achei interessantíssimo essa observação que fizestes. Vou investigar um pouco mais a história de Lilith. Obrigado por compartilhar conosco vosso pensamento!

  221. Heloah Marie Chevallier disse:

    Caro The Fallen, me ajudaste deveras, venho pesquisando a hitória de Lilith há vários anos, agora também estou á procura de novos conhecimentos sobre a rivalidade dos lobos e vampiros, venho escutando várias lendas que abordam esses assuntos, mas nunca achei as tais reais histórias.

  222. Heloah Marie Chevallier disse:

    Sr.Ciallmhar, se achar uma história de Llith que seja um pouco mais “real” vou ficar agradecida.
    Bom tirei minhas fontes de uns livros antigos que resgatei de um convento antigo. Sou fascinada por tais histórias e gosto deveras de arqueologia, e histórias antigas.

  223. Lenna P. disse:

    Falando em rivalidade.
    Costumava escutar histórias antes de dormir sobre a rivalidade entre bruxas, vampiros e lobos, mas sempre coloquei como somente histórias.
    Minha vó sempre falava que esta rivalidade esta dando um “trégua”, mas logo logo vai começar tudo outra vez .
    Alguém sabe algo sobre?^^

  224. The Fallen disse:

    Samael é Lúcifer ?

  225. Heloah Marie Chevallier disse:

    Bom minha cara Lenna, sei de uma lenda sobre essa rivalidade, escutei quando passei por Jerusalém.
    Me disseram que essa rivalidade começou na época do dilúvio, quando Deus estava colocando um par de cada animal na Arca.

  226. Heloah Marie Chevallier disse:

    Samel é filho de Lúcifer.

  227. Heloah Marie Chevallier disse:

    Bom tenho que ir, vou assistir a Orquestra Sanfônica e depois ver o sol nascer.

    Boa noite á todos.

  228. The Fallen disse:

    Boa noite , e seja bem vinda !

  229. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Na verdade Samael É Lúcifer. Lúcifer é apenas um título dado a Samel pelos outros anjos. Samael, do hebraico significa “O Veneno de Deus”, porque Samael era o mais impulsivo e selvagem. Samael foi o Primeiro Anjo e era o mais belo e mais próximo de Deus e por isso recebeu dos outros anjos o título de Lúcifer, que do hebraico significa “Estrela do Norte” e do Latim passa a significar “Portador da Luz”. Samael se rebelou, tendo como motivo principal a afeição de Deus para com um Anjo que veio depois dele: Miguel, O Arcanjo. Miguel, do hebraico Mikail, significa “Poder de Deus”, daí já dá pra tirar o que ele se tornou para Deus, né!?
    Algumas vertentes como o Satanismo de Anton LaVey classificam Samael e Lúcifer como arquétipos diferentes.
    ___________________
    Heloah, como assim histórias mais reais querida?

  230. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Lenna, achei interessante a história que sua avó lhe contava. Bom, pelas histórias do Sr. Ferdinand dá pra ver que existe sim essa rivalidade, né!?
    Mas lhe digo uma coisa. Não faz nenhum sentido as Bruxas entrarem nessa briga. De acordo com as histórias de Ferdinand, essas tais bruxas que entram na briga, são um tipo de bruxa diferente que sinceramente nunca encontrei uma. Já encontrei muitos Bruxos Perversos e Malignos, mas não lembro de servirem a uma guerra desse gênero, especificamente contra Vampiros e Lobisomens, eles simplesmente declaram guerra a todos os que entram no caminho deles. Eu particularmente não tenho nada contra os vampiros desde que nenhum me ataque eu não ousaria tentar feri-los ou mesmo provocá-los, pois aprecio e tenho muito respeito para com eles, embora nunca tenha encontrado fisicamente com um. Quanto aos Lobisomens eu acho que posso me declarar como aliado deles na proteção de Gaia, porque é isso o que os verdadeiros Lobisomens fazem (com exceção dos chamados lobisomens corrompidos, esses eu brigo mesmo, rs).

  231. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Querida Heloah,
    As reais histórias sobre a rivalidade entre Vampiros e Lobisomens está esclarecida nesse post do Dr. Ferdinand: https://www.vampir.com.br/2010/12/12/lobisomens-licans-peludos-a-verdade/
    Digo que são as reais, porque já conhecia essa história. Só não afirmo que os vampiros e Lobisomens citados no post tenham suas figuras de maneira tão literal.
    Abraço e ótima noite a todos. Indo pra casa agora! ^^

  232. Lenna P. disse:

    Ciallmhar, O Cinzenato,
    sei que a vertente que você segue é antiga, mas muito conhecimento antigo não tem registro. São passados de mãe para filha e infelizmente muita coisa da bruxaria atual se perdeu e outras estão muito bem guardadas.

  233. Gabriel disse:

    Hum…ficando interessante o assunto, até entraram nos títulos infernais, assim que tem que ser!!!
    The Fallen, se eu fosse você, não tomaria a bíblia como base de argumentação, visto, que ela está cheia de lacunas, tornando o entendimento mais difícil porém não a descartaria de forma alguma. Ainda mais, no que diz respeito a termologia lúcifer e o anjo da tentação (não lembro o nome dele mas é o mesmo que ferro a vida de Jó a mando de deus e o que tentou jesus), se você atentar, essencialmente, no antigo testamento ficará claro que os dois não se confundem, embora, as igrejas cristãs teimam na pregação de um satanás ou anjo(s)caído(s) que resultaram no(s) demônio(s),e que comanda o recanto das torturas bíblicas.

  234. Gabriel disse:

    Se não me engano, O Cinzento comentou a cerca do Sucubus e Incubus, ao meu pensamento, eles não se confundem com as forças vampíricas, todavia, drenam energia vital. Se refletir um pouco, caro colega, perceberá que existem inúmeras forças que drenam energia vital, um exemplo claro : ESPÍRITOS POSSESSORES (sejam eles benignos ou malignos).
    Então és um herdeiro dos espíritos da natureza, você tem excelente base doutrinária e prática, pelo pouco que li a respeito. Se somar suas habilidades com a energia que os espíritos naturais colocam a sua disposição, fará com que bruxos mundialmente conhecidos pareçam simples filhotinhos indefesos.

  235. Jonatan disse:

    Boa Noite a todos

  236. The Fallen disse:

    Hey , e como posso descobrir se há algum espirito me sugando …
    digo , as vezes eu reparo que a cama afunda um pouco e talz …
    mas há como saber ?
    as vezes super disposto , mas ha dias que parece que não tenho nenhuma energia .

  237. Jonatan disse:

    tenho uma pergunta a fazer, por que essa rivalidade entre vampiros e lobisomens ??

  238. Gabriel disse:

    Não é que o espírito tá ”sugando” sua energia, ocorre que a existência dele nesse plano depende da nossa vitalidade, ou energia do ambiente,etc. Quando eles controlam alguém por meio de possessões e afins, melhor dizendo, no momento que eles exercem determinada ação perante o corpo físico de qualquer coisa que emane energia(pareceu redundância), eles , automaticamente, capturam a energia. Nós somos como um imã para esses seres.
    Hoje em dia, eu já consigo sentir a presença de seres não mais pertencentes a esse plano sem muito esforço, eu treinava todo dia meditação, me desligava do mundo, tentava ouvir e sentir o ”imperceptível”. E, também, eu mexi com coisas que não devia ou devia, sei lá, acabei por ter maior sensibilidade a isso.

  239. Gabriel disse:

    Essa questão de estar um dia mais disposto ou não, parecendo sem energia tem mais chances de ser por consequência do seu comportamento cotidiano. Nossos amiguinhos dificilmente nos usam, mas é possível que seja também.

  240. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Lenna querida, compreendo o quis dizer. Contudo, o que quis dizer é que do meu ponto de vista as coisas são assim. Como repeti várias vezes: Nunca vi um Vampiro ou Lobisomem em seu aspecto lendário, mas acredito que possam existir, mesmo porque não é mera questão de acreditar ou não. O mundo e a existência em si é repleta de possibilidades inimagináveis.
    Gabriel, eu não disse que Sucubus e Incubus se confundem com as forças vampíricas. O que disse foi: “Incubus e Sucubus sugam as energias da pessoa que ele está atacando durante o sono. Isso é de certa forma, uma atitude vampírica.”
    E sim, sei que há muitas criaturas que drenam a energia vital. Quanto aos espíritos obsessores, não os vejo como espíritos, assim como prega o Espiritismo de Allan Kardec. Mas vejo-os como seres astrais em sua maioria. Atente para “sua maioria” e não “todos”.

  241. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    The Fallen, quanto a sentir quando estão te drenando, é como o Gabriel disse: muita meditação e algumas práticas que te deixam mais sensíveis. Eu assim como o Gabriel sinto com muita facilidade quando estou sendo “atacado”, contudo há tempos, quando ainda não podia sentir, eu sempre me prevenia com alguns feitiços básicos de proteção, selamentos e algumas defesa moldadas em minha própria aura.
    Jonatan, se olhar mais acima verá uma resposta minha que leva para um post do Sr. Ferdinand, a qual responde sua pergunta.
    Agora essa vai para ti Gabriel, disseste:
    “Então és um herdeiro dos espíritos da natureza, você tem excelente base doutrinária e prática, pelo pouco que li a respeito. Se somar suas habilidades com a energia que os espíritos naturais colocam a sua disposição, fará com que bruxos mundialmente conhecidos pareçam simples filhotinhos indefesos.”
    Não compreendi perfeitamente o que quis dizer, perdão, mas poderia me explicar melhor?

  242. Jonatan disse:

    Agradecido pela informação Ciallmhar

  243. Janielly Rodrigues disse:

    Vejo que os assuntos alquimia e a deusa-demonio Lilith fluem..
    Já ouvi falar da historia dela..
    Bjs

  244. Janielly Rodrigues disse:

    Rivalidade entre, vampiros, bruxas e lobisomens… sempre tem que existir né..
    Bjs

  245. Marie Claire disse:

    Une belle après-midi à tous!
    Mon Cher Ciallmhar, como estás? Crio que todos nós estamos ainda no início da jornada se olharmos do ponto de vista do quanto ainda temos que aprender.
    Mas falando especificamente de teus estudos, estás vendo basicamente o comportamentalismo, de fato, encantador.
    A graduação em Psiquiatria se dá de forma um pouco diferente, como deves saber e muitas pessoas confundem ambas as especialidades.
    Sou suspeita para falar, mas tenho concicção de que fizestes realmente a escolha certa.
    Como foi a “convenção” de ontem?
    No que diz respeito a seres que drenam as energias humanas, devio dizer que tive uma experiência muito dolorosa com uma pessoa muito próxima. No caso dela, posso afirmar que a obsessão se dava por espíritos, propriamente ditos.
    Uma peculiaridade de tal prática que não é regra, porém é aplicável, é o fato de Espíritos obsessores serem nossos “conhecidos” de outrora. Assim, tal relação se justifica, do ponto de vista do obssessor, como um “acerto de contas”.

    _______________________________
    Jani, como estás flor? Recebestes o email que definiria teu estado de espírito?

  246. Marie Claire disse:

    No que diz respeito a Lilith, gostaria de saber se ela tem relação de fato com a Lua Negra.
    Ví que está presente nos mapas astrais e em cada signo representa algo diferente, tem forte ligação com o aprendizado do desapego e impessoalidade.

  247. Janielly Rodrigues disse:

    Querida Marie, estou bem e contigo meu anjo? Apesar da minha irritação por causa do maldito e-mail..Mas vou mudar este jogo, estou sendo testada, tenho certeza disso, e garanto que o resultado não vai ser muito bom pra quem anda me testando 😉
    Mas mudando de assunto.. tem novidades? Sobre você sabe quem, que te perguntei por e-mail?
    Bjs

  248. Marie Claire disse:

    Jani, não tenho noticias de nosso amigo e confesso estar preocupada! Minha cara, se entendestes que o que lhe irrita trata-se de um teste, tens tudo para mudar o rumo da situação. Vi que vais te afastar, espero sinceramente que não seja nada de grave.

  249. Janielly Rodrigues disse:

    Ah Marie, terei que me afastar.. é preciso, realmente ele sumiu mesmo, pensei estar irritado comigo.. cê sabe né.. eu e minhas perguntas kkk
    Bom, mudarei este jogo a meu favor.. uhuu me aguardem! kkk
    Bjs

  250. Gabriel disse:

    Quando coloquei o termo Possessores nada se vincula aos Obsessores.
    Cinzento, não se apegue ao que escrevi, apenas esqueça. Se for o que eu penso, no decorrer do tempo você vai descobrir por mérito próprio.

  251. ÁQUILA G disse:

    Já fiz vários comentáriose nunca sai dos 95.kkkkk

  252. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Gabriel, quando aos termos POSSESSORES e OBSESSORES. Mil desculpas, calculei que tivesse errado na hora de escrever. Mas agora me intrigastes. Para que eu não corra o risco de uma interpretação errônea de suas palavras, poderia definir “Espíritos Possessores”?
    _________________
    Não me apegarei ao que disse. Mas acho que sei do que estás a falar, só não compreendo exatamente por que a soma desses dois elementos enalteceria tão grandemente, digamos, minha “eficiência”(?)
    Compreendo que essa soma, seria de certa forma ‘explosiva’, mas acho que estou tendo dificuldades para interpretar o que disse. Se eu deveria interpretar a soma como uma variável ou de maneira simbólica.
    De qualquer forma, sigo seu conselho e esqueço esse assunto. Encerremos ele por aqui, rs…
    Obrigado por suas palavras. Admiro seu modo de encarar as coisas. 🙂

  253. Angelique Ruthven disse:

    Amei a história. Amei o site.
    É tudo muito empolgante, atrativo, tipico de um vampiro.
    Sou nova aqui. Espero me surpreender muito mais com o passar do tempo.
    Beijos.

  254. Keila M. disse:

    Oi, sou uma nova leitora aqui.
    Adorei a história, e devo acrescentar e me vi “colada” na tela do computador ate a ultima palavra.
    Realmente envolvente. Li muitos dos comentários e devo dizer me agradaram muito, Janielly Rodrigues, Marie Claire, Galego, entre alguns outros aos quais me parecem bem ativos no site.
    Enfim adorei o post, e o site por um todo.
    Beijos

    • Sebastian disse:

      Bem vinda Keila!
      Eu junto de meu senhor Ferdinand (galego), somos responsáveis pelo site e agradecemos por sua visita.

  255. Keila M. disse:

    Eu é quem agradeço, a muito que procuro sites realmente interessantes que tratem de vampiros.
    Fico feliz que finalmente tenha encontrado um que prendesse minha atenção.
    Meus cumprimentos a você e ao seu senhor Ferdinand.

  256. Keila M. disse:

    Sem querer ser atrevida, mas já sendo.
    Gostaria de saber se você Sebastian, ou o seu senhor, possuem msn.

  257. Keila M. disse:

    Boa noite a todos, beijos.

  258. Janielly Rodrigues disse:

    BOM DIA À TODOS!
    Bem vinda Keila!
    Fico Feliz em saber que gostou no site. Puxe uma cadeira e se delicie com as as histórias do Ferdinand! |:D
    Kisses.

  259. Marie Claire disse:

    Bonjour à tous!
    Seja bem vinda Srta Keila! Vais apreciar ainda mais esse blog, tenho certeza!
    Janie, loiríssima na fotinha rsrs! És muito bela!
    Herr Sebastian, como tens passado?

  260. Marie Claire disse:

    Buenos dias Áquila, como estás?
    Minha querida, não sumi não, apenas tenho estado bastante ocupada.
    Beijos!

  261. Janielly Rodrigues disse:

    Bom diaa Mariie!
    Obrigadaa rsrs 🙂
    Mas fico curiosa sobre você.. mostre-se!
    Kisses.

  262. Marie Claire disse:

    Janie, prefiro não me expor…mas façamos assim, mando-lhe uma foto por email. Beijos!

  263. Lenna P. disse:

    Boa tarde a todos!
    Quanto tempo Marie. Tudo bem?
    Seja bem vinda Keila.
    Marie,
    me manda este e-mail também. Estou curiosa para te ver.^^
    beijos

  264. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Seja Bem-Vinda Keila! 😀

  265. Angelique Ruthven disse:

    🙂

  266. Angelique Ruthven disse:

    Olá,
    sendo um pouco intrometida…
    concordo plenamente com a Keila, é muito difícil sites que levem a serio e que sejam tão atraentes sobre vampiros.
    e confesso estar um pouco sentida por ser ignorada. :/

  267. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Srtª Angelique,
    Peço perdão pelo meu desatentamento. Desejo-lhe as boas-vindas e espero poder de alguma forma redimir-me!
    Sim, o site do Sr. Ferdinand é muito atraente. A evolução na escrita, as emoções em cada nova história e nós do outro lado como expectadores. De fato, acabamos nos envolvendo muito e criando apreço ou raiva por determinados personagens. Eu por exemplo gostei muito do novo vampiro, o Franz e o Sebastian. Lord Frederick parece muito interessante, mas ainda não temos muitas informações sobre ele. Eleonor é uma vampira e tanto, porém gosto mesmo das histórias da Evelyn.
    Enfim… Obrigado por estar entre nós.
    Abraço!

  268. Lenna P. disse:

    Seja bem vinda Angelique Ruthven.
    Desculpa a nossa falta de atenção e fique a vontade. ^^
    Beijos

  269. Marie Claire disse:

    Sê muito bem vinda Srta Angelique! Espero que aprecie deveras esse espaço que nosso queridos Senhores da noite nos disponibilizam de tão boa vontade!

  270. Marie Claire disse:

    Menininhas curiosas….rs.
    Tudo bem Lenna? Mandei-lhe a foto, verás que sou muito comum. Nada que se compare as tuas belas madeixas avermelhadas! Beijos!

  271. Lenna P. disse:

    Vou bem Marie.
    Sou bem comum também.^^
    As loiras costumam fazer mais sucesso em… kkkkkkkk

  272. Marie Claire disse:

    Rsrs, será? As ruivas são irresistíveis! Obrigada pela foto, é bom termos a noção de com quem estamos falando. Você é deveras bela!

  273. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Ambas são admiráveis. Marie Claire com sua expressão pacífica e incomparável no quesito de serenidade. E Lenna és com certeza uma dama de lindos cabelos vermelhos e belíssima pele.
    Com todo respeito queridas amigas. ^^

  274. Marie Claire disse:

    Por isso, dentre outras coisas, é que amo esse blog! Está repleto de cavalheiros!
    Vindo de vós tal elogio, caro Ciallmhar, sinto-me mais do que lisonjeada!

  275. Marie Claire disse:

    Doces amigos, vou-me por hora! Um trânsito infernal está a minha espera…Beijos e boa noite a todos!

  276. Lenna P. disse:

    Obrigada, Ciallmhar.

  277. Lenna P. disse:

    Boa noite Marie.
    Até mais.^^

  278. Ciallmhar, O Cinzento disse:

    Sem muito o que dizer, rs…
    Boa noite Marie. Daqui a pouco devo enfrentar um trânsito louco aqui também. Boa sorte, rs!

  279. Angelique Ruthven disse:

    Muito obrigada’
    eu gostaria de saber como o site surgiu, alguém sabe?
    de onde veio esta excelente ideia?

    • Sebastian disse:

      Boa noite Angelique,

      O site surgiu em 2008 quando herr Ferdinand, decidiu que isso poderia ser uma boa forma de interação com os humanos da atualidade. Ele acabara de acordar de uma hibernação em 2005, que havia durado aproximadamente 30 anos e precisava de um pouco de contato com o mundo contemporâneo.
      Desde então isso tudo foi aumentando de proporção e hoje ele inclusive se dedica a criação de seu primeiro livro, baseado em suas muitas histórias e que será lançado em breve.

  280. Angelique Ruthven disse:

    Obrigada’ Ciallmhar, Lenna e Marie.
    🙂

  281. Janielly Rodrigues disse:

    Bem vinda Angelique Ruthven! Puxe uma cadeira e se delicia com as histórias do nosso querido Ferdinand!
    Meninas aprendam: Toda mulher é irresistivel, toda mulher é linda, toda mulher faz sucesso..Não importa, morena, loira, ruiva, as mais cheinhas, as magrinhas, as meio termo…De qualquer jeito, somos mulheres, somos a essencia mais doce do mundo!

  282. Marie Claire disse:

    Janie, conheço um Nobre ser que vai concordar e muito contigo…rsrs.

  283. Janielly Rodrigues disse:

    rsrs Ooh quem será hein Marie? 😉

  284. Angelique Ruthven disse:

    Obrigada Sebastian.
    Um livro… isso sera ótimo.

  285. Angelique Ruthven disse:

    Obrigada Janielly.
    Com toda certeza vou me deliciar com essas histórias, são magnificas.

  286. rafizia-a-critica disse:

    Boa noite a todos. Terão de me perdoar porque não li todos os coments. Galego chateado? Fika assim não lindinho. cara Heloah não se preocupe com o Sr. Galego. Ele é um homem muito gentil de bela voz e simpatico. Vc perceberá.

    • Lord Frederick disse:

      Sra Rafizi,

      Tratando-se de Herr Galego, não tenho certeza de sua cordialidade neste assunto. Porém se tratando de minha pessoa, estou intolerante a pessoas que adentram em nosso meio dizendo-se ser um nós. Avisei inumeras vezes a Herr Ferdinand que isto aconteceria e ele achou o aviso uma anedota…
      Pois aqui está. Seu blog em alguns momentos tem parecido parque de diversões de humanos fúteis.

  287. Heloah Marie Chevallier Buddlaire disse:

    Cara Rafizia, não foi o que me pareceu.

  288. rafizia-a-critica disse:

    Eu ja meio que discuti com ele. Sabe eu cheguei no site dizentos q vamps não existiam. Vc ja pode imaginar no que deu. Para mais informaçoes de uma lida no vampiro cast 19. Mas ele é um cara legal. Ele me deu até conselhos. Ele é gente boa. Só acho que se ele estivesse aqui não sei se ele aprovaria minha presença. Sou encrequera tbm

  289. Lenna P. disse:

    Olá Critica!
    Me lembro de alguns dos seus comentários.
    Não costumo ser encrenqueira. Já fui quando criança. Brigava horrores na escola, na rua, no ônibus escolar.kkkkkkkk
    Hoje evito brigas, mas se for preciso não saio dela por nada. hahaha

  290. rafizia-a-critica disse:

    Lord frederick? falando comigo. Que grande honra. Entendo-lhe perfetamente, embora ao meu ver pegaram pesado demais com a Heloah. A reação do Gal(que um dia já chamei de Fred) foi meio violenta. tadinha da moça. Vc se lembra Lenna? Não era bom? Só q até hj fiquei sem saber se o gal aprova minha presença no site. Acho q não. (hehe o cel do gal vai tocar kkk)

    • Lord Frederick disse:

      Senhoras,
      Entendam que a tentativa de Herr Ferdinand em manter uma coexistancia pacifica entre wampirs e humano é ilogica. Jamais funcionará. Senhora Heloah escrevei um excelente romance, porém comprova não ser uma de nós. Relata mordidas e o consumo de sangue vampirico como prova de sua transformação, quando este processo cai muito bem em uma tela de cinema ou nas paginas de um pasquim.
      Quando quizeres adentrar em um ambiente, tenha respeito pelos seus Senhores (dono do local) e seu modo de viver. Por exemplo, não quererais comer um bife de gado na India, onde este animal é sagrado.
      Estamos insatisfeitos com tamanho o numero de emails com pedidos de transformação de humanos em vampiros, pessoas se oferecendo como banco de sangue, entre muitas outras coisas.
      Passei alguns dias afastado desta função de auxiliar na preparação dos humanos, porém minha caixa de emails foiu a mais de 3 mil emails falando babozeiras… e por mais que tenha uma vida planetaria pela frente, não tenho tempo para gastar com idiotices.
      Querem ser respeitados, respeitem-nos ou temam-nos. Adoraria banquetear alguns individuos por aqui.

  291. rafizia-a-critica disse:

    Concordo plenamente Lenna. Devemos evitar brigas. Principalmente com os donos do site. É uma pena a Heloah ter uma visão negativa do gal. Espero que ela não seja expulsa. Ela não está sozinha. Qual o problema de se abrir um espaço para outros seres?

    • Lord Frederick disse:

      Carissima Critica,
      Ao que te referes com “abrir espaço para outros seres?”

  292. Lenna P. disse:

    Olha Critica,
    Lembro dos seus comentários lendo as postagens antigas, não participava do site na época.Com relação a caçar encrenca aqui no site eu não acho legal.Prefiro aqui como um ambiente saudável.
    Em nenhum momento falei ser encrenqueira. Brigava muito na escola. Batia em quem me irritava. Hoje com o tempo aprendi a ter paciência.
    Mesmo assim as vezes ainda me irrito com algumas coisa. hehe
    Com relação a pequena discussão, sou suspeita para falar.

  293. rafizia-a-critica disse:

    Não deve haver paz entre humanos e vamps. E sim, muito sangue jorrando. Por favor me chame de Rafizia, deixei de ser a critica. Outros vampiros não podem se associar ao site? Postar textos? Se até eu ja tive um texto publicado aki(e olha q meus textos são horriveis) pq não outros seres? Site exclusivo somente para escritores que convém ao Gal?:

  294. Lenna P. disse:

    Sou obrigada a concordar com você Fred.
    Quando entrei aqui, foi a primeira coisa que falei.
    Infelizmente os seres humanos tem muito o que evoluir. É uma pena.
    Fico chateada com o que você leu, tenho certeza que foi irritante.
    Peço desculpas por eles.

  295. rafizia-a-critica disse:

    É verdade. O clima fica chato com discussoes. Eu já dei minhas cutucadas. kkkk. Muitas aliás. Me disseram coisas e pediram pra eu ficar quieta. Percebi que estava sendo arrogante, chata, me envonvendo em algo que não era da minha conta. Só descobri isso tarde.

  296. rafizia-a-critica disse:

    Todos pedem para serem transformados. Uma perda de tempo. Ninguém escuta o vampiro cast 19? Pra que virar vampiro? Acho que sou umas das poucas pessoas que nunca pediram pro gal transformar. prefiro rir dos pedidos. Levar isso na brincadeira. Mas ninguem merece passar pelo o que Lord Frederick passou.

  297. Lenna P. disse:

    Concordo rafizia.
    Fred não merecia passar por isso.

  298. Lenna P. disse:

    O pior é a falta de respeito de alguns.
    Infelizmente cada dia que passa tem ficado pior.
    Antes as crianças olhavam e tratavam os mais velhos com todo respeito.
    Hoje não vejo isso em lugar algum, fico realmente chateada.

    já volto.

    • Lord Frederick disse:

      Madammes,

      Existem diferentes divisões neste site. Se querem publicar textos, poemas, estorias, contos, opniões, terei imenso prazer em publica-los. Agora, se queres te referir a Historia, a tua vida ou a de outrem, por favor o faça de modo correto. Não poderei publicar aqui que alguma vez jantei com Napoleão, pois isto seria uma imensa mentira. Sempre detestei a vida na corte, principalmente a corte portuguesa e francesa.
      Tenham um pouco de bom senso antes de sair criticando ou apedrejando a quem quer seja.
      Serei sempre um defensor da liberdade de expressão, porém, com responsabilidades.

      Estarei sempre a vossa disposição… Embora ainda continue achando esta tarefa a que se propos Ferdinand uma idiotice.

  299. Lenna P. disse:

    Voltei.
    Fred sempre excelente com as palavras.
    Esta certíssimo.
    Se não for abuso de minha parte.
    Seria ótimo você tirar a noite para sair e se divertir com o Franz, não acha?
    ^^

  300. Marie Claire disse:

    Boa noite meninas e Mon Cher Frederick, caso estejam presentes. Acredito que muitos não conseguem ter o discernimento necessário para sequer imaginarem a existência de outros seres que não de sua própria e desgastada raça. O desrespeito que impera e lamentável, sinto-me constrangida diante de tais fatos. O relevante não é acreditar ou não, mas sim respeitar e usar de bom senso para que a troca de informações seja de utilidade. E haveremos todos de concluir que o simples convívio, ainda que virtual, entre culturas tão diferentes faz-se um banquete para os que buscam conhecimento. Uma linda noite e um brinde a todos!

  301. Lenna P. disse:

    Belas palavras Marie.
    És realmente uma dama.
    ^^

  302. Jane Eyre disse:

    Talvez a interação entre humanos e outros seres não seja mesmo possível. Mas creio que, se limitarmos essa ideia a um blog, ao meio virtual, então talvez, nenhum sangue precise ser jorrado…
    Porém, se tantas idéias inúteis e inconcebíveis já foram testadas, porque não um projeto interessante e enigmático não o pode ser também? Como dizem meus familiares, O não a gente já tem, não é???

  303. Heloah Marie Chevallier Buddlaire disse:

    Minha cara rafizia, vi seu comentário de ontem, não sinta pena de mim sei me cuidar sozinha, já fiz rolar cabeças enquanto penteava meus cabelos.

  304. rafizia-a-critica disse:

    Tudo bem Heloah. Não se preocupe. Eu nem deveria preocupar-me com isso.

  305. Anhanguera disse:

    Sei que acabei de chega e vendo tanta discussão, resolvi participar.
    A interação entre Vampiros e Seres humanos é histórica.
    Há documentações em diversas culturas.
    Desde os Nórdicos até as Tribos da África e Índios na América do Sul.
    Como o ser humano se afastara e criara um mundo só para si, acabou por vive em seu mundo.
    Há Lendas porém de coisas que não eram bem humanas em forma e eram vampiros.
    Quem sabe possa ser algo a se acrescentar na história Vampírica?
    Um mundo que se resuma em crentes, descrentes, vampiros,lobisomens e caçadores é um mundo bastante incompleto.
    E sim é o mundo que se apresenta.
    Espero que possa se ficar próximo do ser humano.
    Ia ser tremendamente chato se isto não ocorre-se.

  306. Nix disse:

    Olá a todos, faz muito tempo que não entro, tive de me cadastrar novamente devido meu esquecimento…rsrsrsrs
    Falhas a parte, apreciei nesta madrugada este texto tão bem escrito por Sr.Sebastian e algo me intrigou e se for ousadia de minha parte perdoem-me mas aqui vai meu questionamento: O que leva um ser imortal que não precisa de nenhum outro tipo de artificio se não apenas aqueles que já possui para encantar a quem quer que deseje, buscar tal peça? será que foram as horas que ainda estou sem dormir que me levam a devanear que não tens apenas fins arqueológicos e didáticos ou Místicos. Talvez estratégicos? Ao tocar a peça descobriu-se que não sentia nenhum energia emanando nela o que me leva a questionar se os tipos de metais que compõem a peça teriam efeitos sobre alguma outra espécie ou animal que os faria tornar-se mais dóceis e submissos; Haja visto que não funciona com os de vossa espécie.
    Talvez Sr.Ciallmhar ou Lord Frederick possam me esclarecer ou ajudar nesta questão? Pois possuem ampla sabedoria e esperiência em vários campos.
    agradeço desde já e peço mais uma vez desculpas pela intromissão repentina.

  307. Samuel Heiderich disse:

    Que falha a minha, este texto sobre o colar de Eros foi o primeiro texto que li deste espaço. Em verdade, foi procurando sobre as palavras “alpaca cobre, níquel e zinco” que o grande G em sua quinta página expôs o link para este espaço. Como eu procurava algo relacionado a energia e alquimia – Por que não? E ao entrar neste espaço cometi o escorregão de me ater aos demais textos e acabei por deixar o “texto anfitrião” para posterioridade.
    O texto me fez recordar destas décadas onde ao ligar o televisor, e a programação mudava, aparecia o aviso de censura de idades permitidos para a próxima programação, uma folha de papel mal impressa, manchada, aparecendo no visor. Recordo-me dos hinos que ouvia ao longe onde crianças, adolescentes e adultos cantavam, obrigatoriamente em escolas públicas. E de ter meus bolsos cheios de notas para apenas poder pegar um taxi, muito papel pra pouca valia na verdade. Não vou divagar mais, pois a proposta do texto não é discutir a ditadura e não pretendo que minha tentativa de me redimir ao “texto anfitrião” caia por terra.

  308. Samuel Heiderich disse:

    Quanto ao colar de Eros, feito em alpaca, existe uma peculiaridade em se usar tal liga. Os metais, na visão da alquimia, têm um espírito cuja ligação está com o elemental terra em suas diferentes frequências vibracionais. Acredita-se, entre o meio alquímico, que estas essências elementais seriam “sementes” e que poderiam ser combinadas com a Prima Materia, ou quinto elemento (conhecido também como éter entre outras inúmeras nomeclaturas) essa junção resultaria em Plusquam Perfection (mais que perfeito) com o qual, posteriormente, poderia gerar a tão cobiçada Pedra Filosofal. O ponto que quero chegar é que a frequência dos elementais destes metais usados para se obter a alpaca seria propícia para encantamentos, talismãs entre outras finalidades e propósitos onde a transmissão de energia de forma a não ser facilmente detectável seria a prioridade.

  309. Gabriella disse:

    Perfeição é o que define esta história. Como sou nova aqui ainda estou descobrindo algumas coisas. por fim… até depois.

  310. Marie Claire disse:

    Caríssimo Samuel, interessantes vossas informações. Poderia então esta ser a explicação para tamanha cobiça por este objeto.

  311. fabiana lee disse:

    nossa quantas pessoas novas fico feliz que a cada dia o numero de membros curiosos e com a malicia de saber sobre o universo vampirico bem eu vejo que alguns posts meus desapareceram nao me chateio por isso talvez disse coisas incabiveis ao assunto bom mais mesmo assim eu fico muito extasiada e ao mesmo tempo perdida em meio a tantas historias sobre o surgimento dos vampiros bom, eu adoro tudo isso estudarei mais sobre para manter minha mente mais sobre pra aflorar mais meus conhecimentos sobre , bom eu estava vendo um post sobre a primeira mulher de adao foi isso dziam que era uma deusa ou coisa assim ,bem pelos meus conhecimentos a primeira mulher de adao foi sim eva que deus retirou das costelas de Adao para cria-la para que ele nao se sentisse tao so e que se procriassem para a perpetuação da raça humana se nao me engano,eva com sua ingenuidade foi enganada pelo que chamamos de demonio que estava em forma de serpente , que induziu eva a comer do fruto proibido , disse a eva que eles seriam mais fortes que deus dai o primeiro pecado da historia da humanidade estas sao as coisas que sei sobre umas adas versoes das historias que sao contadas por ai blood kisses

  312. Heloah Marie Chevallier Buddlaire disse:

    Não estou de acordo com você sobre a existência da primeira mulher de Adão, Sta. Lee, mas deixa pra lá cada um acredita no que deseja.

  313. fabiana lee disse:

    bem como disse essa e umas das versoes sobre as historias, sim existem varias, mais para mim a mais plausivel ao ser contada foi essa bem como dizem “cada um com seu cada um “,,,

  314. fabiana lee disse:

    bem creio que eu estou sendo inconveniente aqui nao sei o certo mas sinto um pouco de frieza em relaçao ao que digo para as pessoas bem estarei mais contida desta vez

  315. Chocollatt disse:

    Tarde boa meus caros…
    sou caloro no site ,adimirei o conteudo.
    Queria até mesmo aproveitar a oportudidade e fazer uma pequena pergunta intrigante que soube dos vampiros..

    O vampiro se transforma mesmo no animal que mais adimira?

    • Marques Franz disse:

      Caro Chocollatt, não alguns wampir tem a habilidade de se transfigurar, mas no caso de ‘forma animal’ é mais complicado que pensas. O livro de Ferdinand trará explicações de porque ele e eu podemos “virar lobo” dentre outras formas como névoa (a mais adorada poe meu irmão).

      Crianças do dia, voltarei aos preparativos desta noite tão especial, voltarei à vocês na proxima semana.

      Att

      Franz

  316. Anhanguera disse:

    Eu li acima sobre a primeira mulher…
    Posso lhes falar sobre a segunda…
    Há marcadores genéticos para o homem e a mulher.
    O XX e o XY, como pode ver, removendo o marcador Y e repetindo o marcador X temos XX.
    Nestes genes,XY é o homem e XX é a mulher.
    Isto pela semiótica Cristã de Adão e Eva, ou a segunda mulher, como comenta nossa colega acima.
    Como pode observar, sim é provável que a mulher tenha sido feita a partir do homem, usando programação genética, isto pelos antigos, criadores da humanidade moderna.
    Porém na semiótica Hebraica houve Lilith.
    Aquela que resolveu não se submeter ao homem e sim ser igual à ele.
    Isto está ligado à terrível Misoginia religiosa ao qual aparecera em um grande número de religiões que antes Politeístas se Tornaram Monoteístas.
    Três anjos segundo a semiótica Hebraica guardam a humanidade de Lilith, Snvi, Snsvi, and Smnglof. São usados até hoje para afasta-la.
    Porém para nós vampiros, apesar de nossa ligação com Lilith, não nos diz nada estes anjos.
    Ainda sim Lilith, é para nós uma amiga.
    Ainda que nós bebamos o sangue, e ela beba o semem.
    “Aquele que é inimigo de nosso inimigo é nosso amigo.”

  317. Heloah Marie Chevallier Buddlaire disse:

    Concordo plenamente com o Sr. Anhanguera.

  318. Áquila G disse:

    Bem vindo sr Anhanguera,bela explicação.

  319. Chocollatt disse:

    Gostei muito da explicação.
    Aquele que é inimigo do meu inimigo e meu amigo

  320. Chocollatt disse:

    Obrigado por suas meras palavras Sr.Marques F.
    O motivo da minha pergunta foi simplesmente uma pesquisa que vim a fazer,e relatei essa citação.

  321. fabiana lee disse:

    anhanguera es vampiro ? desculpe pela intromissão ….

  322. Samuel Heiderich disse:

    Excelente abordagem Senhor Anhanguera.
    Tenho acompanhado o que escreves tens profundidade.
    Com a intenção de aguçar, por assim dizer, a curiosidade dos jovens cavalheiros e damas, freqüentadores deste espaço, a respeito do assunto, e assim poderem escolher irem adiante pesquisando ou não. Seria deveras interessante acrescentar a seu raciocínio Senhor Anhanguera, e rogo que me perdoe a intromissão, a riqueza da cultura Babilônica (Ka-Dingir-Ra). Os Sumérios (Ki-En-Gir), cujos 13 deuses principais, os 17 deuses secundários e os 6 semi-deuses (alguns estudiosos afirmam serem, na verdade, 7 semi-deuses), por serem a mais antiga civilização descoberta e devidamente documentada, talvez dessem origem aos deuses posteriores em diferentes culturas da antiga era. Existem textos, em cuneiforme (escrita suméria), alem de desenhos que relatam perfeitamente estas divindades. Inclusive, há estudos onde se fazem comparação da deusa Inanna,( ou em alguns casos Inanna Arten) com Lilithi ou Lilitu, e posteriormente com Isis, entre outras.
    Estendendo-me um pouco mais, e peço licença e perdão pelo ato.
    Na história da segunda guerra, houve uma revolução nas crenças e que foi “esquecido” propositalmente.
    A Sociedade Thule (Thule-Gesellschaft), cujo grão mestre era Herr Heirich Himmler, líder da SS, a qual Herr Hitler também fazia parte e que se baseava para afirmar a crença da soberania Ariana, pois se acreditava que eram decendentes dos Atlanthis.
    Por certo que há provas que esta crença promovida era baseada em livros da senhora Elena Petrovna Blavatskaya (Helena Blavatsky), pois Herr Heirich Himmler era ,entre outras coisas, estudioso dos livros escrito por esta dama russa. Mas em algum momento, dentro do conhecimento interno da Sociedade de Thule, houve associação dos Atlanthis com os sumérios, acreditando que estes eram descendentes diretos dos Annunaki divindades desta cultura.
    Podemos verificar esta aproximação com o símbolo usado no centro da sala principal da torre norte do quartel general da SS, O Sol Negro. Este símbolo é originário, segundo pesquisas, de Atlanthis, e posteriormente usado em outras culturas. No símbolo representando deuses, em Atlanthis eram 13 raios. Porém a SS adotou 12 raios apenas. Por tanto, se traçássemos um paralelo, poderíamos associar a este segundo este raciocínio, que divindades como Lilith, por exemplo, poderia (possibilidade) ter sua origem em culturas mais antigas como a de Atlanthis, uma transcrição “pseudo-atemporal” da visão que o povo mundano teria dos “governantes” como deuses, a qual também se nota repetitivamente em culturas posteriores.

  323. José Pereira disse:

    Samuel, você é muito inteligente, hein…

  324. Lola Maria disse:

    Nossa Samuel…quanta sabedoria.

  325. Samuel Heiderich disse:

    Cavalheiros e Damas, perdão pela extensão do texto.

  326. Lola Maria disse:

    Samuel, fale o quanto quiser…sua inteligência deve ser mostrada.

  327. Lola Maria disse:

    Esse Colar de Eros é cheio de mistérios…

  328. fabiana lee disse:

    poem misterio nisso

  329. Condessa Esmeralda Swan disse:

    Sr Sebastian,
    Bela história.
    O colar de Eros… um mistério encantador.

  330. Lana disse:

    Saudações a todos! Como vão?
    É uma pena que nos dias de hoje seja deveras complicado conseguir informações a respeito de tais mistérios… Como já dito pelo caríssimo Gabriel, na Internet até podeis achar algo, porém terá que ser digerido e digerido novamente; até que se possa filtrar algo dentre os textos e mais textos de RPG’s e afins… e mesmo assim seria ínfimo…

    Bonsoir, mes amis.

  331. Baronesa disse:

    Acho que alguns mistérios devem ficar para sempre ocultos.

  332. Lana disse:

    Muitíssimo obrigada, caríssimo Ferdinand! É uma honra comunicar-me contigo.
    Concordo plenamente, Baronesa… Ainda que a curiosidade faça com que os mistérios sejam assaz tentadores, é certo que muitos devem permanecer na penumbra… É assim que deve ser.

  333. Lana disse:

    Mas aqueles que podem ser apreciados, que sejam explorados e degustados! Afinal, conhecimento nunca é demais.

  334. Baronesa disse:

    Para o bem mútuo…você não é bom ou é melhor que os outros por saber da “verdade”…as vezes a ignorância pode ser uma benção…

  335. Baronesa disse:

    Sou meia suspeita nesse assunto querida Lana, pois a curiosidade já me levou a lugares nunca imaginados e a conhecer pessoas tanto maravilhosas quanto medonhas. Quando se descobre algo, nunca mais sua vida é a mesma…

  336. Lana disse:

    Certamente, minha querida.
    E é por isso a razão da tentação do ”conhecimento do bem e do mal” ser incrivelmente forte, ‘fato’ de a própria Eva ter sucumbido a esse desejo… assim como a maioria dos seres, senão todos.
    O conhecimento é místico, intrigante. Afrodisíaco, se ouso dizer. Concorda?

  337. Baronesa disse:

    Afrodisíaco…não poderia definir melhor Lana. concordo plenamente.

  338. José Pereira disse:

    Seja Bem Vinda Srt. Lana.

  339. Lana disse:

    Muito obrigada, Caro José Pereira.

  340. Baronesa disse:

    Onde estão todos?
    Adeus humanos, seres noturnos e imortais.

  341. fabiana lee disse:

    Bem vou me despedindo deste recinto virtual como chamo até breve cavalheiros e damas, como não tem minguém com quem eu possa trocar palavras…. até