Certamente, uma das perguntas que mais me fazem por aqui é: Ferdinand, vampiros manipulam sonhos? Sim, eu sempre digo. Porém, nem sempre sonhar com vampiros é sinônimo de ter sido manipulado por um de nós. Deixe-me explicar melhor…

De acordo com o psicanalista Sigmund Freud, os sonhos são produções e comunicações da pessoa que sonha, e diferente do que muitos pensam os sonhos não são absurdos, todos possuem sentidos, além de serem manifestações dos desejos mais profundos e intensos de cada um.

Preciso lembrar que não sou especialista neste assunto, mas tendo em vista que muitos me perguntam sobre os sonhos com vampiros, eu sempre tento estudar um pouco. Sendo assim, como Freud e muitos estudiosos do assunto, eu também acredito na ideia de que os sonhos são reflexos do dia a dia de cada um.

Então se você pensa muito em algo, certamente terá sonhos com isso. Quando dormimos nossa mente fica livre de preconceitos e pudores, ou seja, ficamos livres para pensar ou fazer o que quisermos. Dizem que algumas drogas permitem esse tipo de liberação, mas isso já é outro assunto mais complexo.

Com isso, se por acaso tens lido muito sobre vampiros e gostas do assunto é provável que tenhas sonhos com este tema. Da mesma forma que se tens pensado muito em sexo ou morte ou qualquer outra cousa, é provável que também tenhas sonhos relacionados a estes pensamentos.

Portanto, independente de ter ou não um vampiro mexendo com teus pensamentos, é mais provável que tudo seja fruto de tuas próprias ideias.