fbpx

Trabalho para o vampiro: Desaparecidos

Certa noite eu estava de boas até que recebi um e-mail sobre desaparecidos, intitulado: “Mensagem para o vampiro”. Entre tantos que eu espero um dia poder responder, esse tinha um remetente conhecido. Aquele meu contatinho na polícia.

“Hey vampiro, sabe aqueles encardidos que ninguém acha e fazem um monte de merda? Sim, aqueles que tu gostas! Da uma olhada na ficha anexo e me fala se te interessa o caso desses desaparecidos! No aguardo!”

Dei uma boa olhada e pedi para Pepe dar aquela varrida on-line. Depois de um tempo tinha algumas dúvidas, mas era certo que ela tinha família, amigos, seguidores e certa influência on-line. Tudo bem se não fosse o fato de que 10 pessoas ao seu redor haviam desaparecido nos últimos 10 anos.

Tínhamos ali possivelmente uma assassina em série para caçar. Mas por onde começar se não havia corpos ou provas de nada? Fizemos uma triagem nos desaparecidos e procuramos similaridades.

Pepe chegou a criar um quadro numa parede, onde colamos de tudo um pouco. Entretanto, tirando a ligação comum ao possível assassino, o único fato similar entre os desaparecidos era a moradia na mesma cidade. Uma cidade média brasileira do interior.

Nenhuma prova ou ligação entre as vítimas!

Os desaparecidos me empolgaram, mais do que ficar assistindo CSI ou Bones. Eu cheguei a comentar com Pepe: o melhor dos vampiros não seria tão cuidadoso com suas vítimas. Seria um vampiro, aliás? Um lobisomem ou qualquer outra coisa? Chega a ser engraçado eu pesar esse tipo de coisa. Fato é que a gente tinha que se aprofundar mais.

Influência política, simpática, corpo em forma e uma série de conteúdos relacionados ao veganismo ou a causa animal. Essa era nossa benfeitora. Ou malfeitora… Só por isso já havia uma série de problemas, dentre eles a nossa exposição. Como se envolver com esse tipo de gente exposta sem que algo espirre contra nós?

Planejei uma estratégia junto de Pepe, consegui algumas credenciais policiais com meu contatinho e fomos para a região dos problemas. Por lá não havia vampiro algum como líder, tampouco outros sobrenaturais e isso é normal. Lugares menores não geram status, nem possuem movimentação necessária para que exista algo do tipo.

Onde viviam os desaparecidos?

Quem viaja pelo interior do Brasil sabe que as cidades de norte a sul, são meio parecidas. Claro que o sotaque e as tradições populares variam, mas de um modo geral são lugares que dependem de produção rural, turismo ou comércio. Em algumas há mais ou menos fábricas, que podem lapidar alguns comportamentos. Sobretudo, podemos mapear alguns perfis e seu modo de “viver”.

Dentre eles, há sempre uma maioria que segue rotinas, há locais com maior circulação e sempre existe áreas isoladas onde alguns se escondem para praticar suas safadezas, sejam elas sexuais ou criminosas.

Nos dividimos, Pepe foi para as áreas de alta densidade e eu para as de baixa. Inicialmente, fomos para os locais onde os desaparecidos foram vistos pela última vez.

2 comentários

  1. Ummmm que loucura… uma digital influencer que possa estar envolvida em crimes, seria ela “loba em pele de cordeiro” ? Já vi muitas pessoas se passarem por bonzinhos, mas no final, serem verdadeiros monstros … e por falar em CSI eu era viciada, teve até uns dois episódios sobre vampiros se n me engano rsrs era bem legal, tem outra tbm que se chama moon light que tem um vampiro que se tornou detetive particular e ajudava a investigar crimes por conta própria, tinha coisas que só ele sabia fazer e que nem um batalhão conseguia resolver… era top, mas pena que só teve uma temporada 😢 rsrs mas tomara que vcs consigam desvendar este mistério… e que relação / ou ligação as vítimas que desapareceram tinham em comum com essa mulher … só assim vão conseguir chegar mais rápido ao autor ou autora dos crimes …

  2. Esqueci de mencionar algo rsrs será que tem a ver com o tráfico de drogas ? Porque já vi muito acontecer disso tbm pessoas que usavam de status ou savam máscaras para esconder suas verdadeiras identidades … ish passa direto no cidade alerta … cara sou viciada em séries de crimes e observo cada detalhe… mas enfim … só uma observação… rsrs falo pelos cotovelos kkk e que fico muito excitada Fer … acho muito legal …

Deixe um comentário