fbpx

Vampiros de sangue ralo

Entre 1852 e 1872 eu tive os meus primeiro 20 anos como vampiro, onde tive um aprendizado terrivelmente express sobre nossa sociedade. Boa parte desses anos eu retrato no livro Ilha da Magia que está no forno e deve ser lançado no primeiro semestre de 2023.

Sobretudo, neste post eu queria lembrar um pouco daquela época e dos percalços que enfrentei. Onde percebi preconceitos por ser da América do Sul, por ser novo e por estar num lugar onde a maioria ao meu redor era mais velho ou de famílias tradicionais.

Quando falo de famílias tradicionais eu falo do Franz, que pertence a família real prussiana e quando humano tinha o título de conde. Falo do Achaïkos, que é um dos Wampir mais antigos que conheço. Falo também de Lord Gualbert, um Wairwulff de extrema importância para a região. Sem falar de Georg, meu mestre, que proporcionou minha entrada neste mundo e tem bastante influência naquela região.

Referências a parte e além da transformação, no qual eu abordei aqui, gostaria de explorar um pouco mais estes primeiros anos como. Vampiro.

Treinamento e estudo

Por alguns anos meu próprio mestre me indicou o que eu deveria fazer, como deveria agir nas situações mais simples, como a arte de imitar humanos, a lábia para se esquivar de situações adversas, até o aprendizado (constante) dos poderes do sangue. Cujo, alguns levam como foco principal em suas rotinas.

O problema é o aprendizado que ocorre em função de fatores externos como política e relacionamento interpessoal. Você pode ser bom no que faz, mas de que adianta ser foda se isso não pode ser utilizado para o benefício comum de um grupo?

Isso que me fez tomar as primeiras porradas!

Sangue novo (Noob)

Passados os primeiros meses e anos, você aprende a controlar a sede ou fome, pega uma ou outra manhã nos poderes e sabe como se manter humano, apensar das presas, da pele mais fina e esbranquiçada, olheiras e unhas mais grossas. Na boa? Isso você tira de letra sem qualquer curso de atuação e é instintivo para sua sobrevivência.

Os problemas surgem em função do bullying ou puro preconceito pelos mais velhos. Nessas horas não há nenhum tipo de preparo, manual ou ensinamento a ser dado, apenas o famoso “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”. Sendo a paciência ou bom senso, pontos que precisam ser praticados.

Sangue puro x ralo

Aí entra um divisor de águas. Tendo em vista, a reprodução acelerada nos últimos séculos pelos humanos, percebe-se que alguns genes estão sumindo, enfraquecendo ou sofrendo mutações.

Veja você que até 1700 havia algo em torno de 150 milhões de humanos na terra, entre 1800 e 1900 isso subiu para 500 milhões a atualmente temos algo em torno de 4,5 bilhões. Com essa quantidade de gente é inevitável que hajam cruzamentos entre os genes.

O gene Wairwullf ou o gene dos magistas são os mais prejudicados e cada vez menos tem se visto estes sobrenaturais nascidos. Mesmo entre os Wampir, isso é problemático, pois um humano que possui genes sobrenaturais e é transformado consegue ativar os poderes do sangue com imensa facilidade, se comparados aqueles que tem sangue ralo.

Minha ascensão

Vocês vão ler isso com detalhes no Ilha da magia, mas de forma resumida eu precisei provar o meu valor. Tive de aprender tudo muito rápido, me aperfeiçoei noite a noite com estudos, treinamento e usei como pude o sangue puro e nome do meu mestre.

Dei sorte? Talvez em alguns pontos, mas certamente o Franz, apesar de seu berço de ouro levou mais tempo. Eleonor também, ainda mais por ser mulher em meio a sociedade machista e enraizada no patriarcado daqueles anos.

15 comentários

  1. Que interessante você explicar para nós meu querido como foi seu aprendizado, sua ascenção em meio a todo este universo vampiresco, eu estava aqui pensando se eu tivesse os genes wairwulf eu teria mais facilidade para desenvolver meus poderes tendo em vista que no meu sangue já haveria “magia” de certa forma envolvida, isso fomentaria os genes vampiresco e as minhas percepções sobre os meus poderes ficariam muito mais evidentes… E eu conseguiria evoluí-los com mais facilidade… Rsrs o que eu entendi da sua explicação… E esse sangue ralo tende a crescer cada vez mais tendo em vista a reprodução em massa em aceleração constante… Isso para os vampiros é um problema Fer? Pois aqueles que possuem os genes mais aflorados se tornam vampiros mais poderosos mais fortes e mais evoluídos do que uma pessoa com o sangue comum … Estou apenas pontuando aqui os pontos nos quais achei muito interessante sua colocação… Nossa e até no meio de vós, surgem o famigerado bullying, deve ser um saco lidar com isso, ainda mais quando você está com os genes vampirescos aflorados, da vontade de partir pra cima kkk o famoso faça o que eu digo mas não faça o que eu faço, mas enfim ainda tem isso hj em dia Fer ? Ou os mais velhos preferem que os transformados tenham estes genes para ter aquele status de sangue puro nanana vc entende ? rsrs amei o post muito esclarecedor Ferzinho lindo 🥰 obrigada

  2. Não leve em consideração este texto enorme que postei aqui kkk quis apenas pontuar os intens assim que na minha opinião achei interessantes, de comentar… Bullying essa palavra quando eu a escuto me dá uma raiva tão grande, só quem passa ou passou sabe a merda que é, mas enfim, a gente releva vai…

  3. Achei super interessante este post. Mas não me fale sobre bullying, já se passaram 07 anos desde que me libertei deste algoz e ainda tenho pesadelos a respeito.
    Sangue Ralo ou sangue bom, o que importa é que temos a vossa companhia neste site não é mesmo Ferdinand? 🙂

    • Isso para nós é muito legal, ter as nossas dúvidas sanadas e sempre nos esclarecer da melhor forma possível, eu fico curiosa rsrs sabe eu pergunto e pergunto mas isso faz parte quando se quer ter mais conhecimento, isso é de grande valia para o ser humano ao longo de sua vida, quanto mais se sabe mais se quer saber … Isso me incendeia por dentro, obrigada Ferdinand por existir e por nos proporcionar esses momentos de alegria fora do nosso habitual universo humano …

    • Verdade Jane, teve uma época que entrei em depressão por causa disso, me sentia só, mas ao longo do tempo fui tomando confiança, estudando melhores táticas para me enturmar e me encaixar melhor, rsrs depois fui pegando experiência e isso me ajudou muito a não ser muito tímida e a lidar com os meus sentimentos… A sua mente, controla o seu corpo, se você aprender a ponderar seus pensamentos e olhar as situações com mais cautela, ver os pontos positivos e negativos, você se sai super bem, supera o passado, embora seja muito difícil, e tenta dá melhor forma viver uma vida mais confortável com suas emoções e sentimentos que te tragam desconforto…

  4. Outra dúvida Fer me surgiu agora, e como saber se eu tenho estes genes ? Tanto o wairwulf quanto o de magista? Pelo o q eu entendi … Vc disse que usou o sangue puro e o nome do seu mestre para se enturmar” digamos assim, vc herdou o sangue puro de quem Fer ? Ou n teria como descobrir…

  5. Eita Ferdinand, quantas informações. Sua maneira de escrever tão envolvente, nos leva para seu mundo.
    Que péssimo isso do bullying. Isso é sempre cruel 😔
    Então o livro sairá em 2023?
    Obaaa😚❤️😍

  6. a questão do sangue ralo é interessante…outra coisa que eu procuro entender de forma mais direta. quando se trata de como as particularidades sobrenaturais são marcadas no DNA quanto mais puro o sangue da linhagem original mais potente o usuário *costuma* ser. mas em referente a isso…eu tive a oportunidade se não o desprazer de conversar com um membro de uma das linhagens magicas pura daqui. e outros de sangue mais diluído. eles exibem um ar de superior sobre a humanidade que eu acho interessante quando você para pra considerar que apesar das linhagens magicas estarem isoladas e serem capazes de manter sua pureza por evitar diluir as propriedades magicas no seu sangue. o que eu acho interessante é que a posição que eles possuem fora da terra em si é até mesmo inferior a muitos outros não-humanos que escolhem encarnar num corpo não sobrenatural. eles agarram o status sobrenatural enquanto ele permanece escondido pra humanidade que esqueceu como as coisas costumavam ser. em relação as linhagens vampíricas talvez na nobreza vampírica isso seja mais obvio devido a forma em que os poderes vampíricos funcionam através da impressão energética do dos ”criadores” das principais famílias? eu por acidente aprendi que o sangue de uma pessoa da a você acesso a seu corpo energético de forma bem mais direta que apenas ”olhar” pra alguém da. minha própria moral faz com que eu não use isso muito, mas saber que que é possível é valido eu acho…

  7. Boa noite Fê
    Essa parte da pele “mais fina e esbranquiçada ” me deixou curioso. Minha amiga esses dias tava rindo de si própria por ter as veias de todo o corpo dela bem visíveis ,seria possível ela pertence à alguma descendência sobrenatural?

  8. Não consigo imaginar como foi difícil naquela época agora imagino sendo transformado em pleno 2022 onde existem mais tecnologias deve ser bem mais difícil

  9. Boa noite…
    A respeito do sangue ralo, ou seja, em tese seria quando mais distante a pessoa for do membro do ancestral sobrenatural, menor é a possibilidade dele possuir algum poder ou habilidade dormente vinda dessa espécie?
    Fiquei um pouco curioso!

    • Hey, bem-vindo! Exato, como refresco em pó: num litro ele tem gosto normal, num balde de 10l ele perde quase que por completo o gosto.

Os comentários estão encerrados.