Os vampiros e a velhice

A velhice ou propriamente o “problema” de ficar velho para um vampiro pode ocorrer de diversas formas. Todas elas diferentes do processo que ocorre com os humanos.

De um modo geral vampiros envelhecem sim, tal qual eu comentei aqui certa vez. Todavia, lá em 2009 os pensamentos eram muito soltos, minha escrita evoluiu para estes tempos e resolvi tocar novamente em temas já falados.

Por que os vampiros não são acometidos pela velhice?

Então como acabei de falar, envelhecem sim, mas muito mais devagar. Não sei dizer a proporção, como fazem com cachorros ou gatos em que a idade deles varia de 1 para 4, 1 para 5… Porém, sei que conheço alguns vampiros com mais de 300 anos que ainda tem a pele boa tipo de adolescente antes da fase das espinhas.

Eu mesmo não mudei quase nada desde a minha fatídica transformação em 1852. Bem na verdade, já tive alguns cortes de cabelos diferenciados e falando neles… Os cabelos e as unhas crescem mais rápido que o normal. Além disso, as unhas ficam mais grossas e é difícil aparar com os cortadores de unha. O Franz, por exemplo, adora deixar elas mais pontudas e as apara mês a mês numa manicure. Bem na verdade ela presta outros serviços para ele

Falando mais sobre o porque dos vampiros serem assim, existem algumas teorias. Algumas delas eu inclusive exploro melhor no Ilha da Magia lá no Wattpad. Contudo, há aqueles que acreditam em punição dos Deuses, outros em punição infernal e tantos outros em evolução. Algo no sentido dos vampiros, lobisomens e demais seres sobrenaturais serem espécies evoluídas.

Por que não envelhecer é um problema para os vampiros?

Por vários motivos, sendo o principal o disfarce entre os humanos. Imagina ter um relacionamento amoroso ou comercial com alguém que durante 5, 10, 30 anos está do mesmo jeito? Socialmente isso é perturbador para alguns.

O que nos ajuda é a maquiagem. Sim, hoje se tu analisares da pra um humano se manter igual por uns 20 anos facilmente. Antigamente, quando tu ficavas 10 anos perto de alguém, num universo onde aos 30 ou 40 era considerado mega velho, tínhamos muitos problemas.

Mas o tempo afeta os vampiros?

Sim meu caro mancebo, de algumas formas. Os mais velhos precisam de mais sangue na sua dieta, ou seja, mais litros… Outro ponto é a cabeça, afinal alguém que presencia muitos ciclos ou gerações, tende a ver o mundo de outra forma.

Eu mesmo sou um exemplo disso e diante tudo o que vivi até os anos 50 minha cabeça estava deturpada. Cheia de ideias soltas e foi necessário um período de hibernação para por os conceitos em ordem e voltar para viver mais um tempo aqui com vocês.

De um modo geral da pra dizer que a cada 100 anos percebemos mudanças, algo como sinais pela pele, alguns tem as linhas de expressões mais evidenciadas e até mesmo alguns cabelos ou pelos brancos e calvice podem acometer certos sanguessugas.

Sem mais delongas, acho que dei uma melhorada no conteúdo anterior disponibilizadas aqui para esse assunto… Dúvidas? Posta ai nos comentários… Küss

6 Comentários

Minha pergunta é quanto a regeneração de vocês… Se por acaso um braço for arrancado devido a algum acidente, ele cresce novamente ou não? Como no filme The old guard, que pra mim é uma mensagem subliminar escancarada do que existe por aí mundo a fora. Principalmente com algumas tribos aí da amazônia, falo mermo mermão

Obs: Creio que já falou sobre isso, mas já que se adequou a sua escrita a esse tempo gostaria de um novo comentário

Infelizmente, perder um membro é para sempre, bem que a realidade poderia ser igual aos filmes do Deadpool… Apesar disso, se alguém cortar um dedo e o vampiro ir lá e colocar no local de volta, tudo bem para a regeneração. Sobre o The old Guard eu vou assistir e comento depois 😉

Pra mim todos os filmes de ficção de um modo ou outro tenta mostrar uma realidade que já existe no oculto. Como diversas tecnologias que apareceram antes em filmes de Sci Fi. Ou então o próprio vampirismo e a regeneração mais rápida como mostra na série true blood.

Deixe uma resposta