fbpx

Ser um sobrenatural nos tempos atuais é algo sofrível

Todos sabem que os tempos mudaram e que ser um vampiro atualmente, bem na verdade, ser um sobrenatural nos tempos atuais é algo sofrível. Tá, lá vem o cara imortal reclamar… Não é bem assim, mancebo!

Sim os tempos da época em que eu fui transformado eram diferentes. Não havia higiene, tampouco band-aid, smartphnes, banho quente ou sequer banheiro dentro das casas. Já falei um pouco aqui sobre isso, mas como sempre temos novos leitores e de tempos em tempos eu retomo o assunto: época atual vs o passado.

Apesar disso, também havia coisas boas. Não havia a loucura e a correria dos tempos atuais e isso sim eu acho que sinto falta, pois quando os veículos motorizados começaram a circular pelos centros das grandes cidades foi a verdadeira loucura. Em coisa de 10 ou 20 anos eles tomaram as ruas. Levantaram muita poeira nas antigas ruelas e tudo se transformou em função disso.

Vieram as grandes obras urbanas, os famosos calçamentos, os bondes e os postes com luz a óleo foram trocados pelos ligados a luz elétrica e todos os locais receberam dezenas de fios. O que provocou a modificação das casas residenciais e de comércio. Muitos foram derrubados e deram lugar a edifícios modernos e nos padrões aproximados com os atuais.

E o lado sobrenatural disso?

Bom, é aí que surgem as minhas reclamações. Pois as mudanças que eu disse linhas atrás fazem, além dos imóveis, as pessoas também se movimentarem. O problema é que existem muitos que não gostam de mudança. Mudanças de processos e de rotinas tal qual na atualidade, em função da pandemia global de COVID.

Os sobrenaturais em especial aqueles que podem viver centenas de anos, como os vampiros, não gostam muito de mudanças. Imagine que você tem sua rotina de alimentação, tem os lugares onde pode ir ou que não deve chegar perto. Todavia, de uma hora para outra há bloqueios policiais e sanitários. Todos evitando as ruas, empresas decretando falência e as pessoas recolhidas na “segurança” de seus lares.

Por um tempo não se pode entrar em bares, baladas, lojas, padarias… Shoppings, que eram o principal local de passeio de alguns e até mesmo as praças foram fechadas… Tenho amigos vampiros que decidiram hibernar nesse tempo. Triste, mas alguns empreenderam e até criaram negócios novos de delivery. Algo tipo sangue a domicílio? Sim, porque não… oferta e demanda, babe!

Falando de mim…

…eu já tocava muitos dos meus negócios a distância e tenho certa simpatia por tecnologia. Sobre minha dieta, alguns animais disponíveis pelos arredores a compõe nesse momento, mas confesso que a fome, aquela antiga, inerente e pecaminosa pelo sangue humano tem me acometido. Inclusive nesse momento ao falar disso, minha perna direita insiste em balançar… Obviamente, indicando ansiedade em minha cabeça.

Talvez por isso tenha me afastando um pouco daqui e deixado meu irmão Carlos, publicar suas histórias e andanças. Bom, convenhamos que falar somente de vampiros (e minhas reclamações) devia estar chateando os mais antigos frequentadores? Então essa variação de assuntos hora lican, hora vampirescos trás variedade e renovação para cá.

Afinal, em meio a tudo o que tem ocorrido nos últimos meses inovação e variação são palavras bacanas e que podem animar a cabeça. Principalmente, daqueles como eu que ficam angustiados quando permanecem por muito tempo nos mesmos locais.

Ahh, tenho lido bastante e visto seriados. Esses dias maratonei o Legado de Júpiter e vocês?

32 comentários

  1. Oii querido, ahh tadinho do Fer, confesso que tudo isso tbm tem me deixado um tanto quanto ansiosa, eu era acostumada a agitação badalação, agora tá tudo parado, nossa, e imagina pra quem tem negócios, ou pra um vampiro acostumado a sair nas noites para caçar nossa deve ser bem ruim, mesmo, mas eu achei essa história de sangue por delivery até mais plausível, porque convenhamos o risco de ser descoberto ou alguém ver algo era bem eminente, né Fer ? Não sei se tô falando bobeira. Mas enfim, não sei se vai tudo voltar a ser como era, creio eu que não … Mas deve melhorar. Ahh sinto falta das suas histórias por aqui Fer. Eu me amarro.

    • Nossa Bia nem me fale, muitas mudanças nas rotinas e muitas privações… Porém pelo o que tenho visto e acompanhado pelas notícias logo voltaremos ao “antigo normal”.

      • Antigo “normal”, acho meio difícil, essa pandemia afetou tudo e todos, creio eu que como ele é um vírus letal, e altamente contagioso, até termos a segurança, de sair sem medo sermos infectados, vai demorar, e muito, e não vai ser por este ano meu querido. Mas aos poucos creio eu que vamos nos adaptando. Eu por exemplo, me acostumei com a máscara, e me sinto estranha quando entro em algum lugar sem ela, nossa quem diria !

        • Pois então, estava falando com uma conhecida sobre isso ontem… Pela frente teremos novos hábitos não só de higiene, mas de comportamento e convivência. Então, nos próximos anos ao menos vai ser dificil para muitos voltar ao antigo normal. Concordo e todos vão precisar se adaptar, sobrenaturais e humanos…

          • Nem me fale, ahh saudades de respirar um ar fresco, se aquela máscara sufocando, quem diria que a pandemia afetaria tbm os vampiros, pra você ver Fer, o quanto a coisa tá feia… Realmente não estávamos contando com isso.. mas a gente tá se virando como pode não é mesmo … Kkk rio, mas é de nervoso ….

  2. ola Ferdinand! gostaria de saber se ainda e possível ter acesso ao seu livro ilha da magia?
    e também gostaria de saber se quando os vampiros caçam os humanos vocês os matam ou apenas sugam o sangue deles?
    poderia responder pelo menos uma por favor.

    • Estou revisando ele para quem sabe publicar em alguma plataforma on-line. Sobre a relação vampiros e humanos… Tem de tudo: amor, ódio, alimentação, morte e sim o tempo nos transforma em pessoas feias a ponto de falar sobr morte desta forma, infelizmente.

  3. Fer meu caro amigo, msm q vc poste sobre as coisas q vc n gosta ou venha repetir assuntos sempre eh bom ler seu blog independentemente do assunto!

  4. Mein Gott, es ist soooo viel Zeit vergangen. UPS, ah ich liebe diese Seite. Mein Schatz fiquei sabendo atraves de “amigos ” que estaremos precisamente em seguranca desse Virus so em 2024, horrivel. Entao tentemos nós humanos sermos vacinados o mais breve possivel para podermos andar Livres novamente. Aber erzählt mal wieder schönes. Küsschen. Fhal

    • Meine Liebe, ich freue mich jedes Mal, wenn du hier im Blog kommentierst!!! Pelo o que tenho acompanhado das notícias, precisa-se que pelo menos 75% da população esteja vacinada para que a normalidade volte. Aqui no Brasil, acho que não passa de 10% no momento.

  5. Sempre penso que a tecnolgia cada vez mais avancada representa um grande perigo para seres sobrenaturais, tornando o anonimato muito dificil e teoricamente em algum momento impossivel. Gostaria de ler sem livro sobre a ilha.

  6. Sinto saudades suas no grupo Fer nós dê um pouco do ar da sua graça meu querido, saudades eternas … Bjs 😘

      • Tá ok seu lindo, eu aguardo, rsrs sei que vc está muito ocupado, escrever um livro não é tarefa fácil rsrs, e se algum dia Fer o seu livro ficar famoso tipo Anne Ricce, ou Stephine Meyer, vc cogitaria em fazer um filme ? Ou algo do tipo, ou vai deixar somente na escrita mesmo nós matando de curiosidade rsrs ? Bjsss

        • Ahh é algo que seria bacane heimmm, mas me contento em divulgar minhas histórias por hora =)

          • Haha enquanto isso nos deleitaremos com suas adoráveis histórias, kisses hey, ainda cogitaria em uma festa de lançamento ? Ou algo do tipo ? Mesmo q vc n apareça.. rsrs. Sua história me lembra um pouco a do vampiro lestat.

          • Algumas histórias de vampiro se cruzam ne Bia, aliás a do Lestat é um livro muito bacana. Gosto bastante do inicio da transformação dele e dos perrengues na Paris de séculos atrás. Festa? Quem sabe…

      • Ta bom tá bom rsrs eu te perdoo, mas só dessa vez rsrs eii grava mais vampirocast saudades da sua voz 😻… Rss eii poderia dar uma ideia pra Pepe postar as aventuras dela por aqui seria massa saber mais dela rsrs não sei se tô lembrada se tem algum posto falando mais detalhadamente sobre ela … Não me recordo … Bjs 😘

  7. Ahhh cara ! Eu amo a história de Lestat e de como ele foi injustiçado por Louis, mas ele sempre saiu triunfante eu li o ladrão de corpos há uns anos aí… Muito bom o livro… E eu amo a trilha sonora do filme a rainha dos condenados, e se algum dia lançar o livro físico … Quero um autografado rsrs küsse !

    • Ela escrevia muito bem, exceto pelas crônicas vampirescas, achei uma leitura muito ruim. Foi um ser bacana que viveu neste plano uma pena ter ido embora.

  8. Pois é … Eu achei que o filme a rainha dos condenados destoa um pouco, mas conta história de como ele foi transformado e tals, eles tem ligação mas achei que os personagens não casaram muito, e Louis sumiu … No livro ladrão de corpos eu li que Louis estava recluso com raiva de lestat não me lembro o motivo … Mas recomendo se tu não tiver lido… É um ótimo livro…

    • Sim tem algumas teorias do sumiço do Louis, mas quanto mais o tempo passa sinto que os vampiros precisam desses períodos de reclusão. O mundo tem mudado muito rápido e não só as tecnologias evoluem, tal qual as relações de amizade, amor e afins…

  9. Verdade Fer, muita coisa na cabeça, a gente se sente como uma panela de pressão se não controlarmos a gente explode rsrs, tadinho do Louis eu entendi o lado dele tbm sabe, ele viu o lado mais obscuro do vampirismo, lestat, acho que tava meio revoltado por ter sido transformado daquela maneira, isso se mostrou na forma em que ensinou Louis, acho que a revolta dele em ter perdido Cláudia o fez querer dar um tempo, afinal, ele a tinha como filha, e a morte dela acabou com ele … Depois que ele deu a entrevista ele sumiu e lestat reapareceu …. E desta vez precisou dele para seus propósitos rsrs… Eu até tinha o livro mas esqueci em Goiânia, quando saí fugida da casa do meu ex kkk que fase … Muitos livros meus ficaram lá até hj da um aperto no peito quando lembro 😢 mas é a vida…

Os comentários estão encerrados.