Vampiros e a água benta

Ainda estou em busca do que fazer com o H2 e em qual “projetos”ele pode ajudar o clã. Um clã de vampiros sempre tem muitos trabalhos, por exemplo, temos nossas responsabilidades com a sociedade vampírica que em alguns lugares do mundo é bastante organizada e existem membros influenciadores nas prefeituras, serviços sociais, polícia… Alguns possuem lojas e pontos de encontro de vampiros. Outros são responsáveis pelo alimento, refugio e tantas outras demandas específicas aos noturnos.

Nosso clã possui negócios diversos, fábricas, terras, lojas e algumas propriedades como reservas, parques e locais que se tornaram patrimônio público e são controlados por ongs. Não vou entrar no detalhe aqui, pois isso certamente poderia trazer problemas, mas é obvio que não utilizamos os nossos nomes verdadeiros e toda parte jurídica e ou fiscal fica na mão de terceiros. Os principais são transformados em Ghouls, que nos servem em troca de algumas gotas de sangue. Caso queira saber mai obre Ghouls clique aqui.

Inclusive esses dias me perguntaram sobre o controle da nossa sociedade e já comentei qui que ela é muito bem “controlada” pelos Regrados, um grupo de matusaléns que “dita” e supervisiona no mundo todo o que os membros fazem, pensam e deixam de fazer. Alguns já quiseram boicotar este site em outros momentos, nós já fomos anárquicos noutras épocas e digamos que por hora as pazes foram feitas. Preciso é claro cuidar o que coloco aqui, pois há sempre alguém deles de olho. (Beijos aos regrados que vão ler isso)

Bom, como disse antes estou em busca do que fazer com H2 e em meio as nossas conversas rolou um papo sobre água benta, que transcrevo a seguir. Isso aconteceu duas noites depois da conversa que tive com ele e Franz.

– Perguntaram sobre água benta em meu site, o que você pode me dizer sobre isso?

H2 pensou por um momento e respondeu sem pestanejar.

– Oport nos per aliqua sensibilia signa in spiritualia devenire – Convém que por sinais sensíveis cheguem as realidades espirituais. 

– Tá eu sei que tu manja da lantim, mas o que quer dizer isso?

– Tomás de Aquino, o famoso Doctor Angelicus disse isso em meados de 1257 e digamos que representa uma forte vertente do pensamento teológico a cerca dos sacramentais. Não estou dizendo aqui que a água benta ou o popular sinal da cruz levem ao sacramento, tampouco a obtenção da graça, mas sim que eles podem preparar a alma e o corpo para tal momento.

– Se eu não estou ficando louco, você diz que a água benta faz parte da preparação para o sacramento?

– Sim, os sacramentais de um modo geral despertam um movimento de respeito ao divino, mas diferente do sinal da cruz e orações como o pai nosso, que se realizadas com fervor e podem levar ao estado de graça, a água benta pode trazer a benção sacerdotal. Isso a torna muito mais eficaz.

– Saquei, então a água benta tem efeito sobre os vampiros?

– Sim e não, depende!

– Tá conta ai o detalhes disso, meu velho!

– Digamos que ela junto dos demais sacramentais são fortes ferramentas do exorcismo, que pode agir tanto nas influencias e sugestões dos demônios, aqueles entorpecem a mente, como aqueles que por ventura estejam com sua alma possuída… Cabe aqui um pergunta, pois sei que você é um vampiro estudioso, os vampiros são possuídos?

– As vezes penso que sim e em alguns momentos eu até escrevo em meu site que temos um companheiro demoníaco, apesar disso ser na maioria das vezes uma metáfora.

– Pois bem, tal qual os humanos os sobrenaturais podem estar sob influências demoníacas, neste caso a água benta traria benefícios no sentido de purificação…

Interrompi:

– Aniquilação não seria um termo melhor?

– Como preferir!

8 Comentários

Vocês, seres com um DNA superior, habilidades excepcionais, entre outras coisas. Estão por toda parte vivendo nas sombras da noite e do dia. Quão bom seria se todos vivessem em harmonia. Mas quem tem poder não quer deixar de ter, e quem não tem poder, também não quer aprender a ter.

Obs: O poder que me refiro, é o dinheiro, status, consciência de coisas além etc

Boa noite Ferdinand( ou talvez bom dia para você 😂🤷🏼‍♀️) encontrei seu blog ontem à noite, estou deveras entretida com seus relatos! Sempre fui uma pessoa muito curiosa na questão do sobrenatural, informação vale muito, né? Ainda mais para uma médium (não sei o exato nome, mas creio que possa nomear assim), bem de qualquer forma, enviei um e-mail para ti, espero que possa recebê-lo em breve( obrigada por seu follow no Instagram) ❤️

Hum, conte mais sobre 😏 aliás, se quiser continuar nossa prosa pode ser por e-mail 💁🏼‍♀️

Deixe uma resposta